Querer estar Contigo
Poema: Leva contigo, esta dor do meu peito
O que faço, sem você?
eu sinto o meu peito pulsar...
A sua falta.
Tenho, tentando sorrir,
mas sua lembrança...
Só, me faz chorar, e lamentar.
Caminhos, que andei não te reencontrei.
Onde, andei tudo estava vazio.
Onde, andei estava, escuro e frio.
Lágrimas, que caíram dos meus olhos...
As lágrimas, lágrimas, lágrimas...
Se transformou, em um mar sem fim.
Oh! eu tenho, tentando de tudo...
Te esquecer...
Mas, meu coração inocente...
Oh! meu bom Deus!
Tem medo, de se iludir, mais uma vez.
Eu olho, pela janela...
Aquela, velha janela...
Os momentos, que guardei comigo...
No pensamento, desta vida imensa.
Oh! oh! meu Deus!
Eu queria, ser livre desse amor...
Que me abandonou.
Mas a tristeza, e o vazio,
só, me traz a solidão.
Ó saudade, infinita!
Que tenho, dos teus beijos dóceis...
Que tu deixastes, em meus lábios.
Sinto, falta da tua companhia...
E a ausência, do teu carinho...
E do teu abraço, forte.
Ó dor, em meu peito vai embora!
e leva contigo, esta dor que tu deixaste
comigo.]
Leva contigo, esta dor, do meu peito!
Eu tanto queria te dizer, a todo o tempo,
Estou contigo, em todo o momento.
Mas eis que não te disse nada disso.
E se o disse, não fiz mesmo isso.
Eu queria estar contígo na tua aflição,
mas eis que não te dei a minha mão.
Quando estavas a muito chorar,
Eu fingi que te não vi a clamar.
Quando não tinhas o teu pão,
eu também não te dei a tua porção.
Eu no fundo queria, sempre te amar,
mas eu, fiquei no meu só lugar.
Eu senti muito, quando estiveste, na prisão.
Mas de visitar-te, não tive tal ação.
Nem quando estiveste, doente,
eu junto de ti estive presente.
Eu te peço perdão, por isso tudo,
Eu falhei, mais que todos no mundo,
Eu te peço também a ti oh Deus,
que me perdoes, pecados meus!
HelderDuarte
Fui Pastor
Minha aliança contigo foi de vida e de paz,
e eu te dei ambas para que tu me temesses.
E tu na verdade de me temer foste capaz,
sem que de mim, tu mesmo te esquecesses.
Tu me deste ouvidos, naquele tempo.
A lei da verdade na tua boca esteve, sim.
E a injustiça, nos teus lábios não esteve, assim!
O meu desejo, era que estivesses, comigo sempre.
Porque tu comigo andaste em paz e grande retidão.
E a muitos apartaste de toda a iniquidade! ...
Pois o pastor, deve guardar toda a de Deus razão .
E da sua boca devem os homens receber o ensino,
pois o pastor é o da de Deus sempre verdade,
Do Senhor, foste tu no teu longo caminho! ...
HelderDuarte
Laodiceia
«Igreja de Laodiceia»!...
De novo contigo falo...
Eu que Pai sou, da existência,
Em relação a ti, ainda não me calo.
Lembra-te, que não estás em mim!
Mas em ti estás.
Caminhas para o teu fim,
Pois em ti não há paz.
A verdadeira espiritualidade,
É a minha...
Que é a verdade.
Precisas de amar...
Mas sem vida,
Amor não podes dar!
Não temas tu Israel. Só o Senhor é o teu Deus. Ele está contigo! Contigo quando passares pelo fogo e pelas ondas do mar. Tu Israel és como um leão no meio das nações.
Acaba ficando contigo até o final da tua vida, o caçador que na selva se negou a te dar um tiro, pelo, simples fato de ter te admirado e entido que você valia mais vivo do que morto para ele...
SOU GRATA!
Sou grata pela oportunidade que me é dada, por minhas experiências CONTIGO, pelas pessoas que envia para estarem ao meu lado , grata pela oportunidade de TE ouvir falar.
O SENHOR é o meu PASTOR, nada me faltará! GRATA porque agindo o SENHOR quem impedirá?
GRATA por me escolher, GRATA ao SENHOR meu CRIADOR.
REPARA BEM EM QUEM TE AMPARA
Repara em quem fecha contigo 10 a 10, repara em quem você tem convicção que estará lá por você,repara em quem no teu pior momento te acolheu. Repara bem em quem te aponta o caminho certo. Repara bem em quem conhece o teu pior,mas acredita no seu melhor.
REPARA BEM EM QUEM TE AMPARA!
Trair quem te recebeu como família, abriu a porta e dividiu o pão contigo, não é só ingratidão, é o ato covarde de quem merece o desprezo até do próprio espelho.
"Não faça com os outros aquilo que não quer que façam contigo", eu diria que esse ditado se tornou um dos meus princípios.
A AMIGA
Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.
No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.
Para a exaltação dos seus dias, leve contigo, a certeza da beleza da flor, a complexidade do vento, a vontade de amar e a leveza do entardecer!!!!!!
REALIZAÇÃO
Eu te encontrei, não sei se por acaso,
mas logo me encantei contigo,
quando eu já tendia a desistir
da busca por alguém
com quem compartilhar
verdades e mentiras,
ternuras e loucuras,
carinhos e arranhões,
erros e perdões
e tudo mais que flui da comunhão
do homem e da mulher,
na vivência do amor.
Entrei em tua vida,
não para visitar-te apenas;
sim, para fincar minha bandeira
na terra rubra de teu coração
e com tua cumplicidade
disfarçada em “nãos”
que eu entendia “sins”,
fixar-me, isso mesmo,
ficar permanentemente dentro dele
e dar-te sempre razões
para que o ouvisses bater de satisfeito
por eu tê-lo ocupado.
Era a única realização
que me faltava,
pois quando saí
em busca da mulher ideal,
que se materializou em ti,
deixei sepultados
no lugar de onde vim
todos os meus projetos
de conquistas amorosas,
exceto este, cujo objetivo
já posso declarar
plenamente alcançado.
