Queria Viver 365 Dias do Ano, Menos Um
A tranquilidade de um dia bom que esbanja simplicidade entre sorrisos, afetos, amores e olhares com a leveza dos vôos tranquilos de lindas borboletas, expressando suas liberdades em um momento oportuno, rico de tanta singularidade.
Mostra que, graças ao Senhor, não é preciso muito para saborearmos a felicidade, se soubermos de fato apreciar a soma encantadora dos lindos detalhes, obtendo uma riqueza transformadora, que nos enche de muita vivacidade.
Por conseguinte, é evidente que se a brevidade for sabiamente aproveitada, parecerá mais duradoura, na mente, ficará marcada, grata recompensa por ter valorizado o agora, consciente de que viver é uma dádiva e o tempo certamente não volta.
Um brinde á vida!
§
Hoje é dia
de ser muito tempo
da palavra amor
tornar-se abraço
§
dia de brindar
as bodas da vida
iluminar o interior
com outras cores
§
seguro nesse eterno dia
que brilha e vibra
agora
Brincadeira da Árvore
Certo dia, um menino perguntou-me,
Se eu sabia brincar de árvore.
E começou explicando-me:
- Primeiro a gente pinta nos galhos,
os nomes das pessoas que gosta.
Depois, escreve nas folhas palavras,
Como ternura, abraço, encantamento.
Também acrescentou que pode-se deixar água,
De cor amarela rio para que a árvore se descreva,
Mas nenhuma árvore é desigual a outra,
e todas sabem falar com a terra.
Contei para ele que eu brincava de estrela viva.
Era assim: Minha mãe desenhou uma estrela,
E colocou numa caixa alaranjada de madeira.
Ensinou-me que deveria toda noite,
Abanar com as mãos para que o brilho,
Não se perdesse no vir a ser do tempo.
Sem indagar-lhe qual era a língua das árvores,
Ele visivelmente empolgado me relatou:
- Quando eu crescer vou ser astrônomo,
Ou pirata do bem.
Isso para trabalhar.
Para viver, quero aprender a falar com as borboletas,
Dar um vagalume de presente para minha namorada,
Que ainda não sabe de nenhuma das duas coisas.
Também vou descobrir como se faz um poema.
Você pode me emprestar sua estrela,
Para eu colocar na minha árvore?
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas
“” Um dia deixarei meu legado
Em tantas palavras
Deixarei meus versos
Para saberem que nunca desisti
Milhões de vezes eu rimei por ti...””
Um dia você tem 7 querendo ter 12, chega nos 13 se sentindo o super herói, até os 18 mete o loko várias vezes, logo está nos 30, querendo voltar aos 8, loucuras ainda acontecem até os 40, aos 45 você repensa, 'começa' raciocinar, olha pra traz e vê que malandragem de verdade é viver.
"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"
Um dia de cada vez
Em algumas ocasiões é mais fácil ficar quieto e esperando do que ser egoísta e achar que tudo vai acontecer quando quisermos.
Talvez superar uma mágoa ou experimentar a dor da saudade nos conduza ao melhor aprendizado para reencontrarmos o nosso caminho. A pessoa amada pode te levar ao Céu e depois mesmo que seja sem querer, pode te deixar cair com tudo em cima de um emaranhado de espinhos afetando sua moral e dessa forma deixando a sua vida dentro de um dramático filme de melancolia e terrorismo.
Para combater e vencer este mal é necessário acreditar fielmente no lado inverso deste castigo, buscar o equilíbrio cobrando dentro de si mesmo a lealdade do coração com a mente, outro meio importante é ser civilizado e arrogante com a solidão, nada e nem ninguém pode ser capaz de abalar a sua curiosidade pelas novas histórias, pelos novos amores e por o prazer de viver a vida alegremente.
"Um Dia Estarei Banhado De Preto e Dourado, Jogado Em Um Restaurante De Frente Ao Imenso Mar. Ali Sim Saberei Que Vivo Como Quero"
Cada dia que você vive é como uma porta aberta, um livro contemplado, uma fruta desejada. Por isso escolha seguir. Apenas siga.
Não existem casais perfeitos,
existem casais que escolheram
viver um dia de cada vez
sempre com a graça de Deus,
com respeito e amor!
" Viver apenas um dia ouvindo um bom ensinamento da palavra de Deus é muito melhor do que viver um todo um século sem conhecer tal ensinamento. "
