Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Não curto filtro em fotos. Lido bem com o espelho.
Não fico confortável sendo enganada. Lido bem com a verdade.
Gosto da natureza porque ela não inventa folhas para as árvores durante o processo de transição, no outono. As folhas secas e a sua nudez são assumidas e expostas a todos, sem seletividade para impressionar com intenções específicas.
Eu também me encanto com o arco-íris. Contudo, apesar de assustadores, admiro os raios e os trovões. Eles são parte natural da realidade climática. Mostram a cara.
Por isso, ela, a natureza seduz o olhar de quem sabe contemplar integralmente todas as estações, pois nelas há muito ensinamento. Podemos, inclusive, compreender as razões pelas quais o ser humano, em geral, prefere uma sociedade cheia de recursos artificiais.
É fato, a realidade incomoda demais. Deprime, dá medo, causa revolta, inseguranças etc.
A realidade revela as identidades e os valores ocultos.
Obriga a autoaceitação como recurso para as mudanças necessárias. Para o empenho na busca pela autoconfiança.
"Não foi assim, foi assado. O presente se apropria do passado e faz dele o que bem quer. Mas não é vida, é pensamento. A vida, então, não liga: não dá bola, nem pala. Segue sendo o que é, apesar do que dizem."
(Gladston Mamede. Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
Olhar você é como se o pensamento viajasse pra bem longe, me fazendo esquecer de onde estou e o que pretendo fazer ainda hoje.
Quando Jó falou: bem sei que tudo podes e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedidos.Mediante a tantas desgraças em sua vidaJó tem a certeza que a fé dele estava unificada nas promessas de Deus e na sua onipotência.
Procurando melhoras, seja na vida material ou espiritual homens do bem se propõe a orar, rogar ao sagrado, jejuar, cuidar da sua espiritualidade, praticar bons atos etc. Porém mesmo assim muitas vezes não consegue exatamente o que almeijou.
Sabe: Assim como devemos educar nossos filhos que precisa aprender que muitas vezes terá que aceitar o 'NAO'. Creio que muitas vezes os nãos são necessários, eles nos dão chances de treinarmos a resignação, resiliência, obidiência e nos prepara para termos empatia com o sofrimento alheio. Então melhor é, sempre deixarmos o soberano pai decidir. Pai faça-nos primeiro merecedores, depois tudo que achar melhor diante as nossas necessidades. Pai ampare os enfermos seja do corpo ou da alma. Gratidão por tudo que nos concede.Amém
Eu imagino um mundo onde todos os pobres voluntariamente parassem de ter filhos, pensando no bem dos mesmos, e só restassem os ricos: seria questão de tempo para que os "mauricinhos" e as "patricinhas" tivessem que fazer o serviço tido por desprezível, indigno e humilhante que os filhos dos pobres faziam. Num mundo sem pobres, quem teria que limpar o chão, varrer as ruas, coletar o lixo? Todos os filhos dos que hoje estão confortáveis em suas poltronas, debaixo da sombra e ar-condicionado.
Quando cais até os miseráveis se acham iguais a ti, não, eu não sou igual a vós, conheço bem o topo e como lá voltar...
A minha grandeza é gerada pelos meus pensamentos e esforços...e não por míseros aplausos e ou títulos...
In, O meus entendem isto
A gente sabe
A gente sabe quando é para o bem
Quando é pra ser por um tempo
E se é possível ir além
A gente sabe quando é só uma aventura
Quando é alma, mente e pele
E se pode haver ternura
A gente sabe quando é para construir
Quando é para acreditar
E se é tempo de desistir
A gente sabe quando o futuro é uma estação
Quando o universo é um aliado
E se é apenas uma prazerosa sensação
A gente sabe quando vai sentir saudade
Quando a partida deixará um vazio
E se a falta será uma eternidade
A gente sabe quando os olhos revelam interação
Quando o encontro sincroniza leveza e conforto
E se é passível de uma configuração
A gente sabe se vai gerar uma história
Quando a soma acrescenta às vidas
E se a gratidão pelo encontro fará parte da memória
A gente sabe que pode haver desilusão
E quando a noite será uma longa insônia
Mas, quem precisa mesmo saber é o coração
MAIS UM 30 DE MAIO, como tantos e tantos que já passaram ao longo dos meus 56 anos bem vividos de vida. Mais um 30 de maio. Dia de reflexão, dia de comemorar mais um ano de existência. É como um filme na minha mente. Neste dia consigo parar e meio que assisti toda a minha vida. É um dia para agradecer a cada um, a cada uma, que em algum momento no passado, no presente, ou quem sabe no futuro, de uma forma ou de outra estiveram, estão ou estarão comigo. Ė a cada 30 de maio que se sucede em minha vida, percebo o quanto às coisas mais simples que acontecem são exatamente essas que me dão vida, que me fortalecem, que me fazem viver, que me fazem sonhar. Num mundo tão desigual, onde é a correria do dia-a-dia nos fazem, na maioria das vezes esquecer de nós mesmos. E é neste dia que nos encontramos com nós mesmos e com aqueles que partilhamos uma vida. É nesse dia que agradecemos com força por cada momento vivido até aqui, por cada um, por cada uma, que passou em nossas vidas, que nos deixou um pouco de si e que contribuiu para que pudéssemos continuar a nossa viagem. É nesse dia 30 de maio que nos encontramos ainda que, na maioria das vezes de forma virtual, que consigo ver um por um, uma por uma, relembrar de cada momentos vividos. Uau como é gratificante esse dia!! Ter todos e todas aqui ao mesmo tempo, gerando uma energia positiva, quase que celestial. Palavras, palavras jamais descreverao o que sinto neste momento. Portanto, quero agradecer, a todos e todas que de uma forma ou de outra dedicaram um pouquinho de seu tempo para estarem aqui comigo, para que pudéssemos festejar MAIS UM 30 DE MAIO.
MUITO OBRIGADO, ESTOU MUITO FELIZ.💜💙💚💛🧡❤️🤍
30 de maio de 2021
Fernando Kabral
Ora, bem depressa e inexoravelmente, um sistema autocrático de domínio se instala e o ideal republicano degenera. A violência fascina os seres moralmente mais fracos. Um tirano vence por seu gênio, mas seu sucessor será sempre um rematado canalha. Por esta razão, luto sem tréguas e
apaixonadamente contra os sistemas dessa natureza, contra a Itália fascista de hoje e contra a Rússia soviética de hoje. A atual democracia na Europa naufraga e culpamos por esse naufrágio o desaparecimento da ideologia republicana.
Fazer com amor é fazer bem feito. E fazer bem feito é fazer com amor. Não faça nada pela metade ou mal feito, porque pode não haver tempo para consertar algo que deveria ser perfeito. Vanderli Silva
Bem-vindo, junho!
Que nesse mês que se inicia, tenhamos de volta as alegrias perdidas, os sonhos adiados... Que seja um mês de recomeços, de reencontros, de curas e bênçãos...
Que junho seja portador de boas notícias... Mensageiro de realizações e que seja tudo que precisamos.
Que Deus esteja à frente de cada minuto deste dia e também dos próximos, porque assim sei que será um mês abençoado.
Desejo para todos nós novo fôlego, novos ânimos, muita positividade e muita força para batalhar por cada conquista e realização que, pela vontade de Deus, nos será concedida.
Eu sei, Pai, que o Senhor sabe o que é melhor para cada filho seu, peço sabedoria e paciência para entender seus desígnios e propósitos... E acima de tudo, que seja feita a sua perfeita vontade em minha vida. Obrigada pelo seu imenso amor!
Bom dia, gente!
Seja Bem-vindo Junho!
Benditos sejam os dias que virão.
Que sejam abençoados e protegidos pelas fiéis mãos de Deus.
O que for bom chegue, que a fé e a esperança sejam o seu porto seguro, que o amor faça morada, que a saúde prevaleça e que toda felicidade que você merece permaneça.
Um mês próspero, de caminhos abertos e realizações.
Meu bem, amor assim quero longe de mim
Sou mulher, sou dona do meu corpo
E da minha vontade
Fui eu quem descobri poder e liberdade
Sou tudo que um dia eu sonhei pra mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã