Querer estar Contigo
A Educação Física proporciona o bem estar biopsicossocial em todas as fases da vida, oportunizando amizades, sorrisos e longevidade.
Que Sua Vontade Seja, Mais que Feita: isso é bem-estar.
— O que você faz para se manter bem nesse tumulto?
— Nada!
— Como assim? Economiza, faz exercícios...
— Não, eu apenas me sinto bem.
Amo viver, amo estar vivo. Que as feridas se transfigurem em lições, e que os olhares se aprofundem!
Quem ama rir vive o melhor de dois mundos: o bom humor que alegra e o bom amor que nutre, gerando um bem-estar duradouro.
Vida não tem relação com número de anos, mas com a pulsante sensação de estar vivos! Que hoje nada nos distraia! Vamos procurar a beleza transitória de cada precioso segundo! LJ 💝
Nem sempre é fácil, mas nada que um pôr do sol, um afeto, um luar, uma paisagem, não ajeite dentro pra ter forças fora.
Estar feliz é ter suas necessidades básicas satisfeitas e sentir o prazer da conquista de algo que almejou.
Só os sábios sabem que, em um determinado momento da vida, tudo passa a ser uma possível despedida.
O único centro de luz do xamanismo é amor,ciencia, intuição, espirito e razão ,o despertar.
despertai pra a consciência quântica cósmica .
Comunhão , meditação 🕯️
Xamanismo 🌱
Por intermédio das leis divinas e também as sagradas, e somente por elas eu quero percorrer os infinitos universos da vida, na pretensão de encontrar sempre em mim um ego novo.
"Somos muito mais do que um conjunto de átomos
organizados pela “Mão do Grande Arquiteto”;
muito mais do que obra do fogo de Prometeu,
mais do que a combinação sagrada de barro e sopro;
mais do que poeira de estrela, ou energia em movimento;
somos feitos de histórias, vividas ou imaginadas.
Somos feitos de sentimentos e emoções
escancarados ou secretos;
somos feitos de saudade e esquecimento;
somos feitos de sonhos imensos e adiados;
e do encantamento que brota das
pequenas coisas possíveis que conseguimos realizar.
Somos feitos da mágoa secreta,
por tudo que poderíamos ter sido
e das histórias que nunca iremos contar.
Somos feitos do orgulho bobo pela grandeza das histórias vividas;
enquanto escondemos em alguma dobra do coração,
a culpa pelas histórias que não nos permitimos.
Somos feitos do “Não” que calamos
e sufocaram o “Sim” que poderia ter feito toda diferença.
Acho que disso é feito homem,
desse ofício sagrado de preencher o Tempo que nos foi dado,
enquanto vai amalgamando a imensidão do Mistério,
com essa a matéria frágil de que somos feitos.
Somos os personagens de um misterioso e criativo
“Contador de Histórias”, que nunca nos permite
Tocar nesse roteiro sagrado e às vezes cruel."
Todos os homens vivem não do que gastam com seu bem-estar, mas porque o amor existe no homem.
Cada vez que você permite algo que vai contra seus princípios ou afeta seu bem-estar, você cria espaço para que isso se repita. Definir limites não é apenas um ato de firmeza, mas sobretudo um sinal de respeito por si mesmo.
O sentido do estar feliz, pode não está para onde estamos indo, mas nos diversos lugares onde passamos e ainda iremos passar.
BEM-ESTAR
Ó, bem-estar, escuta, estou aqui
A minha felicidade bem conhece
Sou agrado que no prazer cresce
E que na satisfação suspira por ti
Riso, sou mais paz, nunca perdi
Teu versar quer tal a uma prece
Um renovo que na rima aparece
Dando o testemunho do que vivi
Ó, alegria és tu em mim, virtude
Um sentir à frente, sempre pude
Querer-te boas sensações trazes
Então, com tua ventura vou além
É emoção sentimento e também
Fé. Pois, eleva o bem que tu fazes.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05/2024/16’21” – Araguari, MG
