Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
AMOR
O que é o amor?
Se não dor...
Talvez alegria...
Quem sabe um calor
Que trás alegria
Ah! o amor...
Menino travesso
Muitas das vezes, cheio de fulgor
Ou quem sabe sabe pelo avesso
Amor que trás temor
Ou então alegria
Amor que dá fervor
E também arrepia
Amor que faz doer
Em razão da saudade
Também é um eterno florescer
Já que amor não tem idade
Amor que é calmo e terno
Porém, pode vir tórrido como o verão
Há quem diga que pode ser como o inverno
Outros afirmam que é como uma canção
Amor faz chorar
Amor faz rir
Amor é companheiro
Quando é verdadeiro
Amor que faz ferir
É tudo menos amor
Sim o que é o amor?
Ora o amor é tão e simplesmente , Amor.
Energize-se
Vá sob o sol
sem bambear
Firmes passos
de quem vai
pelo caminho
que escolheu
Lutai a própria
batalha
Sentir-se-á
vitorioso
cada crepúsculo
Triunfará o amanhecer
Saciando-se de ser...
Quem usurpa o mérito da equipe que o ajudou, em geral faz isto uma vez só. Não há time que goste de ser explorado duas vezes.
Tem-se medo quando se tem sentimento.
Quem não tem medo não tem sentimento.
As pessoas não querem sofrer, embora algumas se aprazam com a dor,
mas é a dor que as satisfaz, que as estimula à felicidade.
Medo tenho EU, Tu, Ele...
Temos todos nós. É um dos requisitos dessa espécie animal.
Temos medo de sofrer.
Temos medo de outrem.
Temos medo da vida
Às vezes mesmo temos medo de NÓS.
Mas nunca - repito: NUNCA - deveríamos ter medo de sermos felizes.
A cada dia que cada passa construímos a nossa vida.
A vida é como a nossa Cidade de Luanda: "Um canteiro de Obras".
A cada dia que passa construímos um plano,
uma ideia, realizamos alguns objectivos...
Mas nunca está pronta.
Mesmo quando morremos não está pronta
Apenas a MORTE.
Que tenhamos medo da dor,
de nós,
de outrem,
mas NUNCA medo de sermos felizes.
Que sejamos todos felizes
O problema da ganância
Quem ama a prata não ficará satisfeito com a prata; nem ele que ama a abundância, com aumento. - Eclesiastes 5:10
Quando eu tinha 15 anos, passei o máximo de tempo possível na biblioteca lendo artigos e livros sobre justiça social. Fiquei preocupado com o fato de que milhares de homens que estavam dispostos a trabalhar duro não conseguiam encontrar um emprego. Eu estava tentando descobrir que forma de governo poderia fornecer a justiça econômica.
Através de uma melhor compreensão da Bíblia e depois de alguma experiência no local de trabalho, gradualmente comecei a ver que a ganância humana, não um sistema econômico, é o culpado. Um pobre pode invejar os ricos e se esforçar para obter grandes riquezas, mas se ele conseguir descobrirá que ainda quer mais. Uma tradução de Eclesiastes 5:10 diz assim: “Quem ama dinheiro nunca tem dinheiro suficiente; quem ama a riqueza nunca fica satisfeito com sua renda ”(NIV).
Por meio do profeta Isaías, Deus expressou Sua tristeza pelo que a cobiça fez a Seu povo (Is 5: 1-10). Ele ama a justiça, mas viu os ricos oprimindo os pobres. Ele ama a justiça, mas ouviu gritos de angústia dos lábios dos injustiçados. E pronunciou julgamento sobre os gananciosos que continuaram comprando mais e mais sem se preocupar com os outros.
Senhor, dá-nos corações agradecidos que estão contentes e dispostos a compartilhar o que temos com os menos afortunados.
Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais
O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Herbert Vander Lugt
Quem é o culpado?
Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6
Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).
Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.
O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.
Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.
Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess
As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds
Crise de energia
Desenvolva sua própria salvação com medo e tremor; porque é Deus quem trabalha em você. - Filipenses 2: 12-13
Todos os dias, enquanto o seu corpo realiza sua rodada de tarefas, ele não está funcionando sem recursos. O fato é que seu corpo está trabalhando no que seu sistema digestivo bem-abastecido está trabalhando. É uma lei física, uma cooperação entre oferta e demanda que é fundamental para uma vida saudável.
Em sua carta aos filipenses, Paulo descreveu uma lei espiritual semelhante. Conforme nós fielmente “exercitamos” nossa salvação, demonstrando a realidade de nossa fé através de atos e atitudes de obediência à Palavra de Deus, não podemos fazê-lo em nossa própria energia. Devemos confiar em Deus, “que trabalha em nós para fazer e para o seu bem” (2:13).
Warren Wiersbe fala de um frustrado professor de escola dominical cuja aula não estava crescendo como deveria. Ela se desgastou mais e mais, mas nada mudou. Finalmente, depois de reconhecer que seu ministério era auto motivado e autoativado, as coisas começaram a mudar. “Aprendi a usar constantemente o poder do Senhor”, ela disse, “e as coisas são diferentes!”
Esta mulher ainda trabalha duro como professora, mas não mais auto-suficiente. Em vez disso, ela aprendeu a trabalhar, momento a momento, em que Deus trabalha.
Comece onde você está servindo ao Senhor,
Reivindique Sua firme promessa e confie na Sua Palavra;
Deus simplesmente pede que você faça o que puder,
Ele usará seus esforços para continuar o Seu plano. —Anon.
Você pode confiar em Deus para fazer o que você não pode fazer. Joanie Yoder
Prepare-se para celebrar
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. - João 5:24
Em 1983, Ed Woodyard decidiu onde queria passar a véspera do Ano Novo de 1999. Depois de conversar com um agente de reservas, ele reservou um quarto em um hotel que ainda não havia sido construído - o Marriott Marquis que dava para a Times Square em Nova York. Cidade. Agora é fé tríplice - que o dia chegará, que o hotel será construído e que ele ainda estará por perto.
Não deve parecer estranho, então, que os cristãos estejam se preparando para assistir a um grande evento que Deus planejou para todos os que pertencem a Ele através da fé em Cristo. Apocalipse descreve como a celebração de casamento de Jesus e Sua noiva, a igreja (Apocalipse 19: 7-9).
Talvez você tenha pensado em receber Cristo como seu Salvador do pecado e colocar sua vida em Suas mãos, mas por algum motivo você nunca fez esse compromisso. Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24).
A celebração foi planejada e o dia chegará. Você estará lá? Você aceitará o convite de Deus? Receba Jesus Cristo hoje para que seu nome seja incluído na lista de convidados.
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
Aceite o convite de Deus se você quiser se juntar à celebração de Deus. David C. McCasland
Paradoxo
Todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado. - Lucas 18:14
Lucas 18 contém um paradoxo surpreendente. O homem que admitiu estar errado foi declarado certo, enquanto aquele que alegou estar certo foi condenado como errado (vv.9-14).
Jesus contou essa parábola do coletor de impostos e do fariseu para ensinar o verdadeiro caminho da salvação àqueles “que confiavam em si mesmos que eram justos e desprezavam os outros” (v.9). Ele queria que eles vissem que eles tinham uma falsa justiça como o fariseu, que agradecia a Deus por não ser “como os outros homens” (v.11).
O que eles precisavam era da atitude do cobrador de impostos, que se via como pecador. Ele percebeu que tinha que confiar somente na misericórdia e graça de Deus. Jesus disse a respeito dele: "Este homem desceu justificado a sua casa, e não a outro" (v.14).
Talvez você nunca tenha considerado esse aparente paradoxo - como você, como pecador, pode ser justificado pela fé. Se você ainda está tentando se salvar, você está condenado. Mas assim que você admitir que está irremediavelmente perdido e depositar sua confiança em Cristo, Deus irá perdoá-lo e declará-lo justo (Romanos 10:13). É somente pela fé que qualquer um pode ser justificado aos olhos de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 8-10).
Pense na parábola que Jesus contou. Você é como o fariseu ou o cobrador de impostos?
Assim como eu sou, sem um pedido
Mas que o Teu sangue foi derramado por mim,
E que Tu me ofereces, venha a Ti,
ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu vim! - Elliott
Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito. Richard DeHaan
Imunidade diplomática
Quem deve trazer uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. - Romanos 8:33
Nenhuma acusação foi feita contra um diplomata internacional que invadiu uma casa em Bel-Air Estates. O homem atravessou uma cerca de segurança, chutou uma porta, pegou algumas jóias e acertou o dono da casa com um copo. O Cônsul Geral intoxicado foi algemado, mas depois liberado porque a vítima se recusou a dar queixa. Ele poderia ter sido acusado de uma contravenção, mas o direito internacional da imunidade diplomática o protegeu.
Todos os que receberam a Cristo como Salvador têm um tipo diferente de imunidade. Esta isenção não nos protege dos tribunais deste mundo, mas nos protege da condenação na era vindoura (Rm 8: 1,33). Nosso pecado tem consequências, mas não nos desqualifica para entrar no céu.
Como devemos responder a esse alívio legal? Devemos pensar no perdão de Cristo como uma licença para viver uma vida egocêntrica? (6: 1-2) Não se acreditarmos no que Ele diz sobre os efeitos escravizadores do pecado (v.6). Não se nos importamos com nosso próprio corpo e mente. Não se nos importamos com aqueles afetados por nossas escolhas. Não se nos importamos com Aquele que sofreu por nós.
A imunidade que Cristo oferece é para um propósito: mostrar o quanto Deus nos ama e nos dar razão para viver para Ele e amá-lo para sempre.
Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD
Pela fé em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan
Um casaco em seu nome
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Era uma manhã muito fria na igreja do centro da cidade. Entre os cerca de 130 fiéis, o pastor deu especial atenção a Ken, um jovem que chegou para a escola dominical usando apenas uma camiseta sem mangas, jeans e tênis sem meias.
Após o culto de adoração e um almoço especial, a esposa do pastor levou a menina de 6 anos para o armário de roupas da igreja para escolher um casaco. Então o pastor e sua esposa o levaram e seu irmão mais velho, John, para casa. Quando saíram, John disse: “Obrigado por dar um casaco ao meu irmão.” Os dois meninos se tornaram frequentadores da escola dominical e o pastor teve a chance de visitar a mãe e explicar o evangelho.
Há alguma criança em nosso mundo que precise de ajuda com algumas necessidades básicas - um casaco, uma refeição, uma carona para casa? Podemos ser tentados a dizer que o problema é grande demais - que não podemos ajudar a todos, mas isso não é o caso. Jesus valorizou muito a vida de uma criança. Ele disse aos seus discípulos: “Deixem que as criancinhas venham a mim e não as proíbam; porque de tal é o reino de Deus ”(Marcos 10:14). Ele também lhes disse: “Quem recebe uma destas criancinhas em meu nome, recebe-me” (9:37).
Um casaco, um copo, uma palavra gentil. Dado em nome de Jesus, estas são as ferramentas do verdadeiro ministério. Estamos usando eles?
Ajuda-nos, Senhor, enquanto vivemos,
Para sermos fiéis, bondosos e verdadeiros;
Jesus, abençoe nossa humilde doação
Para que outros possam te encontrar. Johnson
Nós mostramos nosso amor por Cristo pelo que fazemos com o que temos. Dave Branon
The Ultimate Giver
Não confie nos príncipes, nem no filho do homem, em quem não há ajuda. - Salmo 146: 3
Se depositamos nossa confiança em nosso bem-estar em uma pessoa, qualquer pessoa, estamos colocando-a no lugar errado. Por fim, nossa fé deve estar em Deus. Transferir essa confiança para um cônjuge, pastor ou filho é colocá-la onde ficaremos desapontados.
Em seu livro The Business of Heaven, CS Lewis escreveu: “No início, é natural que um bebê tome o leite de sua mãe sem conhecê-la. É igualmente natural para nós ver o homem que nos ajuda sem ver Cristo atrás dele. Mas não devemos permanecer bebês. Nós devemos continuar a reconhecer o verdadeiro Doador. É loucura não. Porque, se não o fizermos, confiaremos nos seres humanos. E isso vai nos decepcionar. Os melhores deles cometerão erros; todos eles vão morrer. Devemos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram. Devemos honrá-los e amá-los. Mas nunca, nunca coloque toda a sua fé em qualquer ser humano.
O autor do Salmo 146 disse para não confiar em homens mortais - até mesmo em príncipes (v.3). Em vez disso, ele escreveu: “Feliz é aquele que tem o Deus de Jacó por sua ajuda, cuja esperança está no Senhor seu Deus” (v.5).
Deus pode ser confiável, porque Ele sempre fornece o que promete. Ele é o Doador definitivo.
Eu pertenço ao rei, e ele me ama, eu sei,
por sua misericórdia e bondade, tão livres,
são incessantemente minhas aonde quer que eu vá,
e meu refúgio infalível é ele. - Smith
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades. Filipenses 4:19 David C. Egner
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
