Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 345328 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

56.000 horas

Nada é melhor para um homem do que ele comer e beber, e que sua alma desfrute do bem em seu trabalho. - Eclesiastes 2:24

Aos 50 anos, uma pessoa que trabalha em período integral desde a faculdade terá investido cerca de 56.000 horas de trabalho. Quer você esteja ensinando escola, trabalhando como enfermeira, administrando uma prensa ou o que quer que você faça, é muito tempo.

Lembre-se disso e veja o que Salomão disse em Eclesiastes 2:17. "Eu odiava a vida porque o trabalho que foi feito sob o sol era angustiante para mim, pois tudo é vaidade."

Pense em 56.000 horas de atividades inúteis. São 28 anos de uma carreira passada "agarrando o vento".

Mas espere. Tem mais. Continue lendo no capítulo 2. A esperança brilha nos esforços enfadonhos do local de trabalho - pode haver satisfação no trabalho. A alegria surge quando o trabalho é feito para agradar a Deus (Ecl. 2: 24-26; Col. 3: 23-25). Portanto, todo o nosso trabalho, quando feito como um serviço ao nosso Senhor, tem significado.

Uma funcionária de uma companhia aérea que estava passando por um longo atraso na partida de um voo manteve a compostura enquanto os passageiros ficavam mais irritados. Quando alguém perguntou o nome dela para que ele pudesse escrever uma carta de recomendação, ela respondeu: “Ah, eu não trabalho para esta companhia aérea. Eu trabalho para Jesus Cristo. ”

Imagine o valor de 56.000 horas de trabalho realizadas com essa atitude! Não há nada melhor!

O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan

O trabalho diário assume valor eterno quando é feito para Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tem gente que quando está bem reclama de tudo, achando que ta mal, e quando está mal! Nossa! É foda.

Inserida por sergiocancioneiro

Desejos Espirituais

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos. - Mateus 5: 6

Compras, mesmo para alimentos básicos, podem ser uma experiência de teste de paciência na Rússia. Descobri isso em primeira mão quando lecionei em uma faculdade bíblica em Magadan, na Sibéria.

Eu estava com David e Olga Ilyan, que dirigem a escola bíblica. Olga estava esperando um bebê e desejava manteiga de amendoim. David obedientemente se aventurou em uma tempestade para encontrar alguns. Ele olhou em todas as lojas e perguntou a todos os vendedores ambulantes, mas não havia manteiga de amendoim em toda a Magadan! Eles disseram que levaria mais um mês para que as lojas tivessem estoque.

A provação de Davi me fez pensar sobre nossas necessidades espirituais. Todos nós temos um profundo desejo espiritual que não pode ser satisfeito por nada que o mundo tenha a oferecer. É um desejo sincero de conhecer a Deus. Somente ele pode encher nossas vidas de esperança e significado.

No Sermão da Montanha, Jesus prometeu que aqueles que têm fome e sede de justiça "serão preenchidos" (Mt 5: 6). A pessoa humilde e orante que procura conhecer e agradar a Deus sempre encontrará o que realmente precisa.

Não há razão para deixar nossa fome de alimento espiritual ficar insatisfeita. Tudo o que precisamos está abundantemente disponível em Jesus.

Aquele que disse que é o Pão da Vida
também disse que satisfará sua sede;
Então, por que você deveria procurar em todos os lugares
Quando Jesus disse que você deveria procurá-Lo primeiro? —Hess

Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Compaixão pelos Pobres

Abra bem a mão ao seu irmão, aos seus pobres e necessitados. - Deuteronômio 15:11

Muitas pessoas têm pouca simpatia pelos pobres em sua comunidade porque assumem que são preguiçosos e irresponsáveis. Outros dizem que o problema está em um sistema de assistência social do governo que é ineficiente e frequentemente abusado. Mas é errado dizer que todas as pessoas pobres merecem sua situação.

O fato é que muitos estariam dispostos a trabalhar duro se pudessem encontrar emprego com salários decentes. Eles estão presos em cortiços infestados de ratos ou em barracos em decomposição porque os empregos disponíveis não fornecem dinheiro suficiente para eles se mudarem.

Não pretendo saber como consertar o sistema de bem-estar, mas sei que como seguidores de Cristo devemos fazer muito mais do que temos feito. Sou grato, porém, por mais e mais igrejas chegarem às áreas de pobreza com um ministério evangélico que inclui o fornecimento de comida, roupas, abrigo, treinamento e até emprego.

Como crentes individuais, devemos fazer o possível para ajudar aqueles que têm essa visão. Mas antes que possamos fazer isso de maneira eficaz, devemos pedir ao Senhor que nos ajude a mudar nossa atitude de desprezo para compaixão (Pv 19:17; 28:27). Somente então teremos o prazer de abrir nossos corações e mãos para aqueles que precisam de nossa ajuda.

Dê como foi dado a você em sua necessidade,
Amor como o Mestre os amou;
Seja um desamparado um ajudante, de fato,
até que sua missão seja verdadeira. - Wilson

Compaixão é amor em ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Good Medicine

Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22

Vivemos um dia em que mais se fala em saúde e nutrição do que nunca. De fato, ouvimos tantas opiniões conflitantes que mal sabemos no que acreditar.

Segundo a Bíblia, nossos corpos são templos do Espírito Santo, e temos uma obrigação especial de cuidar deles (1 Cor. 6:19). Devemos descansar e nutrir adequadamente e fazer todo o possível para prover nosso bem-estar físico. Uma maneira de conseguir isso é sugerida em Provérbios 17:22: "Um coração alegre faz o bem, como remédios".

Existe uma relação definida entre satisfação emocional e boa saúde física. Uma visão feliz e alegre da vida tem valor terapêutico, mas isso simplesmente não acontece. A verdadeira felicidade e alegria resultam de um relacionamento correto com Deus e com o próximo. Gálatas 5:22 nos diz que a alegria é resultado do trabalho do Espírito Santo em nossas vidas, e devemos viver sob Seu controle para experimentá-lo.

Podemos ser felizes porque nossos pecados foram perdoados e fomos aceitos por Deus através da fé pessoal em Cristo. Então, enquanto caminhamos em obediência à Sua Palavra, Ele nos dá a paz e a alegria de Sua presença.

Então seja feliz - é um bom remédio!

Mas nunca podemos provar as delícias do Seu amor
Até que todos no altar nos deitemos,
Pelo favor que Ele mostra e pela alegria que Ele concede
São para aqueles que confiarão e obedecerão. Sammis

Um coração alegre é um bom remédio sem efeitos colaterais ruins. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Chamado silencioso

Olá, você do lado de fora,
Tudo bem? Ainda me ama?
Estou ansioso e lhe esperando agora,
Meu coração em silêncio te chama!

Te chama em meus segredos,
Na sintonia do nosso olhar,
No resumo doce desse enredo,
Na solidão do meu pensar.

Nos enigmas de um sorriso,
Meu coração alegre à pulsar,
Nos teus braços me regozijo,
Não me canso de lhe procurar.

Procurar pelos teus beijos,
Nesse vácuo existencial,
Nas vibrações dos meus desejos,
Entre o bem e o mal.

Eu jamais irei desistir,
De procurar o bálsamo da minha cura,
Se minhas forças não se exaurir,
Prometo seguir com tal loucura.

Loucura de lhe amar,
Nesse mundo tão vazio de sentimentos,
Loucura capaz de revelar,
O vazio simples dos meus pensamentos.

Pensamentos superficiais,
Dos momentos que se fixam,
Pensamentos existenciais,
Pensamentos que edificam.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Trabalho e suas recompensas

É bom e adequado para um. . . desfrutar o bem de todo o seu trabalho. - Eclesiastes 5:18

Em uma conferência para cristãos com 50 anos ou mais, estávamos conversando sobre trabalho. Depois de estudarmos os últimos versículos de Eclesiastes 5, uma pessoa disse: “Gostaria que alguém me explicasse esses versículos quando eu era mais jovem. Talvez eu não estivesse tão motivado em meu trabalho. Talvez eu tivesse relaxado mais e me permitisse aproveitar a vida.

Há virtude no trabalho honesto e árduo - ninguém argumentaria com isso. Mas alguns cristãos têm a ideia de que o trabalho é tudo o que há na vida. Relaxar, aproveitar a vida, gastar um pouco do seu dinheiro suado de alguma forma os faz sentir-se culpados e preguiçosos. Então eles continuam dirigindo sozinhos até serem parados - geralmente por razões de saúde.

O autor de Eclesiastes aprendeu que é “bom e apropriado” para nós usufruirmos dos benefícios de nosso trabalho (5:18). Quando ele falava em comer e beber, estava falando de um banquete alegre - um banquete com muita comida boa disponível e toda a família reunida para apreciar as festividades.

A Bíblia ensina claramente que Deus espera que trabalhemos (2 Ts. 3:10). Ele também quer que desfrutemos de algumas de suas recompensas. Se o Senhor os abençoou com grandes riquezas ou apenas o suficiente para pagar as contas, reserve um tempo para apreciar os frutos do seu trabalho.

Se você está trabalhando duro para ganhar a vida,
Nunca tendo tempo para cheirar as rosas,
Agora é a hora de prestar atenção à sabedoria da Bíblia:
encontre alguma alegria antes que o dia da sua vida se encerre. —Hess

Trabalhe para viver - não viva apenas para trabalhar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Good Medicine

Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22

Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?

Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.

Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.

Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).

Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.

eu acho que ela está certa.

Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters

Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não precisa de raça, de classe social e muito menos de religião pra ser do bem!

Inserida por RaidalvadeCastro

Amar livremente

Agora, faço isso pelo bem do evangelho, para que eu possa participar com você. - 1 Coríntios 9:23

Uma mulher precisava desesperadamente de um transplante de rim. As perspectivas para ela não eram boas, a menos que um doador compatível pudesse ser encontrado. Então veio o intervalo. O irmão da mulher se ofereceu para ser o doador. Seu sacrifício pessoal parecia fornecer a solução perfeita; seus tipos sanguíneos correspondentes tornavam a cirurgia bem-sucedida quase certa.

Mas então veio a pegadinha. O irmão estava disposto a dar o rim como presente, mas ele queria US $ 25.000 pelo estresse que sofreria. A irmã, profundamente ofendida pelo aparente motivo de lucro, rejeitou os termos do irmão e decidiu se arriscar a encontrar outro doador.

Esta história ilustra dois princípios espirituais encontrados em 1 Coríntios 9. O primeiro é que um trabalhador tem o direito de ser compensado por seu sacrifício pessoal (v.14). A segunda é que fazer as coisas para os outros sem recompensa monetária às vezes é a única ação apropriada (v.18). No caso de Paulo, ele queria que seu sacrifício pessoal fosse um testemunho da realidade de seu relacionamento com o Senhor. Seu desejo de ajudar os coríntios foi mais bem servido, ele sentiu, por ser um modelo de fé e amor sem nenhuma consideração monetária.

Deveríamos ter a mesma disposição. Nossa motivação principal deve ser amor, não compensação.

O trabalhador digno de sua contratação -
seu salário, ele pode reivindicar;
Mas, pela graça de Deus, podemos
dar amor em nome de Jesus. —Sper

Aqueles que servem a Deus apenas por dinheiro estão espiritualmente em falência. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Manso - não fraco

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. - Mateus 5: 5

A maioria das pessoas considera a mansidão uma fraqueza. Em um mundo dominado pelos fortes - ditadores cruéis, traficantes insensíveis de drogas, líderes corporativos poderosos - ninguém quer ser o covarde de quem todos se aproveitam. Mas é isso que significa ser manso?

Quando Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos”, Ele não estava defendendo uma aceitação covarde da vida ou uma mentalidade de capacho. Ele estava dizendo a Seus seguidores para serem submissos a Deus e dispostos a colocar suas forças sob Seu controle.

Pense da seguinte maneira: existe uma cooperação maravilhosa entre um cavalo poderoso e seu cavaleiro. Um animal de tamanho e força tremendos, sete ou oito vezes o peso de um homem, se submete ao controle de seu mestre. Um cavalo pode correr, pular, girar, empinar ou ficar imóvel ao menor comando do cavaleiro. Essa é a força sob controle perfeito. E isso define o conceito cristão de mansidão.

Quando voluntariamente nos colocamos sob o controle de Deus, seguimos o exemplo do próprio Jesus enquanto Ele vivia nesta terra. Ele submeteu Seu poder à vontade do Pai (Jo. 5:30; 6:38; Heb. 10: 9).

Sim, há uma grande força na mansidão. É o poder do Espírito de Deus operando através de nós quando nos rendemos a Ele.

Ó Senhor, controle nosso coração voluntário
E ajude-nos a ver sempre
Que gracioso, amoroso, gentil e gentil
é o que devemos ser. —Sper

Se você acha que mansidão é fraqueza, tente ser mansa por uma semana. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Fora dos muros

Como temos oportunidade, façamos o bem a todos. - Gálatas 6:10

Um arco-íris é um sinal da promessa de Deus de nunca mais destruir a terra por um dilúvio (Gênesis 9: 11-17). Mas isso foi pouco conforto para o povo de Grand Forks, Dakota do Norte, em abril de 1997. Oito nevascas, uma tempestade de gelo, chuvas de primavera e um degelo precoce haviam transferido suas casas, escolas, lojas e igrejas confortáveis ​​para um mundo de agua.

Hal Olsen, coordenador de ajuda humanitária da International Aid, providenciou imediatamente para “inundar” a área com oito caminhões de suprimentos que sustentam a vida e folhetos evangélicos. Eles foram distribuídos pelas igrejas da região.

Um homem ficou profundamente afetado por essa ajuda. Ele tinha sido muito hostil a uma igreja do outro lado da rua da sua casa e até tentou impedir que ela fosse construída em seu bairro. Mas quando ele viu como aquela igreja respondia às pessoas necessitadas, ele disse em lágrimas: "Agora eu vi a igreja fora de seus muros".

Os cristãos não devem se contentar em ficar dentro dos muros de sua igreja. Sim, todos nós precisamos do encorajamento, comunhão e ajuda de nossos irmãos e irmãs no Senhor (Gálatas 6: 2). Mas também precisamos estender o amor de Cristo em palavras e ações fora dos muros - a todas as pessoas (v.10). Sua igreja está fazendo isso? Você está?

O amor exige suas ações amorosas;
Olhe para as necessidades de seus irmãos,
diga a eles que você os ama de verdade,
prove-os pelas ações que faz. - Anon.

Um mundo em desespero precisa de igrejas que se importam. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como Deus trabalha

Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45

Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.

Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.

A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.

Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.

Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.

Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.

Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fé Agora, Vista Depois

Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. - João 20:29

Você vê evidências dramáticas de Deus trabalhando em sua vida, ou sua vida é bastante calma e rotineira? Catherine Booth, que com seu marido William organizou o Exército de Salvação, enfatizou a necessidade de se contentar em andar pela fé. Em sua doença final, ela conversou com um amigo sobre a diferença entre fé e visão.

“Uma das lições mais difíceis que aprendi”, ela disse, “é discernir entre fé e realização. . . . Se eu tive que conquistar toda a vida pela fé nua, trazendo depois talvez realizações muito abençoadas, só posso esperar que seja o mesmo agora. ”

Catarina estava preparada para atravessar o vale da sombra da morte, sustentada pela "fé nua", sem nenhuma visão tranquilizadora do rosto de seu Salvador. Ela exemplificou a confiança de que Paulo falou em 2 Coríntios. “Estamos confiantes, sim, muito satisfeitos antes de estar ausentes do corpo e de estar presente com o Senhor” (5: 8). Catherine concluiu: "Todos os nossos inimigos devem ser conquistados pela fé, não pela realização". Então ela perguntou: "Não é assim com o último inimigo: a morte?"

Hoje, alguns estão buscando experiências de alta tensão para reforçar sua fé. Mas, como Catarina aprendeu, bem-aventurados os que crêem sem ter visto (João 20:29). Bem-aventurados aqueles para quem a Palavra de Deus é suficiente.

É tão bom confiar em Jesus,
apenas para cumpri-lo com sua palavra,
apenas para descansar em sua promessa,
apenas para saber: "Assim diz o Senhor". -Lugar

É bom ter as coisas resolvidas pela fé antes de serem perturbadas pelos sentimentos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O Rei Chegou

Bem-aventurado o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38

Um filósofo americano perguntou uma vez: “Se Jesus e Platão retornassem à Terra e fossem dar uma palestra no mesmo campus ao mesmo tempo, o que eu iria ouvir?” Ele concluiu: “Quem escolheria ir e ouvir tão bem? alguém como Platão fala sobre a verdade, quando pode ouvir Aquele que é a Verdade? ”

A multidão que aplaudiu Jesus no primeiro Domingo de Ramos respondeu muito parecido com aquele filósofo. Eles reconheceram que Ele não tinha igual, mas havia algo inquietante nele. Jesus montou calmamente em Jerusalém, montado em um burro, embora um imponente cavalo de guerra pudesse ter se adaptado melhor à ocasião. Ele visitou o templo e depois voltou para Betânia (Marcos 11:11). A multidão esperava muito mais. Eles buscavam a libertação do domínio romano, mas Ele veio para livrar do domínio de Satanás. Eles reconheceram que Jesus tinha vindo de Deus, mas eles entenderam completamente Sua missão espiritual.

Prestamos homenagem a Jesus por quem Ele é ou apenas pelo que Ele pode fazer por nós? Honrá-Lo significa obedecê-Lo e morrer para nossa natureza egocêntrica. O filósofo O reconheceu como a Verdade e a multidão O viu como seu libertador, mas somos chamados a nos submeter a Ele como Rei, Aquele que veio governar em nossos corações.

Ser cristão é ser um sujeito leal do rei dos reis. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Espinhos do tempo

Quem não passou por sofrimentos;
Fases bem difíceis e amargas, achando que não ia aguentar.

Quem não teve maus momentos;
Tirando toda esperança de superar, a dúvida tomando conta.

Quem nunca teve maus pensamentos;
Na hora da raiva, vontade de se vingar e também revidar.

Quem não se pôs a chorar;
Quando não teve argumentação a altura e foi humilhado.

Quem não sentiu ansiedade;
Na hora daquela questão tão difícil e problemática.

Quem não se sentiu fracassado;
Diante de tão grande provação no contexto da vida.

Quem não se sentiu sem esperança;
Na hora de solidão e desamparo, da tristeza

Quem não sentiu tanto medo;
Na hora da doença, da angústia, da fragilidade existencial.

Quem não se sentiu desesperado;
Na hora da perda, do adeus, da separação.

Quem não se sentiu vacilante;
Na hora de uma decisão, da mudança.

Quem não se sentiu vítima;
Da injustiça, do egoísmo de outra pessoa ou fato.

Quem não se sentiu obcecado;
Por uma ideia, fato, e estava totalmente errado.

Quem nunca teceu um sonho;
Mas não teve força nei oportunidade de realizá-lo

Quem não se sentiu humilhado;
Diante da arrogância e maldade de outra pessoa.
Quem nunca semeou uma boa semente;
Mas nasceu ervas daninhas e ingratidão

Quem nunca teve espinhos na vida.
Que o tempo deixou registrado na tela da vivência....
Viver é experimentar alegrias e tristezas, seguindo sempre com a meta de ser feliz
Norma Aparecida Silveira de Moraes
01/09/19

Bons membros da igreja

Que cada um de nós agrade ao seu próximo pelo seu bem, levando à edificação. - Romanos 15: 2

Phillips Brooks (1835-1893), o grande pregador, pediu ao operador de um estábulo local o melhor cavalo que ele possuía. Brooks explicou: “Estou levando um bom amigo para um passeio e quero o melhor para a ocasião.” Quando o libré montou um cavalo em um carrinho, ele disse: “Esse animal é o mais perfeito que um cavalo poderia estar. É gentil, gentil, inteligente, bem treinado, obediente, disposto, responde instantaneamente a todos os seus comandos, nunca chuta, se afasta ou morde, e vive apenas para agradar seu motorista. ”Brooks então disse calmamente ao proprietário: Você acha que poderia conseguir que esse cavalo se juntasse à minha igreja?

Sim, que igreja poderosa poderíamos ter se todos tivéssemos essas qualidades! Naturalmente, somos propensos a pensar apenas em nossos próprios desejos e vontades e a esquecer o bem dos outros. Paulo disse em Romanos 15: 2: "Cada um de nós deve agradar ao próximo pelo seu bem, levando à edificação".

Quanto mais crescemos na graça, mais pensamos nas necessidades dos outros. Em nossa vida na igreja, não devemos pensar apenas em nós mesmos, mas sempre estar dispostos a realizar nossos desejos para o bem do todo. Nosso exemplo é o chefe da igreja, Jesus Cristo, pois mesmo Ele "não se agradou" (v.3).

Que tipo de membro da igreja você é? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Pensar que Jesus morreu por mim
Na cruz do Calvário
Deve mover meu coração egoísta para orar:
"Pelos outros, Senhor, viverei todos os dias". —DJD

Que tipo de igreja seria minha igreja se todos os seus membros fossem exatamente como eu? MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você pode fazer críticas?

Bem-aventurado você quando eles o ofendem e perseguem. . . pelo meu bem. Alegre-se e seja extremamente feliz, pois grande é a sua recompensa no céu. - Mateus 5: 11-12

Você é bom em fazer inimigos? Não, eu não perguntei o quão bom você é em fazer amigos. Isso é fácil. Seja apenas um bom Joe, um gastador fácil, um tipo tolerante de sujeito que nunca ofende ninguém.

Mas como você é bom em fazer inimigos? Se você é um filho de Deus e pode se mover entre homens e mulheres perversos, ímpios, amaldiçoando hoje, e não ser diferente o suficiente para incorrer em seu desagrado ou palavras ofensivas, certamente você não é um grande testemunho. Você evita discutir questões espirituais porque tem medo de críticas por sua fé em Cristo? Você tem vergonha de falar com Ele sobre outras pessoas por medo de perder amigos?

Nas milhares de cartas que recebemos semanalmente em resposta às nossas transmissões e publicações, lemos comentários de agradecimento e de críticas. Posso dizer honestamente que aprecio as cartas críticas tanto quanto quaisquer outras, pois elas confirmam o evangelho que eu prego. A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes que corta nos dois sentidos. Para os crentes, oferece instruções sobre como viver uma vida divina (2 Tim. 3:16), e traz convicção às mentes dos incrédulos (Hebreus 4:12).

Se você estiver disposto a fazer inimigos por causa de Jesus, regozije-se: "pois grande é a sua recompensa no céu" (Mt 5:12). - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Jesus, e sempre será:
Um homem mortal envergonhado de Ti?
Envergonhado de ti, a quem os anjos louvam,
cujas glórias brilham através de dias sem fim? —Grigg

Um sinal claro de crescimento espiritual é a capacidade de receber críticas. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

" O dia começa bem apartir do momento que nos posicionamos que nada e ninguém vai estragar seu dia."

Inserida por CristianoMurcia

O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako