Querer algo de Verdade
A verdade que muitos não querem encarar é que, quando algo não é da vontade de Deus, Ele simplesmente não permitirá que haja paz entre você e sua escolha, a constante desconexão e confusão será a confirmação de que aquilo não era de Deus para você.
Percebi como era impossível esclarecer os leigos em qualquer verdade exceto se as Escrituras estivessem claramente postas diante de seus olhos na língua materna.
William Tyndale
Pastor Anglicano
Agostinho de Hipona é a fonte de toda distorção e alteração na verdade da Igreja no Ocidente.
Christos Yannaras - The Freedom of Morality, Pg.151.
A palavra de Deus é a verdade, quer creiamos nisso, quer não. A incredulidade humana não pode alterar o caráter de Deus.
Teologia Arminiana
A verdade que todo líder calvinista esconde é que, nos três primeiros séculos da igreja até Agostinho, a Igreja primitiva nunca ensinou NENHUMA das novidades doutrinarias apresentadas por Agostinho, e muito menos algum dos cinco pontos do calvinismo. Os ensinos da Igreja primitiva estão em total oposição com os ensinos de Agostinho, Calvino e seus seguidores.
Que o Deus de amor nos prepare para o conhecimento de toda a verdade, preenchendo nossos corações com todo o Seu amor e com toda a alegria e paz de crer.
Em 1729, comecei não apenas a ler, mas a estudar a Bíblia, como único padrão de verdade e o único modelo de religião pura. A partir daí vi, com clareza cada vez maior, a necessidade indispensável de ter "a mente de Cristo" (1° Co 2.16) e de "andar assim como Ele andou" (1° João 2.6).
Onde a Sã Doutrina é ensinada, as mentiras dos falsos mestres são silenciadas, pois ela é à verdade absoluta.
Uma verdade que poucos percebem nesses líderes motivacionais é que eles só são ousados porque a dor, a decepção e a ferida não estão neles, mas no outro. Fica fácil pagar de forte e soltar dezenas de frases de efeito para o público quando não são eles que estão passando no vale da sombra da morte.
É espantoso, porém, verdade. O lugar mais conveniente para trazer alívio à consciência que procura se esconder dos olhos inflamados de um Deus santo é o interior de uma igreja morta. Seus pregadores mais parecem carregadores de caixão que apóstolos de vida.
A grande verdade é que o “evangelho” pregado pelos calvinistas oferece uma falsa esperança de salvação para os nãos eleitos. A verdade que os calvinistas escondem dos leigos é que, o “evangelho” que eles anunciam, de fato condena os nãos eleitos.
A grande verdade de muitas lideranças da igreja atual é que a vaidade venceu a verdade. O texto de João 12.43: “pois amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”..., se aplica perfeitamente em muitos líderes cristãos dessa geração.
Se o calvinista fosse honesto com o público acerca da verdade da sua doutrina explicaria: “As boas notícias do Evangelho são somente para os eleitos, então existe uma probabilidade enorme de você não ser um eleito, mas isso é para glória de Deus.” Não fazem isso porque sabem que todos sairiam horrorizados com eles. O calvinismo deturpa o caráter de Deus e a sublime mensagem do Evangelho.
Uma multidão atrás de emoção no lugar da verdade.
Uma geração que sofre por celebridades, mas não sofre por conhecimento. Que cultuam famosos, mas não cultua Deus. Que se sacrifica por uma foto, mas não se sacrificam por uma formação superior. Que perde horas preciosas de uma vida curta por ingresso de shows de celebridades que não sabe que eles existem, mas não gastam tempo aos pés dos sábios. Uma geração anestesiada pelo vazio do glamour, da purpurina e dos flashes.
No mundo em que vivemos, quase não há mais espaço para a verdade e para a honestidade, pois essas virtudes se tornaram um estorvo para maioria das pessoas. Mesmo sendo um estorvo para o mundo, não podemos abrir mão dessas virtudes.
A lealdade é algo importante em nossas vidas, mas nunca devemos colocar a lealdade antes da verdade. Não importa o tamanho do estrago que a verdade vai gerar, ela tem de estar acima da lealdade ao líder ou a instituição. Quando a lealdade protege a mentira ou o abuso, ela não é mais uma virtude.
