Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 340423 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

⁠Nunca denigra ou elogie alguém sem conhecer totalmente seu passado, seu presente.
Pois poderá surpreender-se ou decepcionar-se futuramente.

Inserida por poeta1958

⁠(...) Alguém poderia dizer que por ser aquela natureza de Deus intervindo diretamente neste planeta não se trata de sobrenatural. O que estou dizendo é que tal natureza nunca interveio diretamente neste planeta. (...) Se virmos algo depois da morte, não acredito que seja diferente dessa natureza que está seguindo em planeta. Para mim não apontam para algo diferente as coisas que dizem apontar. Excetuando em delírio, nosso habitat natural é um planeta com condições para isso. E talvez migrar para outro através de renascimento seja uma característica nossa.

Inserida por Alefianismo

⁠(...) Para algumas pessoas, se a vida de alguém depender de não ser traído, então significa que traiu a si mesmo, salve em alguns casos específicos, claro. (...) Judas traiu Jesus depois de ver todos aqueles milagres? Não, Judas nunca viu milagre algum. Judas recebeu aquelas moedas antes de Jesus dizer aquilo sobre fazer depressa. Se Jesus tivesse realizado milagres de fato, o Novo Testamento seria bastante diferente.

Inserida por Alefianismo

⁠Não acenda o coração de alguém se já sabe que vai apagar depois. Isso não é liberdade, é imaturidade. Prometer presença e depois sumir não é confusão, é crueldade emocional. Sentimento não é brincadeira. Não brinque com o sentir de alguém. Amar exige coragem.
Ficar exige caráter. Não se aproxime se sua intenção for partir. Acender sentimentos e depois sumir não é liberdade, é egoísmo disfarçado. Amar alguém exige coragem, mas permanecer exige algo ainda mais raro: caráter. Não confunda indecisão com amor, e muito menos ausência com cuidado. Sentimento não é passatempo. Corações não são brinquedos. Se não for pra somar, não comece. Porque quem sente de verdade, sente com a alma. E brincar com isso… é crueldade. Sentimento não é passatempo. Quem brinca com o sentir do outro, revela a própria imaturidade.

Inserida por danrattess

⁠Por mais que as saudades que sentimos de alguém sejam fortes, não devemos deixar que isso se intrometa na nossa vida , devemos sim continuar a viver felizes.

Inserida por imaginativa

⁠Não é falta de amor por nós, e sim por ela mesma

Nem sempre o afastamento de alguém significa que essa pessoa não deseja estar ao nosso lado. Às vezes, somos como oceanos profundos, e a distância não tem a ver com quem somos, mas sim com a coragem necessária para navegar em nossas águas. Mudar profundamente pode ser como atravessar uma tempestade desconhecida, intenso, avassalador e, para alguns, assustador demais.

O medo da mudança, a imaturidade emocional ou até mesmo a incompatibilidade entre quem essa pessoa é e quem precisaria se tornar para sustentar a relação podem criar um impulso de fuga que se veste como rejeição. Mas, na realidade, trata-se de uma batalha travada dentro dela, onde ventos internos sopram na direção oposta ao caminho que leva até nós.

É difícil aceitar que alguém pode partir não por falta de afeto, mas por não possuir ainda as asas para voar ao nosso lado. No entanto, compreender essa dinâmica ajuda a aliviar a dor e a perceber que, em algumas situações, não é sobre nossa luz, mas sobre a sombra que ainda precisa ser enfrentada pelo outro.

Talvez o afastamento não seja um adeus definitivo, mas apenas uma estação antes da primavera. Um período de silêncio necessário, um espaço para que essa pessoa possa se reencontrar antes de, enfim, poder estar inteira ao nosso lado.

Inserida por fluxia_ignis

Quando for culpar algo ou alguém, olhe primeiro para si mesmo, pois você é o único responsável por tudo de bom e de ruim que lhe acontece. Afinal, só você pode abrir sua vida e permitir que o bem e o mal a influenciem.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠“A pior prisão é se encantar com alguém que só te vê como cenário.”

Inserida por macjhogo

⁠“Quem coloca alguém num pedestal esquece que ídolos não descem para abraçar.”

Inserida por macjhogo

⁠"Spoiler emocional: eu me afastei antes que alguém percebesse que eu tava quebrado."

Inserida por jubiscreudor

⁠A certeza mais poderosa que alguém pode carregar na alma é a de que Deus permanece ao seu lado. Ele não apenas conhece os seus sonhos e projetos — Ele é o principal interessado em vê-los realizados. Nada será frustrado quando o propósito é para a honra e glória d’Ele.

Inserida por Danivaldo

⁠Outro dia ouvi alguém dizendo que estar só é um caminho, um chamado para voltar para si. Acho que é isso, sabe? Não precisa ser sofrimento, nem castigo, nem fracasso amoroso. Solidão também é território fértil. É quando, sem testemunhas, você aprende a cuidar de si com a mesma ternura que tantas vezes reservou para os outros.

A gente passa tanto tempo buscando por companhia que esquece o quanto pode transbordar sozinho. Ir ao cinema, caminhar numa praça, viajar, cozinhar para si mesmo, fazer um café forte e tomar de olhos fechados, celebrando cada cicatriz, cada tombo, cada queda que fez a gente voar. A gente esquece que é possível ser e existir para além da pressa de ter um amor.

Talvez a solidão assuste mais quem ainda não aprendeu a se olhar no espelho com ternura. Porque voltar para si é difícil. Dá medo. Não é fácil se despir das distrações. Mas quem não aprende a se fazer companhia corre o risco de aceitar qualquer presença pela simples angústia de não saber estar só. E ninguém merece ser metade de si apenas para não ser inteiro sozinho. A carência demanda uma urgência que traz sérias consequências.

Por isso, que você aprenda, enfim, a se habitar. Que ocupe os seus espaços sem vergonha, que sinta orgulho das suas escolhas, que descubra o que te move, o que te paralisa, o que te faz vibrar. Que você tenha paz.
Epaciência. Que a sua solidão seja um reencontro, uma liberdade.

E quando (e se) alguém chegar, que chegue para caminhar ao seu lado, não para tapar buracos ou preencher vazios. Você só precisa aprender a se bastar, para que, quando escolher pousar em um ninho, seja através das asas do amor, e não pelas correntes da carência. Edgard Abbehusen l

Inserida por mairacastro2013

Sabe quando você se prepara, arruma a casa, a mesa e se arruma esperando alguém? Deus muitas vezes está ali, com tudo pronto, só esperando você chegar. Se aproximar. Se reaproximar. Muitas vezes Deus está te carregando no colo, segurando a onda, só aguardando um sinal que vem do seu coração. Do ponto de conexão entre a sua alma e a luz que se expande nesse universo tão grande e bonito. Não é por acaso que quando resolvemos criar essa conexão com o Criador a vida parece fluir em um tom mais leve. Não é por acaso que Ele responde as suas orações quando você faz a sua oração. Não é por acaso que Ele manda sinais quando você pede um sinal. Deus está ao seu lado o tempo todo. Com tudo pronto. Com a casa arrumada. Só aguardando o seu sinal. A sua vontade de fazer o melhor com o que você tem. Com as suas possibilidades. Deus é a mão que você estende para um colega de trabalho. Deus é o gesto generoso que você doa a um desconhecido na rua. Deus é a palavra que iria ferir e você segurou antes de soltar. Não se engane. Deus é ainda muito maior do que aqueles que pregam em Seu nome nos templos e igrejas. Daqueles que se dizem “terrivelmente” alguma coisa. Deus é maior que todos eles que usam e abusam do Seu nome para chegar ou permanecer no poder. Deus é você. Sou eu. É o que você sente. É o tudo que, do nada, se refaz e recomeça. E esse montão de coisas boas só está esperando o seu sinal para acontecer. Então faça acontecer. ⁠

Inserida por mairacastro2013

⁠Sempre tem alguém que nem escuta, já responde “eu também”.

Inserida por I004145959


Amar e Ansiar
Amar alguém — ansiar por esse calor,
Enquanto casais sorriem ao nosso redor.
Na solidão, vem a dúvida em nosso coração:
Será que há alguém no meu destino?
É cansativo
Buscar respostas onde não dá pra alcançar.
Nos filmes, nas séries, nos livros
O amor sempre vence, sempre inflama.
E nós aqui,
Sentindo o peso que o mundo imposta:
“Você já tem alguém? Vai namorar quando?”
Como se o coração tivesse hora e comando.
Mas o amor — ah, o amor — não se força,
Ele chega na hora.
Não é ausência o que há no agora,
É espaço aberto para quando for a hora

Inserida por Apenas-uma-pensadora

⁠Por mais que voçê faça, vai ter sempre alguém falando que ainda não está bom!

⁠Hoje eu fui o motivo do sorriso de alguém… e da risada também. Obrigado, calçada. O destino é irônico: tropecei no amor… ou melhor, no meio-fio.

Inserida por danrattess

⁠"Nunca transforme alguém em prioridade se ela te trata como opção."

Inserida por william_suzano

⁠Já ouvi de tudo sobre por que alguém quer se casar.

Inserida por pensador

⁠Mesmo quando alguém “não está fazendo nada”, na verdade está fazendo algo — pensando, respirando, observando, sentindo, existindo. O cérebro nunca para. Até o descanso é uma ação: descansar, refletir, meditar, relaxar… tudo isso é fazer algo. Estar vivo é estar sempre fazendo algo, consciente ou não.

Inserida por Mayk

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp