Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

SOBRESSER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Seja grande ou pequeno, mas inteiro;
é assim que se vive de verdade,
pois nenhuma metade se completa
com a simples metade de outro alguém...
Una o ato à palavra proferida,
tenha sonhos e passos em comum,
ponha vida nas cores propagadas
e carimbe o papel que desempenha...
Não importa o que ditam ao redor
nem a dor pessoal de ser quem é,
será sempre vazio ser quem são...
Tenha fé no caminho e se desbrave,
cave o túnel, depois requeira luz
e não chegue ao final antes do fim...

Inserida por demetriosena

VIVEIROS HUMANOS

Demétrio Sena - Magé

Tenho pena de gente que vive assombrada
e que foge de gente que não tem assombros,
vai e vem numa estrada que tem por herança
de seus ombros arcados com tantos avisos...
Tem temor do que possa lhe tirar do estreito;
dar alguma emoção que não foi permitida;
ver um jeito mais simples e livre de andar
ou ter vida mais leve sob os passos tensos...
Uma gente que ri com recato e pudor;
viciada na dor de se livrar do mal
de sentir um carinho fora dos padrões...
Que se rói de remorsos pelo encantamento,
quando sente outro vento passear no rosto,
com um cheiro de gosto que provoca sonhos...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

Feliz é aquele que vive, aprendendo a viver...

Inserida por sandronadine

⁠Aprenda a lidar com metas.
Sonho não é realidade. Nada lhe garante que possa vivê-lo.

Inserida por marianabertoof

⁠Há pessoas que nascem para existir.
Mas sinto que faço parte da minoria que vive para sentir.

Inserida por marianabertoof

⁠A dor mais cruel não é a que mata, mas a que se vive no espetáculo da vida, com direito a plateia, porém sem aplausos. Quando todos os aplausos seria mais que merecido.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠A juventude rural vive uma intensa mobilidade social, entre o ir e vir, sair e transitar entre o rural e o urbano de forma mais acentuada.

Inserida por ezequielredin

Onde está o Estado?!!! - uma total falta de compromissos com a sociedade que vive abaixo da linha da pobreza, tudo isso gerado com a complacência do judiciário que acoberta a corrupção desenfreada e generalizada -; que revoltante!#ToninhoCarlos

⁠ Quem vive de aparências é o espelho, mas nem sempre reflete nele a realidade!#ToninhoCarlos

⁠Deseja feliz ano novo é assinar um atestado em branco quando se vive num país que despreza o idoso e não "dá bola" para as políticas públicas

Inserida por celinamissura

⁠Julho 2021 se vai, poderoso, frio, indomável, e nunca mais voltará. Eu o vive curtindo cada onda de frio como se fosse única.

Inserida por celinamissura

⁠A pedra do túmulo foi removida, Jesus vive e está entre nós e nos devolve a possibilidade de realizações dos sonhos que estavam adormecidos e enterrados.

Inserida por celinamissura

A pior fraqueza é alinhar-se a uma sociedade q vive se enganando.

Inserida por walaguia

Tem gente q já nasce chorando, vive chorando e morre chorando.

Inserida por walaguia

Caráter não é algo que deva ser elogiado. Mas, um dever de todos tê-lo. Ninguém está obrigado a viver entre os maus. Estes devem ser combatidos.

Inserida por walaguia

Tem gente q vive de dinheiro e, ou, q vive de fé. Mas, é impressionante àquele q de fé vai tão longe qto o primeiro.

Inserida por walaguia

Quem vive por verdades, se ilude por mentiras.

Inserida por Alegoria

Conjugação da Vida

Eu vivo.
Eu, e você vive.
Eu, você, eles vivem...
Nós morremos.
Eles vivem...

Inserida por Alegoria

⁠Apesar de gente imundo
Que vive só na maldade
Eu versejo em segundo
Na maior simplicidade
Gratidão ao universo
Por fazer algum verso
E falar com humildade.

Inserida por noelia_dantas

"Um é o coração que bate por ti.
Um foi o olhar que me ganhou pra si.
Uma é a alma que vive por ti.
Uma é o número de vidas que preciso com ti.
Uma é a chance que preciso pra te fazer feliz..."

Inserida por wikney