Querer estar Contigo
Conheço pessoas que dariam quase tudo pra estarem sempre certos... Eu daria tudo pra estar errado apenas uma vez!
Ser feliz
Estar nos teus braços
E poder sentir novamente
Teus beijos e abraços
E ser feliz eternamente
Sentir este amor profundo
Saber que te quero
Acima de tudo no mundo
Ser feliz com você eu espero
Se eu pudesse estar agora
Bem juntinho de você
Lhe diria sem demora
Te amo, e não posso te esquecer
Hoje olhei pela minha janela e contemplei uma linda árvore.
E nesse momento me dei conta que ela sempre esteve ali,quem não estava era eu.
DEIXE ESTAR
Se eu pudesse cambiar-te, se eu pudesse
Extrair-te de vez do meu repetitivo poetar
E a saudade de ter-te desapego eu tivesse
No esquecimento, pudesse, ali, te largar...
Ah se pudesse! ... se essa paz a mim viesse
Em canto ou em prece, me traga este lugar
Ao meu tormento, piedade, que seja benesse
Deste perdido amor, encantamento, se calar!
E, se a poesia insistir neste sofrimento meu
Do amor que eu senti um dia, e que foi seu
Silêncio. Permita ao amor, se quiser, chorar!
E olha, esqueça tudo por qualquer segundo
Tudo passa, mas doí tanto, e é bem profundo
Mas se é perdido, não esquecido, deixa estar!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26, agosto, 2021, 11’03’ - Araguari, MG
Acredito que a medicina vai muito além de tratar doenças, a medicina é a arte de cuidar de pessoas.
QUEM ME DERA SE TIVESSE
Eu não tenho poder da cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é plantar girassóis
Que semeiam matas entristecidas à procura de luz
Em meio a tanta erva daninha
Ser flor é raridade
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são olhos cintilantes
Em meio a mares de lágrimas
Eles iluminam o rumo
Para olhares desistentes
De quem viu tristeza em formato de gente
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é fazer tolices
Em meio a lábios caídos
Elas arrancam sorrisos
De dentes tão enclausurados
Pelo calado sofrimento
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são gestos carinhosos
Em meio a atitudes grotescas
Eles surpreendem
à aqueles que se esqueceram do amor
Por estarem perdidos na multidão singular
O poder de cura,
Eu não tenho
Eu só posso oferecer
Aquela maldita esperança
E ela foi
(não sei pra onde)
procurar novos ares
novas pessoas
novos lugares
novos amores...
Não novos amores não.
Ela já tinha o amor que precisava
só precisava encontra-lo de novo
dentro dela mesma.
Ele ainda existe.
- eu me chamo amor(próprio)
Muitas vezes só temos a chance de fazer o que não queremos, mas não se preocupe, o que importa é a experiência.
O pior estado da consciência humana ocorre quando a ideia de desistir passa a ser mais interessante do que tentar.
Ter tudo o que se quer ter não trará felicidade, enquanto você não for quem quem você realmente nasceu para ser.
Ter Fé
Ter fé...
Se desprender...
Se libertar...
Sair sem deixar de estar...
Ficar sem precisar estar.
Amar sem amarras,
Ter sem se prender...
Se doar sem esperar receber.
Acreditar no que não se vê...
No invisível...
No que sentimos.
Ter fé...
Na energia do universo
Que trabalha nos bastidores
Direcionando os caminhos...
Curando feridas...
Alinhando a vida.
Confiar no tempo,
Soltar o que tiver que ir
Para um dia retornar...
O que tiver que ficar.
