Compaixão pelos Pobres Abra bem a mão... ministério pãodiário

Compaixão pelos Pobres

Abra bem a mão ao seu irmão, aos seus pobres e necessitados. - Deuteronômio 15:11

Muitas pessoas têm pouca simpatia pelos pobres em sua comunidade porque assumem que são preguiçosos e irresponsáveis. Outros dizem que o problema está em um sistema de assistência social do governo que é ineficiente e frequentemente abusado. Mas é errado dizer que todas as pessoas pobres merecem sua situação.

O fato é que muitos estariam dispostos a trabalhar duro se pudessem encontrar emprego com salários decentes. Eles estão presos em cortiços infestados de ratos ou em barracos em decomposição porque os empregos disponíveis não fornecem dinheiro suficiente para eles se mudarem.

Não pretendo saber como consertar o sistema de bem-estar, mas sei que como seguidores de Cristo devemos fazer muito mais do que temos feito. Sou grato, porém, por mais e mais igrejas chegarem às áreas de pobreza com um ministério evangélico que inclui o fornecimento de comida, roupas, abrigo, treinamento e até emprego.

Como crentes individuais, devemos fazer o possível para ajudar aqueles que têm essa visão. Mas antes que possamos fazer isso de maneira eficaz, devemos pedir ao Senhor que nos ajude a mudar nossa atitude de desprezo para compaixão (Pv 19:17; 28:27). Somente então teremos o prazer de abrir nossos corações e mãos para aqueles que precisam de nossa ajuda.

Dê como foi dado a você em sua necessidade,
Amor como o Mestre os amou;
Seja um desamparado um ajudante, de fato,
até que sua missão seja verdadeira. - Wilson

Compaixão é amor em ação. Herbert Vander Lugt