Querer algo de Verdade
O Mesmo Deus que procura os que o adoram em espírito e em verdade, procura os que o sirvam com suas vidas em amor ao próximo. Adoração pode ser em espírito, mas serviço ao próximo requer o negar a si mesmo.
As estações de adversidades, revés e dificuldades que passamos, fortalecem o compromisso dos verdadeiros amigos.
Ter a pretensão de pregar a verdade sem ofender homens carnais, é achar ser capaz de fazer o que Jesus Cristo não podia fazer.
Só há dois caminhos: Deus ou o diabo, vida ou morte, céu ou inferno, verdade ou mentira, amor ou ódio, bem ou mal, ser cristão de verdade ou ser do mundo. É tudo uma questão de escolha! Qual será sua escolha?
Hoje nas redes sociais existe muita crítica que se passa por “construtiva”, mas que na verdade são ciúmes com objetivos destrutivos. Na verdade essa “crítica construtiva” é uma maneira disfarçada que alguns usam para desqualificar o trabalho de quem está rompendo na vida.
A norma da Verdade teológica não é dupla, uma primária e outra secundária, mas é única e simplesmente, as Sagradas Escrituras.
Ninguém pode ser condenado por rejeitar a verdade, a menos que tenha sido chamado a ela. Ninguém é chamado a verdade, se Deus não quiser que essa pessoa venha a verdade, e todos os homens que serão condenados, o serão, porque “a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz”. Armínio – Um exame do tratado de Willian Perkins
Na igreja primitiva quando se pregava a verdade às pessoas mudavam de vida, hoje elas mudam de igreja.
Portanto, cristão fiel, busque a verdade, ouça a verdade, aprenda a verdade, ame a verdade, diga a verdade, aprenda a verdade, defenda a verdade até a morte.
Diz o neo-ateu: “A verdade é relativa”. Se a afirmação que a verdade é relativa é verdadeira, essa afirmação por ser uma verdade também será relativa, fazendo com que toda verdade seja relativa! Na verdade a afirmação que a verdade é relativa não passa de uma falácia, pois essa afirmação é autorrefutável e desprovida de lógica básica.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32.
Todo indivíduo que decide pensar para não ser absorvido e coagido pelo pensamento coletivista e das massas, assiduamente se sentirá solitário, e algumas vezes poderá ser perseguido e cancelado. Mas nenhum preço é exageradamente alto pagar pela felicidade de ser livre, de possuir seu próprio pensamento de ideologias e regras do coletivismo e das massas.
Quando uma Igreja retém a verdade do Evangelho temendo a reação da sociedade, essa igreja já não é mais a Igreja de Cristo.
O religioso sabe que é mais fácil encenar e imitar do que adorar em Espírito e em Verdade. A encenação e imitação exigem treino, mas a adoração exige vida no altar.
“E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador...” (Gênesis 37.19).
É verdade o ditado popular que diz que “sonhar não custa nada”; porém, para concretizar um sonho tem um preço, e muitas vezes este preço é alto.
Cessacionismo é só um nome chique para a incredulidade. O cessacionista na verdade é um pré-ateu ou um deísta fingindo ser um cristão.
A sociedade vive numa espécie de festa a fantasias. Se você quiser ser feliz de verdade, não tenha vergonha de viver sem máscaras.
