Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

Como podemos esperar que uma criança que vive excluída da sociedade seja o futuro do Brasil?

Inserida por pensador

⁠RECORDAÇÃO DO MEU TEMPO NO SERTÃO
Versão Urbana ou Pardal
Eu já fui Curió,
Que só vive no mato,
Não vive na cidade.
Hoje sou Pardal,
Que não vive no mato,
Só vive na cidade,
Por circunstâncias,
Ou por necessidade.
Acho que sou um Curial,
Mistura de Curió com Pardal.
Acho que sou um Pardió,
Mistura de Pardal com Curió.
Como não consigo definir,
Deixa assim que é melhor.
Vez em quando dói o coração,
Na cabeça vem recordação,
Do meu tempo no Sertão.
Quando não aguento a saudade,
Junto vara de pesca e carabina,
Deixo a cidade e vou pro sertão,
Pescá recordação e matá saudade.

Minhas filhas me dão tanta alegria,
Enviando fotos e vídeos de pescaria,
Ver os nétos aprendendo a usar vara,
Prá pesca lambari, bagre, lobó, piapara...
Não importa tipo e modelo de vara.
Nem espécie e tamanho de peixe,
Mas só a alegria de pescar,
Escutando seus pais falar:
Sobre catar e chupar guavira,
Guabiróba, guapeva, jaracatiá,
Coquinho pindó, macaúba, bocajá,
Comer marolo, goiabinha do campo,

Comer ariticum cagão,
Pouco prá não dar diarréia,
Comer jabuticaba do mato,
Pouca prá não entupir,
Tirar palmito, mel de európa e jatei...
Essas e muitas coisas que eu vivi...
Por isso é tanta recordação...
Quanta saudade do sertão...
Saudades dos parentes,
Povo bom e boa gente,
A grande maioria vivia,
Em sítios e fazendas,
Dentro dos sertões.
Longe das cidades.
Tantas recordações,
Quantas saudades...
Marsciano

Inserida por MaNantes

⁠a vida é bela, pra quem vive ela sem parar

Inserida por juliosmen

Antes, eu caminhava pela escuridão, mas hoje a luz não apenas me guia, ela vive em mim.

Inserida por Ellensoares

⁠"O perdão é afetivo, porque nasce no coração, e efetivo, porque vive e respira na inteligência".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Se não soubermos bem vive-lo, por vezes o
amor pode nos levar a insondáveis abismos,
cuja saída nem sempre saberemos encontrar...
*************
ABISMO DE AMOR
Marcial Salaverry

Se em pensamentos num abismo afundamos,
sempre dominados pelos sentimentos,
reagindo por sobre as dores saltamos,
e vencedores no amor mergulhamos...
Depois, contemplando as estrelas,
soltamos o que temos n'alma,
buscando ainda que estranhas,
as rimas para nossos poemas...
E então, vencemos nossos medos,
libertando-nos de todos anseios,
com desejo sentindo o amor na carne...
Esquecemo-nos dos momentos adversos,
que nos viraram do avesso,
escrevendo nossos lindos versos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Do pó da terra nasce o homem
esperando o seu bem,
no mundo cresce, vive, trabalha
e que alegria tem?
No fim da sua labuta olhando pro vasto escuro, todos adormecem também.
O jogo da vida tem lá os seus segredos que embora poucos consigam desvendar todos procuram com medo.
Sábio é aquele que no caminho espinhoso, não foge da sua grande empreitada, carrega peso nos ombros, vivendo cada tombo, na sua fervente jornada.
Deus fez nascer com cada ser um propósito diferente, do cego, do coxo, do homem bom na vida ao terrível delinquente, carregamos dentro de cada peito a semente do dom da vida, que antes da triste partida é lembrada e plantada no canteiro da despedida.
E pra terminar a minha rima, eu só lembro de uma coisa que eu não posso deixar pra trás. O criador nos deu uma missão, que todos seguremos nas mãos do velho amigo esquecido, que em seus dias de fartura foi um lutador com bravura sem deixar nenhum pra trás e hoje com a amendoeira florecida carrega a sabedoria triste da vida de quem foi e não volta mais.
Feliz é aquele que teme ao Senhor e guarda consigo os seus mandamentos, faça sol ou chova grãos, se livra do grande sofrimento de perder a salvação.

Inserida por alcenir_rodrigues

⁠A mulher vive mais tempo que o homem porque ela não tem esposa.

Inserida por Renato01976

⁠O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.

Inserida por JBP2023

⁠Quem vive sob falsa memória de uma estrela pode sofrer assaz quando sentir que apenas é um lampião sem luz.

Inserida por JBP2023

⁠⁠Não seja um poço que vive parado e no escuro; torne-se um rio cheio de vida e brilho, fluindo alegremente até encontrar o mar, que é o estar com Deus.

Inserida por RenatoCordeiro

⁠O homem que se vende é como o rato de esgoto: vive às escondidas.

Inserida por Odairalves

⁠Existe a verdade, mas sempre existe outra verdade que vive por trás dela.

The New Look (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

De nada vale falar do amor sem vivê-lo. São palavras que poderiam ser eternizadas em cada coração, mas que perdem todo o valor e significado quando o amor não é o centro de cada atitude.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Numa guerra não se sabe se quem ganha é quem vive ou quem morre.

Inserida por Vinischuartz

⁠Na terapia, é o lugar ideal de se expressar o que não se manifesta no ambiente que se vive por medo do julgo.
No consultório de psicologia, é onde reina a ética e o julgamento não se vive.

Inserida por KeitedeJesusRoque

⁠Na jornada da vida, somos lembrados de que não se vive apenas uma vez, mas sim que cada novo dia traz consigo a oportunidade de viver plenamente. É uma constante renovação, um ciclo onde podemos abraçar cada momento com intensidade e gratidão. Contudo, é na finitude da existência que encontramos a singularidade de nossa partida, uma só vez para atravessarmos o limiar entre a vida e a morte, deixando para trás um legado de memórias e experiências que ecoam na eternidade.

Inserida por Gamorim99

⁠Talvez se soubéssemos mais sobre a morte, aprenderíamos mais sobre a vida e como vivê-la.

Inserida por gilfleming

⁠Ele trabalha sem parar, mesmo quando está em casa. E ele adora. Ele vive ocupado.

Inserida por pensador

⁠Moro no interior
sempre morei

No externo
cada um vive em um mundo

No interno
vive um mundo em cada um.

Inserida por aliinerosa