Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 302541 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

CONFIANÇA EM SUAS CRIAÇÕES
Se o artista (o escritor, o poeta, o artífice etc.) tem dúvida em sua criação é de pouca importância que ele se preocupe acerca das apreciações, avaliações, análises, exames, julgamentos, pareceres, opiniões, comentários ou coisas que os valem sobre ela, pois nada mais inapropriadas à duvida de qualidade de seu ofício do que as críticas, que mais resultam em mal-entendidos do que boas considerações que o levem à frente.

Relativo à criatividade, as coisas estão longe de ser tangíveis e dizíveis quanto cremos. A maior parte da inventividade, imaginação, inspiração ocorre num espaço em que nenhuma palavra seja capaz de alcançar. Menos suscetíveis ao alheamento do público do que qualquer outra coisa são as obras de arte, esses seres misteriosos fecundados para perdurarem além das nossas vidas efêmeras.
Na incerteza, descrença, suspeita de que suas invenções não possuem feições próprias, se são tão só acenos discretos e velados de fatos isolados, de que não têm expressão e forma independentes, explicações ou definições suficientes, implícitas, o que menos o inventor poderá fazer é olhar para fora de si a fim de obter uma resposta quanto à expressividade ao seu cultivo. Se as manifestações dos apreciadores forem afirmativas, se a resposta à interrogação sobre a insegurança quanto à aceitação pública for um forte sim, então construa os seus engenhos com mais tranquilidade de suas vidas.
Com as suas dores mais aliviadas, aproxime-se da natureza para dizer a que veio ao mundo, com vive, ganha ou perde em vida, pois precisa de uma força grande e amadurecida para se produzir algo de proveitoso no domínio em que há boas tradições, usos e práticas brilhantes. Necessário se faz fugir dos motivos gerais para aqueles em que a sua existência lhe proporcione. Trabalhe conforme seus desejos, seus pensamentos, sua fé, com afeto e beleza, tudo com íntima e humilde sinceridade. Exprima as imagens dos seus sonhos, dos objetos de acordo com a sua cosmovisão existencial, mesmo que todos os ruídos do mundo lhe cheguem aos ouvidos, não lhes dê atenção. Procure soerguer sua personalidade, alargando-a e transformando-a durante a transição do dia para a noite, onde o ruído passe longe, sem nele penetrar. Se depois deste ensimesmar-se, a criatividade brotar com ímpeto, então, não mais pensará em perguntar seja a quem for se a criatura será boa. Nem tão pouco tente compensações por seu trabalho, pois há de ver nele um pedaço de sua voz e de sua vida.
Sua obra deve ter um apelo universal que transcende fronteiras culturais e linguísticas. Os temas, atemporais e significados de cores vibrantes que encantem gerações. Pinturas, histórias que nos levem a um mundo mágico e encantador que nos convide a encontrar beleza nas coisas mais simples da vida.
Em resumo, à obra de um grande artista não poderá faltar a força que inspire e encante milhões de pessoas em todo o mundo. Sua arte é uma celebração da vida, da imaginação e da criatividade humana, e um testemunho duradouro de poder transformar o mundo. Assim sendo, caso venha saber o que significa ser um artista, então aceite o destino e carregue-o com seu peso e a sua grandeza, sem nunca se preocupar com recompensa que possa vir de fora. Sua criação, com efeito, deve ser um mundo para si mesmo e encontrar tudo em si e nessa natureza a que se aliou.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠Estética atrai, conhecimento conquista. Se você já tem conhecimento busque a estética, se você já tem a estéica buque o conhecimento

Inserida por Daniel69700

⁠TEM ALGO EM VOCÊ QUE ME FAZ QUERER TE DESCOBRIR MAIS E MAIS!

Inserida por Sicandiera

⁠Cada ser,
tem uma fração da sua vida,
que nos inspira, rejuvenesce,
fortalece e energiza para a vida toda.

Inserida por Kanathalee

⁠A referência que você tem de Deus pode ser percebida pelo tipo de pensamento que você tem no dia a dia. Quando você pensa aquilo é muito grande para mim, está dizendo que possui um Deus pequeno e com pouco poder. Quando diz que, sim eu consigo, é porque confia que tem um Deus forte e poderoso.

Inserida por Escolafinancas

⁠Dê graças que a gratidão é de graça. Assim, você não tem desculpa para deixar sua vida mais engraçada.

Inserida por evermondo

⁠Percebe-se que a Vida não é um caminho reto. Tem curvas, altos e baixos, momentos bons e outros não tão bons. Pessoas entram e pessoas saem de nossas vidas. O que importa são as lições que aprendemos (ou não) com tais pessoas.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠A política genocida praticada por Bolsonaro, tem um único objetivo, eliminar os povos originários, donos das terras, e entregar nas mãos dos grandes latifundiários, grileiros, mineradoras e especuladores imobiliários.

Inserida por amiltonfarias

⁠A pratica da velha política, não tem diferença da atual, é opressora e dominante levando as instituições a ruína, sigamos o caminho da verdadeira democracia, á qual a nação brasileira ainda não conhece.

Inserida por amiltonfarias

⁠O Capitalismo religioso, com sua pregação sem Deus, tem feito muitos cristãos viverem uma vida de culpa!

Inserida por amiltonfarias

⁠O crescimento sustentável tem como alicerce a disciplina, atitude e a competência.

Inserida por GilbertoGarcia

⁠A pregação sem Deus, de alguns líderes religiosos, tem feito muitos cristãos se sentirem atormentados, achando que lhes falta fé, estão em pecado ou endemoniadas, mesmo estando anos confessando a fé em Cristo, e sendo fiéis à instituição religiosa que seguem e entregando tudo o que possuem!

Inserida por amiltonfarias

⁠Ninguém é tão perfeito que não possa ser questionado...

Cada um tem o direito de viver como quiser, encontrando a felicidade à sua maneira, seja de forma modesta ou extravagante, desde que não gaste sua energia em busca de reconhecimento através de bens materiais. Isso é patológico.

Inserida por EisabethFey

Quando a alma tem sabor , tudo fica mais gostoso

Inserida por Fdeque

⁠Às pessoas tem o que tem, são o que são e não tem nada a ver com merecimento.

Inserida por JaneSilvva

⁠"As pessoas odeiam pessoas que tem teorias sobre as pessoas."

Inserida por JaneSilvva

⁠"Tudo tem um outro lado. Nós simplesmente vemos o que é visível para nós. Se você não enxergar o que se esconde por trás da beleza, nunca perceberá a verdade do mundo."

Inserida por JaneSilvva

⁠Existe dor e existe ignorância. Não se martirize por algo que já passou. O passado não tem futuro. Deixe-o pra lá.

Inserida por JaneSilvva

⁠Você tem inúmeros lugares para viver. Não more naquilo que não existe mais.

Inserida por JaneSilvva

⁠Um profissional com excelência tem o seu discurso alinhado a prática.

Inserida por JaneSilvva