Quero Alguém que Me Dê Flores
Flores e Feras
Faces de flores
Com feras aprisionadas
Dentro de seres,
No último despetalar
Talvez mostrem
O que há nas entranhas.
Feras estranhas
Vagando nos subúrbios
Junto com o caos
Urbano e vivido
Têm brotadas em si
Pequenas flores.
Flores, feras,
Temos em nós todas elas.
Com faces de flores
Aprisionando feras,
Com faces de feras
Escondendo flores.
Feras e flores,
Somos todas elas.
Hoje começou a primavera ... Seja bem-vinda!
Que com ela venha flores para enfeitar nosso caminho, amores para encantá-los, sonhos para seguirmos em frente e força pra conquistá-lo.
Tempo de mudança, de acreditar que na vida ainda existe dias frios do inverno, mas nada melhor do que acordar e saber que a primavera chegou!
Jardim de belas flores
Dizem que flores não falam
Nascem a cada dia encantando
Com tuas belas cores, lindos perfumes
E a cada momentos se faz sedução
Numa pureza inocente de uma singela flor
Que transpira o bem e exala amor
Prado é um jardim donde flores
Já encantam mesmo antes de nascer
A cada pétala se revela uma beleza
Em cada olhar se sente a gentileza
Tão gentil com esta cidade foi a natureza
Donde vimos uma certeza
Prado, a cidade pode ser pequena
Mas ali há grandes belezas.
A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas da variedade do seu colorido. Viva o melhor que Deus tem para dar-lhe
Atenção mulheres: Se algum dia, um desconhecido lhe oferecer flores, não aceite, Isso é: Flor de macumba!
SATISFAÇÃO
A tepidez do sol
O fresquinho da brisa
A fragrância das flores
O canto dos pássaros
A graça dos animais
As ondulantes colinas
Os majestosos penhascos
Os rios caudalosos e os riachos lentos
Luxuriantes campinas e densas florestas
O reluzir da neve ao sol
O tilintar da chuva sob o telhado
O cricrilar dum grilo no sótão
O coaxar de uma rã no charco d’agua
E o saltitar dum peixe que provoca ondinhas circular na água sob o luar....
Ainda mais o prazer de uma boa companhia...
Fomos feitos como criatura social
Com necessidade de pertencer a alguém
Um pensamento bondoso
Um toque que revela simpatia
Um gesto brando, um caloroso sorriso
Uma ação amorosa, o sorriso de uma criança brincando
O sorriso de um bebezinho em seu berço
A dignidade e a sabedoria duma pessoa idosa, rica em experiência de vida
Estas são as coisas que satisfazem
Bom dia flores, e fuleiros, hoje não estou muito animado, ontem cheguei a achar que era miragem aquilo, mas não era, o Rock perdeu o respeito, esse povo aê só quer saber de lucros, cadê Bim Ladem nessas horas?, é brabo gente, vocês que gosta dessa parada de dezordem, beleza sei como é, cada um é cada um, definitivamente aquilo não é pra quem é do Rock, ou então, eu não sei mas nada, mas de uma coisa eu sei, não vou ficar discutindo com um rockeiro q gosta d ouvir riffs d guitarra de Claúdia Leite... á vá..., também porque gosto não se discuti, o que dirá MAU gosto.
Setembro mês das flores, da despedida do inverno e a chegada da minha maioridade. O ar está mais puro, sem sobrecargas de desespero do agosto, e nem da aflição que existe somente em julho. Setembro que vem e vai sem despedidas, sem adeus, sem choro ou desespero. Setembro que aconteceu os maiores desastres, Setembro que me fez nascer – já que era para ser de Novembro – Setembro que logo chega ao fim. O mês em que as flores nascem, o dia se acalma, e o espírito se renova. O mês em que trás renovação e a esperança, já que o fim do ano está próximo. Setembro em que virginianos se tornam librianos.
O teu amado que lhe manda flores
- Sei, sou meio a moda antiga
Mais o bom romântico não envelhece
Seu espírito é jovial;
Não adormece
117. "Um jardim com as mais belas flores é sempre o alvo mais fácil para quem inveja, guardais seu amor como seu maior patrimônio e nenhum dos males nele encostarão."
118. “Confortais senhor o coração de quem observa o sorriso para poder transformá-lo em lágrima, pois esses não sabem que estão sofrendo até mais do que suas vitimas.”
119. "Amizade nunca deve ser algo fugaz, quando se existe confiança e honestidade seus inimigos permanecem inócuos."
120. "Não se aprisione no medo de demonstrar seu sentimento para as pessoas que estão realmente ao seu lado, a pior saudade é você estar bem ao lado, mas insiste em deixar seu coração bem distante. As pessoas ainda não conseguem ler mentes ou corações, mas você pode expressar o que sente em gestos, sorrisos e palavras e não dói."
Abandono
As flores estão pelo chão
Estáticas e frias,
Sem cor e cheiro estão
Esparramadas nas noites e dias.
No transeunte que passa,
Com alheio tom,
Num vai e vem sem graça,
Não existe nem um gesto que o deixe bom.
E as flores continuam pelo chão
Mortas, sem viço e sem nada
Vazias, sem luz na escuridão.
São flores sem alma, abandonadas.
Trazidas pelo vento, no vão
Dessas coisas cotidianas, sem alegria.
São apenas flores pelo chão,
Sem vida, sem cheiro, sem poesia.
02/setembro-2000
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
