Quem Vive
SOBRESSER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Seja grande ou pequeno, mas inteiro;
é assim que se vive de verdade,
pois nenhuma metade se completa
com a simples metade de outro alguém...
Una o ato à palavra proferida,
tenha sonhos e passos em comum,
ponha vida nas cores propagadas
e carimbe o papel que desempenha...
Não importa o que ditam ao redor
nem a dor pessoal de ser quem é,
será sempre vazio ser quem são...
Tenha fé no caminho e se desbrave,
cave o túnel, depois requeira luz
e não chegue ao final antes do fim...
VIVEIROS HUMANOS
Demétrio Sena - Magé
Tenho pena de gente que vive assombrada
e que foge de gente que não tem assombros,
vai e vem numa estrada que tem por herança
de seus ombros arcados com tantos avisos...
Tem temor do que possa lhe tirar do estreito;
dar alguma emoção que não foi permitida;
ver um jeito mais simples e livre de andar
ou ter vida mais leve sob os passos tensos...
Uma gente que ri com recato e pudor;
viciada na dor de se livrar do mal
de sentir um carinho fora dos padrões...
Que se rói de remorsos pelo encantamento,
quando sente outro vento passear no rosto,
com um cheiro de gosto que provoca sonhos...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
A dor mais cruel não é a que mata, mas a que se vive no espetáculo da vida, com direito a plateia, porém sem aplausos. Quando todos os aplausos seria mais que merecido.
A juventude rural vive uma intensa mobilidade social, entre o ir e vir, sair e transitar entre o rural e o urbano de forma mais acentuada.
Onde está o Estado?!!! - uma total falta de compromissos com a sociedade que vive abaixo da linha da pobreza, tudo isso gerado com a complacência do judiciário que acoberta a corrupção desenfreada e generalizada -; que revoltante!#ToninhoCarlos
Deseja feliz ano novo é assinar um atestado em branco quando se vive num país que despreza o idoso e não "dá bola" para as políticas públicas
Julho 2021 se vai, poderoso, frio, indomável, e nunca mais voltará. Eu o vive curtindo cada onda de frio como se fosse única.
A pedra do túmulo foi removida, Jesus vive e está entre nós e nos devolve a possibilidade de realizações dos sonhos que estavam adormecidos e enterrados.
Caráter não é algo que deva ser elogiado. Mas, um dever de todos tê-lo. Ninguém está obrigado a viver entre os maus. Estes devem ser combatidos.
Tem gente q vive de dinheiro e, ou, q vive de fé. Mas, é impressionante àquele q de fé vai tão longe qto o primeiro.
Apesar de gente imundo
Que vive só na maldade
Eu versejo em segundo
Na maior simplicidade
Gratidão ao universo
Por fazer algum verso
E falar com humildade.
"Um é o coração que bate por ti.
Um foi o olhar que me ganhou pra si.
Uma é a alma que vive por ti.
Uma é o número de vidas que preciso com ti.
Uma é a chance que preciso pra te fazer feliz..."
