Queria Viver 365 Dias do Ano, Menos Um
Um dia você tem 7 querendo ter 12, chega nos 13 se sentindo o super herói, até os 18 mete o loko várias vezes, logo está nos 30, querendo voltar aos 8, loucuras ainda acontecem até os 40, aos 45 você repensa, 'começa' raciocinar, olha pra traz e vê que malandragem de verdade é viver.
Quem vive por viver, sem um propósito, um dia perceberá que não viviu como deveria, mas sobreviveu em sua maior parte do tempo.
A roda não para, em um compasso justo; um dia se vai, logo o outro vem. Assim, o tempo segue, e nós precisamos também, assim como o tempo, acontecer. Ou apenas ficamos olhando ele passar. VIVER É PRECISO! URGENTE.
Que bom que existe o dia da mentira, da ironia,
Um dia dos bobos, da gafe, um dia para enganar...
Se a pratica de mentir fosse todo dia,
Seria difícil, viver, sorrir e o bom da vida compartilhar...
Nada deixa de existir. Se um dia eu morrer, veja-me nas belas paisagens, nos cantos dos pássaros, no balançar das águas… Afinal, eu gostaria de partir como a brisa do vento, como o pôr do sol e o retornar das ondas.
Um dia, tudo aquilo que construímos,anotamos, e salvamos em arquivos, será pó e o que restar será história antiga, da mitológica era digital de um lugar chamado Terra. Portanto viva o presente.
Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.
A MORTE
Quanto tempo leva-se para entender, de fato, que um dia iremos morrer? E quanto tempo requer para agimos como mortais? Talvez hoje, amanhã, talvez semana que vem, ou até alguns anos, mas quem se preste do papel impresso e que não me entregue o atestado de óbito!? Achamo-nos uma raça tão evoluída, mas vivemos acreditando no impossível controle da morte; alguns até anseiam pela sua vinda — quiçá por esquecer que um dia ela virá de qualquer forma — e que mesmo fugindo dela, no momento da fuga há também de lhe encontrar. É que a incerteza do que virá, pode até mesmo o olho cegar, vivendo como se a morte, não viesse a nos buscar.
Tem um ditado que diz, “Viva um dia de cada vez” e isso me remete a pensar que sim, posso pensar assim, mas não posso apenas engessar meu pensamento nesse sentido. É preciso planejar dias melhores, então por isso, vivo um dia de cada vez, mas me organizo, planejo dias melhores, para que não me submeta a deixar a vida me conduzir sem direção, onde deixo a vida me levar, vida leva eu.
Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.
"Um dia em que você possa descansar ao lado de quem você ama, é também um daqueles em que você ganha seu maior tesouro, a felicidade do compartilhar o tempo, o sentimento e o bem-viver."
Futuro incerto, nos obriga a aproveitar melhor o presente e nos faz refletir que mais um dia vivido é menos um dia a se viver, por isso, ame mais, valorize mais e seja mais intenso sempre!
O tempo é curto e um planejamento futuro pode não chegar!
Por isso, viva hoje se puder.
"Desde o dia que você partiu...
Sussura-me, cá dentro, um querubim:
Será que fui morar no infinito com meu amor?
Ou meu amor veio viver dentro de mim?..."
Seu maior sonho era um dia ser alguem e viver na alta sociedade, mas quando chegou la percebeu que seu mundo era mais bonito e verdadeiro.Ela nao estava acostumada a viver na hipocrisia.
Não me perdi no meio do caminho....Apenas parei com a esperança de que um dia ela me alcance. Sempre vou caminhando com passos calmos, sem olhar pra trás.
Mas talvez um dia você perceba que é mais fácil se manter vivo quando se vive por alguém , quando se vive por algo além de você do que viver apenas por você.
