Queremos Amor Selvagem
O amor é um cavalo xucro, selvagem, ferido, em fuga. Não teme o outro, teme ser preso. Mas o amor verdadeiro chega sem rédeas, espera em silêncio, acolhe sem moldar. E o cavalo, enfim, permanece. Não porque foi domado, mas porque, livre, escolheu confiar, escolheu ficar.
Eu cheguei a pensar tanto em você, que quase me perdi de mim.
Era um amor desbravado, selvagem, sem fronteiras, sem mapas, sem bússola.
Um sentimento que queimava como fogo em noite fria,
mas que nunca encontrou abrigo no calor dos seus braços.
Você não ofereceu nada, e mesmo assim eu dei tudo.
Dei meus sonhos, minhas horas, minha pele e minha alma.
E no silêncio da sua ausência, descobri que amar sozinho
é como dançar no vazio: belo, mas doloroso.
Ainda assim, há doçura nesse caos.
Porque mesmo sem retorno, meu coração aprendeu a voar.
E se amar você foi loucura,
foi também poesia — aquela que sangra, mas floresce.
Mexe com meu
selvagem instinto,
Quero demais
teu amor faminto.
Sonho contigo
secreto e divino,
Noite quente
acabando o frio.
Mexe meu amor
o tempo todo,
Quero você
intenso comigo.
Ritmo de Bolero
em noite de chuva,
Quero tua cintura
levando à loucura.
Marte, a Lua e Urano
sob a luz de Starburst
os três dançando,
os astros te trazendo.
Mexe muito comigo
o teu aroma sendo
o protegido recinto:
quero amar sem medo.
AMO-TE MEU HOMEM
Amo-te
Entrega-te
Quieto
Cansado
Suado
Selvagem
Carinhoso
Louco
Insaciável
Meigo
Homem
Outras vezes menino
Amo-te
Simplesmente assim
Ela está sempre à beira de dizer o nome dele. Mas recua no último segundo, como um animal selvagem, com medo. É quase como um medo mutuo. Eu sempre, em qualquer palavra, assunto, circunstância, estou à beira de dizer sobre ele. Sinto em minha língua o gosto aterrorizante do nome dele, brincando, perversamente, dentro da minha boca, sentindo-se dono. Em conversas, eu posso sentir que ele está presente, quase entrando no recinto e flutuando junto das palavras despejadas pela boca. É como se ele, escutando a conversa como um intruso, estivesse atrás da porta. Uma presença estranhamente perto, perpetua. E lateja aonde quer que eu esteja.
Esse coração selvagem,
cheio de coragem.
Mesmo não sendo amado,
é um eterno apaixonado.
Tão logo te conheceu,
e logo te escolheu.
Coração irreverente,
não obedece a gente.
Sabe que não dará certo,
mas te quer por perto.
Cheio de manias,
diz que você provoca alegria.
Coração de adolescente,
sem você fica doente.
Sergio Fornasari
A inspiração selvagem brutaliza as palavras, mas quando domada, tornar-se arte, poesia e instrumento de mudança.
"Quando é, não há como esconder! A natureza de todas as coisas é como animal selvagem, não aceita grades. Assim é o amor, Soberano e impetuoso! Tira-nos a liberdade de sermos sós, para sermos um só nós braços de outro."
O ser humano é apenas mais um animal selvagem. Por isso, temos que esforçar-nos para mudar essa natureza reprovável.
— Aquele gatinho arisco e selvagem voltou?
— Voltou, mas mudado.
— Mudado como?
— Agora é um gato doce, engraçado, cheio de manhas e muito faminto.
— Se alimenta de que?
— De de amor.
Antes se alimentava de orgulho.
— E agora?
— Agora do meu amor em excesso.
A Oração.
Catar o tomilho selvagem
do campo, e você ouve sua vós,
A fazenda tem o verde dos campos,
Que a sol ilumina a fé que tudo embala,
Eu sonho os sonhos dos que viveram,
Urse em flor perto da fonte clareada,
É a oração do Homen do campo.
Já sentiu o coração delascerado?
Ou pela paixão selvagem de uma noite,
Ou pelas acelerações que pareciam tocar devagar?
Por onde anda a minha pequena fé, em seu coração de luz...
Bom dia! ☕🍪
O velho sentimento, é selvagem, que começa a lapidar-se ao longo da vida, despertando-se e amassando-se, na construção e conversão à revela as relíquias das evidências que envolve as afeições, a despencar-se como uma avalanche de emoções que se desequilibra lentamente a descortinar à alma, fazendo renascer um turbilhão de sensações até então desconhecida, que veio como um passo de mágica, na forma de um travesseiro para acalmar-se os sentimentos que interfere à vida, criando um mosaico de sensações e emoções.Tudo isso é parte importante do ciclo da vida, a desnudar a essência da alma, porque se não for para enaltecer a vitória do sentimento da vida, é melhor, ocultar-se, e deixar nas memórias felizes de outrora, a alimentar-se os sonhos para possíveis possibilidades das realizações ou não, tudo que fazemos gera uma consequência. Como já dizia Isaac Newton, na lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na vida. Colhe-se aquilo que planta. Refleta-se, que tipo de semente tem plantado? A semente da mágoa, da inveja, da prepotência? Ou a semente da verdade, da humildade, do amor, da empatia? Plante a semente da verdade contidianamente, poderá surpreender-se com os frutos que irá colher, na libertação dos novos sentimentos.
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão!🌷
