Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 339002 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

E o sorriso só é uma cobertura para todos problemas .

Inserida por mcbrotinho

Pela chance de uma nova escolha

OFICINA VAZIA
[Por Marina Silva]

Na varanda do quintal, tenho a pequena oficina em que faço minhas joias, com sementes que os amigos trazem da floresta. Em silencioso trabalho, vou polindo também pensamentos, palavras, sentimentos e decisões. Nas vésperas de grandes momentos da política de que participo, encontro nesse trabalho inspiração e calma. Comparo-o à gravidez, quando precisamos de tranquilidade em meio a grandes esforços.
Às vezes, não há tempo para o artesanato, apenas o breve olhar saudoso para a oficina ao sair na pressa de viagens e reuniões. Resta o consolo do caderno onde desenho, num avião ou numa sala de espera, colares que um dia fabricarei.
Em dias mais agitados, nem mesmo o caderno. O tempo é semente preciosa e rara.
Mas consegui --em madrugadas de oração-- ver que há, instalado na alma, um dispositivo da fé que nos dá "calma no olho do furacão" e a esperança de que tudo sairá conforme uma vontade superior à nossa.
Essa conformidade exige condições. A primeira é a consciência tranquila de ter feito tudo o que estava em nossa capacidade de acreditar criando, não só cumprindo as regras, mas dedicando alma e coração.
Numa régua nos medimos. O chefe do governo sabe se faz tudo pelo direito republicano dos cidadãos ou só propaganda para manter o poder. O líder da oposição sabe se defende o bem do país ou torce por erros do governo para tirar votos. O empresário sabe se produz responsabilidade socioambiental ou só transforma prejuízo público em lucro privado. O magistrado sabe se busca justiça ou formalidades que condenam inocentes e absolvem culpados.
Por isso, a ética é base da sustentabilidade, espaço público e íntimo em que cada um encontra sua verdade e a segue ou a trai, ocultando-a sob uma consciência opaca.
Agora, revendo anotações para um artigo, acho desenhos e poemas em velhas páginas. Ergo os olhos para a oficina vazia. Nada lamento. Versos feitos noutro tempo de difícil transição política voltam hoje, quando espero justiça de mãos dadas com milhares de idealistas que superam boicotes e empecilhos para dar ao Brasil chance de uma nova escolha. Possa a poesia, que o tempo há de polir, encher o espaço entre esperança e realidade:
Sei não ser a firme voz que clama no deserto/ Mas estou perto para expandir seu eco/ Sei não ter coragem de morrer pelos amigos,/ Mas guardo-os em recôndito abrigo/ Sei não ter a doce força de amar inimigos,/ Mas não me vingo ou imponho castigo/ Sei não ser sempre aceito o fruto de minha ação/ Mas o exponho ao crivo d'outra razão.
Voz, coragem, força, aceitação/ Tem fonte no mesmo espírito/ Origem no mesmo verbo/ Lugar onde me inspiro/ E a semelhança preservo/ Na comunhão com meu próximo/ No Logos que em mim carrego.

[Publicado na Folha de S.Paulo, 27 de setembro - A2]

Inserida por Tcheco

E um belo dia ouviras essa frase: “Se você não sabe, como ou porque usar uma coisa, você está destinado à abusar ou acabar com ela... (saberás com o tempo que é verdade...)

Inserida por Rosivandro

Lembre-se: o inposivel é apenas uma das especialidades de DEUS!

Inserida por amanda10tose

Hoje é apenas sexta.
Uma sexta com cara de sábado.
Escruto as possibilidades quase inexistentes
de sair e ser feliz.
É preciso tentar.
Afinal nenhuma princesa pálida
baterá na minha porta perguntando por mim.
E mesmo as cervejas ficam destemperadas
na porta de qualquer geladeira.
Alçarei uma outra vez olhares caçadores
sobre a mesma manada.
Levarei comigo aquele sorriso emoldurado
para socorrer o acaso.
Ainda que nada ímpar aconteça
eu saberei se a chuva molhou a cidade...
E, então, poderei deixar que o álcool
afogue o meu tédio.

Inserida por ranish

Tive um sonho ruim.

Sonhei que uma cobra bruxa fantasiava-se de mulher.
E disse-me:
- Ele vai saber que você está entrando em carro vidro fumê!
Eu: Hum. Não vai não! Não é de minha índole, esses tipos de coisas não costumo fazer.
A cobra: - Não é preciso que você faça algo para ser condenada. Ha Ha Ha
Basta que "alguém" diga que o está!
Olhei bem firme aos olhos da víbora e a disse:
- Ele sabe como sou! Confio nele.

A cobra encheu-se fogo nos olhos sufocando-a de tanto veneno que engolira.

Inserida por MELISSAHADASSAH

O que vale não é ter uma boa ideia, mas sim o que você faz com ela

Inserida por albertinostan

Os dias correm , somem e com o tempo não vão voltar ..
Só há uma chance pra viver, não perca a força , e o sonho. Pelo menos vc, pq eu mesma já desisti.

Inserida por LarissaGoncalves

Incógnita

Sou uma incógnita
de uma simples
equação de vida.
Não passo de uma
variável complexa,
no espaço de um coração
eternamente vazio.
Minha felicidade não existe:
é imaginária no campo real.

Inserida por profCalazans

Um papel amassado uma vez nunca mais o mesmo volta ao normal é como um coração ferido tabém não é o mesmo .

Inserida por mcbrotinho

A vontade que eu tenho é de falar de mim... que sou uma fugitiva e quando sumo é porque deixo de fazer bobagens... Passei a viver por outras coisas e me perdi nesse processo, tenho fomes de devora e inquietudes que piscam meus cílios. Eu acho essa vida muito tosca de tão pura, me acostumo em viver desorientada, sou aquela babaquinha que se deixa abrir largos braços e beijar a toa, pular no banho e sair na rua de camisola. Tenho devoção em sair fora dessa chatice que rodeia minha rotina, faço isso de uma forma ensandecida! Quando dou um bom dia morno, eu me belisco e dou uma sacudida! Eu sou danada, perdi rédeas e cochilei no pelego...

Inserida por LarissaGoncalves

Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

Inserida por LarissaGoncalves

Iludi uma pessoa nao vai te deixar mas forte nem mas fraco,só mas idiota

Inserida por Tamiresdest

Quando somos trocados,
Pela pessoa que amamos,
No começo pode parecer ser uma coisa ruim,
Mas também pode ser uma mensagem,
Dizendo que aparecerá uma pessoa muito melhor do que aquele que te trocou!

Inserida por MariSouza125

Tenho arma de poeta mais poeta não sou , sou apenas um cara que se apaixonou pelo uma grande amo que ate hoje não chegou

Inserida por GALANGYN

Rosita e mae

Corajiosamente e com sacrificio da sua vida,
ela aceita por mim; ser uma grande herroina.
amorosamente, ela conservou a minha vida,
durante os tiros de (91), e tudo que a vida lhe encina.

Com ciridade ela sacrifica-se, ela me cuida
goteijando de sal por trabalhar,ela e maquina
fabrica pao e sumo, para frutos da sua vida.
soridente, ela brilha... E uma estrela pequena.

Rosita, flor pequena que brilha no jardim.
anja infante, coracao prefeito, ela e querobim.
Mama canto, para sempre no meu coracao.

Rosita e mae do mundo, eu ti amo mae.
Ndakhuta na kukomantima kwano mae
digo obrigado mae; por seu santo coracao!

Inserida por Luis4juvencio

A paz é Um sentimento Muito bom além de trazer um conforto ainda é uma ajuda para o coração .

Inserida por mcbrotinho

Exploração é aproveitamento de uma pessoa ou ser indefeso .

Inserida por mcbrotinho

"A amizade que não se mostrar forte na hora da adversidade, não é amizade; é simplesmente uma relação, que proporciona conforto para apenas uma das partes"

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO

A ÁGUIA

Pelos ares
deste lugar inóspito
baila majestosa
uma águia
deslizando pelo vento
imperturbável

Bela e majestosa
- a águia -
é mais que um pingente
a águia é o parópio céu

Inserida por DenilsonPereiraSilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp