Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Tenho entendido bem o amor, sobretudo quando ele expõe os sorrisos sem propósitos, o brilho nos olhos que continua até quando estão fechados, as batidas do coração que seguem o ritmo da melodia do sentir com tanta emoção. E ainda tem gente que nada entende sobre o amor. O fato é que ele acontece mesmo assim, sem que haja entendimento algum, sem que se explique a sua existência. O amor simplesmente quando existe, existe. E pronto, sem ponto e com belas reticências.
Acabou
Entenda
Aceite
Quando estavamos bem vc achou que nao precisava mais conquistar
Que a batalha ja estava ganha
Voce foi se afastando
Voce foi fazendo menos
Foi deixando pra la
E o sentimento foi deixando de ser importante
Agora nao adianta chorar e ficar buscando respostas
A gente colhe o que planta
Se der amor recebera amor
Se der desprezo recebera desprezo
A gente atrai aquilo que a gente pensa
O que voce estava pensando?
Paciência? Virtude
Pavio? Sem ser curto
A vida é mais bem vivida
Sem o estresse pra atrapalhar
A palavra convence, o exemplo arrasta
Deixe de indagar e comece a fazer
Deixe de falar e comece a sentir
Viva sem reclamar, o mundo agradece
Comece a ter mais educação
Levante a bandeira branca
E viva em paz
Tenha fé, e ame acima de tudo
Quem te criou, quem te amou
E quem te amar
Ainda vai
Verão de 1994
Lembro bem, pós copa do mundo, verão de 1994.
Foi quando me despendi da bolinha de gude, das barrinhas e peões, do esconde, esconde.
Das aventuras de cada lugar e onde.
Oh verão.
Peguei o trem, atravessei o oceano e estava eu a beijar um sonho.
Vaguei suspirando, com medo e preocupado, porém a saudade na mudança das estações.
E foi dada a largada, logo, logo se despedindo da adolescência e como penitência a flor.
Sim, passei pelo jardim e senti o sabor.
Foi dado a largada, rumo ao sonho, rumo ao engano, a ilusão, a real situação no semblante juvenil.
Enquanto isso, mau comecei sonhar, aquele sonho crucificado de modo medonho, a cicatriz é viva, grita e dói, as vezes corrói o passado turbulento.
Não sei nem explicar esse enredo que ainda não teve fim, inverno que se faz inferno, também a primavera a florir.
A mais bela e perversa canção, uma vida contemplada pelo extremo, continuo a jornada, titubeante pela paixão, aquela consideração pela amada.
E o sonho, deixa pairar e existir, no outono talvez me encontrei aqui a oportunidade de chorar e sorrir.
Vivo na contradição, meu coração com as sequelas das frustrações, a mente fragilizada e um brio vivo pela esperança de um novo verão.
Giovane Silva Santos
Não sei bem como começar esse texto, afinal já comecei! Mas não sei bem se é um texto ou o começo de um livro, porém é algo que quero me expressar...
Garota! Tem dois brigadeiros em cima da mesa, perai! Essa história de novo, deixa eu começar de novamente, girl você é como um universo! seu corpo são planetas que quero explorar, sua mente parece com uma galáxia cheias de estrelas e cada uma dessas estrelas é uma memória, uma data, um lugar ou alguém que te faça feliz, espero ser uma dessas estrelas, até porque estou aqui pra iluminar seu dia, sei que você já passo por algum dia difícil, não estou querendo dizer que irei mudar sua vida de noites escuras para dias claros, mas que farei de tudo para ver esse sorriso no seu rosto, um sorriso que esconde mais de mil segredos no coração, seu coração é muito similar a um livro de magia, não é qualquer pessoa que consegue lê e os que conseguem não entendem, pois, nem todos são bruxos, essa é uma referência bem louca, mas quero deixa claro que você e a garota mais bonita que eu conheço, você realmente é incrível, você me faz viajar mesmo que eu nunca tenha andado de avião, me faz sentir que eu posso fazer tudo, você é a minha estrela guia nesse mundo de loucura.
Quando estou do seu lado sinto que meus batimentos cardíacos se igualam ao seu, não sei dizer se isso é a conexão que muitos falam, mas sei que nossos laços vermelhos estão ligados então esperarei o laço fazer o trabalho dele de continuar deixando nos dois unidos.
eu sou um cara que prefiro dizer certas coisas escrevendo do que falando eu tenho uma fraqueza, quando começo a falar o que sinto começo a gagueja eu meio que tenho medo de fala com uma garota linda assim... bom, talvez seja por que eu não tenho um físico espetacular, não sou muito inteligente, tenho uma mente totalmente diferencia das outra e por isso sou julgado, mas talvez eu seja o cara que te faça feliz, mas isso não cabe a mim dizer, dependesse de mim eu te daria o mundo, mas sei muito bem que você consegue conquistar ele sozinha, pois você é incrível ao ponto de nunca precisar de ninguém para fazer suas conquistas, bom, eu não posso ter tudo que eu quero, as vezes acho que eu nem sei o que eu quero, perai! Eu sei o que eu quero, bom eu quero... eu quero... eu quero ser bem pequeno e eu quero você, haaa eu quero que você me coloque no seu bolso e eu quero ficar lá dentro e você poderá me alcançar sempre que quiser! E me fazer um cafuné, por que eu amo você.
Bem sei que seu coração me quer bem,
Embora finjas me ocultar...
"Perto" ou "distante" são indiferentes,
Pois tu estás em mim
E eu estou em ti...
Como você se sentiria se a pessoa que você não fala por orgulho morresse?
Hoje ela tá aqui e tá bem mas e amanhã?
A gente deixa de saber se a pessoa tá bem , deixa de perdoar pra dar voz ao ego , ao orgulho.
Depois não tem mais volta e a culpa te consome, não deixem que aconteça , nós nunca sabemos o que pode acontecer em minutos.
Bons conselhos no advém, dos verdadeiros amigos que nos quer bem. Mas urge lábios sagaz, que depreza o teu ser e maldades lhe apraz, vislunbra sua dor e desdenha seu bem, esperando o mal sobre ti advém.
Que amigo real possas o desprezar, sem alento a sua vida ao menos tentar, em palavras sublimes boas novas desejar?
O sorriso em meu rosto
retrata a minha felicidade
do quanto a sua presença me faz bem.
18/ 02 / 2005
Ah, felicidade!
Felicidade é o bem mais precioso que o ser humano pode ter.
Quando se é feliz
nada abala
nada derruba
nada faz você cair como uma chuva.
Nada te enfraquece
a ponto de a tristeza te consumir
e você não ter para onde fugir.
Com a felicidade
a longevidade é inevitável
imensurável
inabalável
irrefutável!
Ah, felicidade!
Como é bom ter você perto de mim,
me deixando assim
cheio de graça
rindo à toa na praça
enquanto na minha alma transpassa
a riqueza que é ESTAR FELIZ.
Ah, felicidade!
Não vá embora sem deixar endereço
porque quero ir atrás de ti
quando, pelas coisas, eu perder o apreço.
Ah, felicidade!
Ultrapasse as barreiras dessa vida
só para acertar-me
e com jubilo experimentar
a essência da felicidade.
Não seja rico com seus bens materiais, seja rico por fazer coisas boas , fazer o bem é a maior riqueza que alguém pode ter.
A vida é o bem maior q se possa existir,muitos já não alcançaram a chegada do ano novo,já se foram.Então seja grato por está vivo
Não sou de muitos amigos, nem tive muitos namorados,muitas vezes me sinto bem estando isolada, talvez eu seja antissocial . O simples é o que mais me atrai, e com ele, o antiquado que seja verdadeiro. Gosto de histórias bobas contadas por pessoas inteligentes, de sorrisos espontâneos e carinho no rosto, prefiro um café a uma cerveja, um cinema com filme legendado o qual eu rio apenas vendo a imagem sem entender nada, a uma balada. Gosto de pegar chuva mesmo sabendo que vai me adoecer, gosto de escrever poesias na madrugada quando acordo para ir ao banheiro, e parece estranho mas, sinto saudades do que eu não tive. Muitas vezes me questiono: Será que sou única? Talvez eu seja maluca mesmo, ou apenas especial. Sempre tive pensamentos mais maduros que muitos colegas de minha idade, mas sempre fui criança quando precisei ser, e mesmo assim, raramente me encaixei nos círculos de amizade. De mim mesma, sei bem pouco, estou bem longe de uma definição, e bem mais longe ainda de ser o que muitos imaginam que eu seja nesse mundo louco.
PARA CONTAR O TEMPO
Marcial Salaverry
Quem quer contar o tempo,
bem a tempo de prestar contas,
não pode dar conta de um passatempo,
que faça passar o tempo,
com contas a fazer...
Faz-se um desconto, com algum contratempo,
se encontrar o tempo, bem a tempo de se encontrar...
Esta história conto, por ser um conto a ser contado...
Mas para esse conto temos tempo,
pois conto com um bom tempo,
que há tempo não conto aqui...
Nesse contratempo, perde-se o tempo que era contado,
e não podemos mais contar com o tempo,
para contar a tempo que tempo faz...
Se tempo bom, ou temporal,
que conto seja apenas temporal...
Para ser temporal temporário,
conto contar com bom tempo logo mais...
Já não há mais tempo para contar...
Conto ter tempo mais tarde para contar que tempo fez...
Bem sucedido não é aquele que vive para derrotar os outros e obter vantagens sob rios de lágrimas alheias. Bem sucedido é aquele que vence desbravando caminhos para além de suas vitórias, possibilitando que mais pessoas trilhem por estas rotas e obtenham a oportunidade de sentirem-se úteis podendo vencer também após esforços merecedores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã