Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Já pensou que poderia ter um alguém .........?
Que em meio a milhares fosse especial .....?
É... Também já pensei e por um tempo acreditei
nessa verdade
distorcida, como não percebi...
Meses se tornaram anos, anos se tornaram
um emaranhado de duvidas
em minha frente.
O ano tem várias estações, mas parecia
estar preso, em um inverno infinito.
Não sentia mais meus dedos, meus pés.
Já não sentia, eu mesmo.............
Atordoado com uma regra que parece
ser lei, chamada confiança.
Confiei...
Experiências de um futuro
planejado como uma construção, planos
e detalhes como um artista medieval.
Era como um cego que acreditava
por algum motivo estar no caminho certo, longe
de onde Poderia cair.
Eu cai...
Mas a vida não é uma escola, mas
sim um longo caminho
a ser percorrido, com centenas
de testes e obstáculos, em
Meio essa competição, alguém
vai querer formar duplas.
Lembre-se.
De fazer duplas com quem, vai
dividir o prémio
Com você, ao invés de formar
dupla com quem, vai te
Fazer tropeçar na linha de
chegada, pois para um casal
Perfeito, não existe um só vencedor, sempre
o empate.
Não te desanimes, por achar
que ninguém mais vai
acender o fogo da
sua paixão, pense que
nem todos sabem
Brincar com fogo, guarde sua
centelha, para a pessoa
que sabe o que é um elemento inflamável.
E com o tempo vai ver que o tempo tudo
se encaixa, que sua vida
Não é um quebra-cabeça faltando peça.
A paciência é uma virtude, e as
escolhas certas a prova do seu
amadurecimento, a sua força o
tamanho da sua fé e sua fé a prova
que nunca está sozinho.
Fica aqui o desencanto e a esperança
De alguém que sozinha não pode
Mudar o mundo, mas que, ainda sonha.
Todo dia o mundo acaba
Todo dia acaba tudo
Pra alguém
Mas se você não conhece não importa
Ou importa pra quem?
Tantas mães chorando
Enquanto o mundo segue girando
A vida segue andando
Pra frente ?
Mas tem que aguardar
O iml liberar o corpo
Para o seu mundo ela enterrar
Mas se você não conhece não importa
Ou importa pra quem
O mundo acaba Todo dia
Porque todo dia a vida acaba
Mas fica difícil de suportar
A injusta noção de justiça
Que o estado incita a acreditar
E temos de dizer amém
Sem lutar ?
E a minha luta
Você não conhece
Você não se importa
Ou importa pra quem
Não aguentamos mais
enterrar nossas crianças
Seus sonhos nossas esperanças
Não aguentamos mais
Passar a noite em claro
Porquê a polícia vai entrar
Enquanto os "nobres" festejam ao som de fogos o fim de cada ano
A gente "dorme" aos sons dos tiros
Aqui no fim do mundo
Enquanto o marketing divulga
É maravilhosa nossa cidade
Balas perdidas encontram crianças em tenra idade
Onde ?
Lá no fim do mundo
Nas comunidades
Daqui alguns dias não serão lembrados
Enquanto a gente chora nossos mortos
E se pergunta o porque disso
Pela segurança eles dizem
Tá seguro para quem mas vc ñ conhece não importa Ou importa pra quem
"A vida é um caminho que precisamos ter alguém pra caminhar conosco, pois nessa jornada tudo fica mais fácil quando temos com quem contar, e assim dividir nossos fracassos e sucessos, planos e projetos, ganhos e perdas, em fim tudo. Pois dessa forma a caminhada fica mais fácil, mais leve."
GIL NÍCOLLAS
Superestimar é diferente de valorizar. Na Superestima atribuímos a algo ou a alguém qualidades irreais. Na valorização reconhecemos o valor real que algo ou alguém tem. Valorize, pois superestimar é correr o risco de se decepcionar.
O vazio que se sente quando alguém nos ama e não demonstra ainda é infinitamente menor do que aquele quando alguém demonstra que não nos ama.
Antes de falar que alguém inveja sua vida, certifique-se que a mesma seja tão interessante assim, muita das vezes não!
O sentimento de amor por alguém, mesmo que não seja correspondido, por si só, já traz felicidade a alma.
Fico tão feliz quando descubro que alguém não gosta de mim, assim evito desperdiçar o pouco tempo de vida que Deus me deu, em relacionamentos afetivos superficiais e sem futuro.
Quando alguém decidi por si só não mais enxergar tudo que você faz pra ela e por ela, desista! Não viva em prol de quem vive em prol de si mesma ou de outro.
Fui ficando fria ao longo dos anos, sempre esperando por alguém que não iria voltar. Fui perdendo as forças, os sentimentos, as vontades, os desejos, os sonhos, os planos e a vontade de continuar a viver. Enfrentei tantos temporais, tantas nevascas, tantos ventos fortes e no final virei isso, um iceberg, um inverno prolongado, com previsões de muita neve, chuva, raios e trovoadas, o ano todo, a vida toda. Coração de gelo, não bate e nem apanha, ele está parado e inabitável. Ninguém aguenta um frio de -100º, ou seja, ninguém aguenta viver aqui dentro. E foi isso que restou, uma longa e devastadora avalanche de sentimentos e sonhos congelados.
Frequentemente as nossas críticas sobre alguém não se baseiam na capacidade de leitura sobre a realidade desse outro, mas na incapacidade de fazer autocrítica, na falta de autoconhecimento. Nossas denúncias sobre o outro, muitas vezes, sem percebermos, são denúncias sobre nós mesmos.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Calma.
Não existe nada novo nesse mundo que já não tenha acontecido com alguém.
Você não é a primeira nem a última.
O que te faz vencedor/a, é não desistir nunca.
Continue tentando. Ok.
Amor a escolha
Abraço, decido ter alguém
Escolhi, mas não escolher por escolher
Pois o que mais tem hoje são escolhas erradas
Caos dessa modernidade de sensações inúteis
Mostro estou aqui por você
Reitero que sou companheiro mesmo em dias difíceis
Compromisso singular
Completude essencial de duas pessoas.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
