Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Quando o caminho está confuso pare, respire e pense no sorriso da linda mulher que você sempre amou aí siga em frente pois a felicidade ilumina qualquer caminhada.
meio dia e quinze,meio dia e quinze
que horário confuso não é mesmo?
e se ele ficasse parado ali pra sempre?
meus olhos se encontram com os seus
meus olhos brilham e você finge que não percebeu
seu sorriso era radiante como uma tarde ensolarada
seu olhar fez com que eu me perdesse
na caminhada
acabo tropeçando em você
“Opa,você tá bem?”
“sim,foi mal ai”
a minha resposta mostra minha empolgação
e você pega o embalo e me leva pra dançar
eu respiro fundo pra não me desesperar
meio dia e quinze,meio dia e quinze
é a dor batendo na porta
porque você teve que ir embora?
porque eu não te pedi pra ficar?
a solidão me domina
as lembranças me fazem tremer
eu só queria esquecer
meio dia e quinze,meio dia e quinze
esses versos presos no meu coração
talvez isso fosse uma boa canção
parece que toda a minha vida passou rápido demais
eu não aproveitei o suficiente
meu eu sozinha não existe
todos me dizem “não desiste”
meio dia e quinze,meio dia e quinze
eu aindo te amo
talvez eu te encontre naquela esquina em outra vida
a gente se conheça de novo
e eu conta uma grande mentira
“eu não te amo mais”
meio dia e quinze,meio dia e quinze
eu gostaria de ser um pássaro
é um pássaro
daqueles que conseguem voar bem alto
logo na primeira oportunidade eu voaria pros seus braços
mas será que você ainda me amaria?
será que você voltaria?
o problema era eu?
eu faria tantas perguntas
depois da nossa longa conversa
que eu não sei se duraria uma hora,um dia, uma semana, um século, uma década
você me olharia, e faria eu me apaixonar de novo pelo seu sorriso
pelos seus olhos cor de café,pelo moreno da sua pele,pelo seu cheiro
por mim eu escreveria sobre você o dia inteiro
mas agora cada uma dessas palavras me faz chorar
cada música,cada letra,cada verso eu dedico pra você
pois é,vai ser difícil eu te esquecer
depois do sentimento passar da tua alegria eu não vou mais lembrar
em outros corpos eu vou me encontrar, sem essa dor rasgando meu peito
se na outra vida eu te encontrar provavelmente eu vou perguntar
“se você me amava porque escolheu ir embora invés de ficar?”
“você me amava?”
“Você escolheu ir embora?”
“porque?”
as dúvidas estão presas na minha garganta agora
junto com esse nó que se formou
mas estou esperando chegar a hora
meio dia e quinze, meio dia e quinze
Nada mais natural que o amor da pátria; mas também nada mais confuso, nada mais abusado, nada mais degenerável.
Nota: Trecho de discurso no Colégio Anchieta, realizado em 1903.
...MaisE foi assim
Como um furacão, tornado..
muito confuso;
Já nem sei mais o que de certo houve;
No entanto, sei que passou rápido aos meus olhos e percepção;
Que eu possa ser mais cautelosa e presente;
O tempo não espera;
Ele simplesmente passa.
JULGADO PELO UNIVERSO
By: Harley Kernner
.
.
Fiquei confuso quando percebi que o sol não tinha o mesmo brilho, a lua todas as noites desapareciam depois das dez, e só tinha estrelas do lado do norte, tudo isso me deixou confuso, caí ao chão com mãos e pernas atadas, e entrei em prantos.
.
Foi aí então que percebi que eu estava sendo vigiado pelos planetas, preso por suspeita de amar demais uma menina, que nem mesmo o universo tinha conhecimento da sua existência. E ali estava eu julgado pelo universo, o sol era o advogado de acusação, a lua era o promotor de justiça, implacável, até acusou-me de ter perturbado os seus cochilos nos silêncios das madrugadas, e pior que ninguém quis advogar em meu favor.
Naquele momento eu estava sendo julgado, não porque eu era o único cara, negro, e analfabeto que escrevia poesia, mas sim, por escrever poesias a um amor que ainda não tinha sequer nascido, e as minhas palavras torturavam, os seus corações, como se todo o universo fosse humano.
Mas eu sabia que não era eu que escrevia, mas sim o meu próprio coração, que as escrevia para outro coração… E o meu silêncio foi para defender o meu coração, e para não sacrificar minha alma...
.
E lá estava o universo no seu momento de silêncio analisando os meus passos de poeta, para descobrir de onde eu tirei tantas palavras lindas e loucas de amor, e se eu tinha invadido o dicionário de um coração alheio, ou se era eu, filho unigênito da solidão!
.
E de repente eu quebrei o silêncio em minha própria defesa, e lhes perguntei: "se eu fosse julgado culpado, qual será a minha sentença?"
E o universo, respondeu-me: "não escreverá mais poesia, não poderá mais sonhar com um amor feminino, nem senti o seu perfume, e se não obedecer, então ficará preso em seu próprio coração, mas, se for inocentado, terás uma nova oportunidade para escrever uma segunda história de amor, agora com suas próprias palavras opacas e analfabetas, e a lei do universo te apresentará uma nova versão de MARIA ALICE, e você serás tu um arquiteto de poesias, os olhos dela será como uma biblioteca de lindas palavras singulares."
E disse-me mais:" Seu rosto, será para te uma nova aliança de inspirações, sua caneta terá tinta de respeito, e não usará folhas de papéis, mas escreverás em seu próprio coração, e entregará, para ela ler cada poesias, no silêncio da sua alma." Ainda que você escreva poesias, inspiradas nas curvas do corpo de um universo repleto de inocência, e amor, ou mesmo no brilho do seu olhar, e entre os seus lábios, você nunca esqueça de respeita-lha com a menina dos olhos de Deus.
♡
♡
Essa será a sua segunda história, e estará disponível na luminosidade do universo, na galeria dos simples, como o único poeta leigo, que incomodou o universo, e o mesmo julgou-o por escrever lindos verbos, desconhecidos das gramáticas universais, e conquistando elogios da única estrela diurna com brilho permanente, e luz própria, "Maria Alice, sua estrela eterna.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escritor Particular
Poeta Sem Livros
Tão confuso e, ao mesmo tempo, tão claro. Uma percepção única, um olhar tão raro, das suas expressões e percepções dos aspectos do seu espectro."
" EXISTÊNCIA "
Me vi deitado à margem da existência,
confuso, meio que desnorteado,
com tudo o que é suspeita agasalhado
e pronto pra aceitar a penitência!
Atropelou-me o ego, em mim, centrado
e não lhe opus barreira ou resistência
acreditando ter toda vivência
pra superar sequelas neste estado.
E divaguei delírios da poesia
expondo todo o sonho e fantasia
que me sangrava à hora derradeira…
À margem da existência, ali caído,
senti-me o herói do conto, já perdido,
que o amor abandonou por brincadeira!
Os ingredientes da minha felicidade...
Uma linha em altos e baixos e às vezes
confuso com muita pressão, mas com
muito bom humor!
em linhas pesadas estrela brilha essa é a luz que me guia, oque almejo as vezes me deixa confuso nem sei se é mais oque desejo seus sonhos podem tornar um pesadelo todos os dias quando encosto a cabeça no travesseiro escrevo frases musicas e poemas a minha alma escreve um livro inteiro ainda tenho tempo vou deixar aqui meu legado ignore meus devaneios em meios a alguns erros anseios não me deixa dormi insonia veio me lembra do tempo mais nem vejo isso como um tormento mais a cada insonia percebo que ta se indo o tempo mais nunca é tarde só não posso deixa pra depois oque posso fazer agora já até passo da hora sonhos passados isso ainda faz parte do meu presente na mente tormento é eu não intende que passado bom sempre vai fazer parte de mim que as coisas ruins que me aconteceram vou levar como uma cicatriz e total positividade e as ondas vão me leva aonde quero chega e deixar pegadas nessa longa estrada..... 🐾🍃
Com amor, pro meu amor do seu amor.
Meu amor, ainda confuso e impactado pela força do que sinto, dedico a você esta música "i'll never love this way again"
Sempre sonhei em enviar a alguém esta canção, mas em conformidade com o que me foi ensinado pela minha mãe, haveria de tomar cuidado pois esta ação é irrevogável. E como diz a própria letra (Eu jamais amarei alguém assim). A materialização do que Deus escolheu pra mim é antes de tudo, prova de sua infinita misericórdia e justiça. Reconhecendo eu não ser merecedor de uma pessoa tão especial. Devoto a você meu LEAL E INCONDICIONAL amor. os dias mais felizes dos últimos 15 anos da minha vida são responsabilidade SUA, e com o desejo ardente de que estes se estendam para além da nossa compreensão. Pois tudo aquilo que compreendemos nos limita. Entenda que por eu não conseguir classificar o que sinto, torna-se incompreensível para mim não saber explicar algo maior que o amor... Você me entende??? Eu só sinto isso pelo meu filho e senti pelos meus pais.
Quero viver para sempre esta incompreensão que me coloca em reflexão na busca pelo entendimento de uma história que mesmo como coadjuvante faz-me sentir fora do espaço e tempo. Mas estes pormenores não cabem a mim compreender e somente viver todos os dias neste emaranhado de bons sentimentos. É como se minha vida começasse agora.
Certa vez me disseram que o homem nasce duas vezes, sendo a primeira através de seus genitores e a segunda quando em algum momento de sua vida algo ou alguém resignifica tudo aquilo que outrora foi vivido, tornando portanto a nascer e tornando-se a partir daquele momento um novo ser. DESEJARIA MUITO poder tê-la apresentado aos meus pais que iriam se sentir honrados por saber que seu filho ganhou de Deus um presente tão especial. Honrarei minha mãe e meu pai adotando os seus pais como conselheiros, nos momentos difíceis e estes certamente em algum momento de nossas vidas hão de ir embora. Te convido à aproveitarmos eles enquanto ainda estão "quentes" pois quando "esfriam" tornar-se-ão memórias. Irei honrar a confiança deles em mim, caso me outorguem o que eles tem de mais valioso nesta vida ( Fernanda, Gabi e Matheus ). Esteja a minha mãe onde estiver, ela também nos ajudará em nossa caminhada, e ainda que nossos pés estejam sangrando meu amor nós seguiremos juntos e com fé. Pois, não há castigo maior nesta vida do que a perda da fé em Deus, em nós e na vida e seguirmos vivendo. Isto é devastador. Guardarei vocês num cantinho bem especial que trago dentro de mim, é um cofre bem singelo, mais cheio de amor e histórias compartilhadas as quais seremos daqui pra frente RESPONSÁVEIS, por episódios alegres, amorosos, engraçados, felizes e sobre tudo claros, para que quando no final da nossa vida ao sermos convidados a lermos o nosso legado, que este faça sentido para nossa família, e que o maior presente deixado para os nossos filhos seja o EXEMPLO e a LEALDADE. Te entrego hoje meu amor a minha melhor metade e se em algum momento da nossa história esta metade não mais lhe servir, devolva-me com o mesmo amor e carinho que lhe foi entregue.
Com amor, pro meu amor, do seu amor.
Brainer Felipe França
Olhar
Você pode até disfarçar, mais o seu olhar revela se está:
Triste, chorando,feliz, confuso, pensando, cansado, nervoso, apaixonado, julgando...
Não precisa nem falar, os olhos são espelho da alma e neles refletem todos os sentimentos e para cada momento um olhar...
Na expressão "sorrir com os olhos" te faz exalar o que tem de mais genuíno, é puro, doce e prazeroso. Então olhe pra dentro de ti e expresse o amor no seu olhar.
Posso até estar errado, mas te amo
Posso até estar confuso, mas te quero pra mim
Podem até me chamar de maluco, mas te desejo
Pode até me chamar de louco, mas pensando bem sou sim....
Louco por você.
Andando confuso
Em vários momentos
Amigos loucos
Outros morrendo
O tempo é curto
Mesmo a mente ativa
Não saímos do tormento.
Poema - CoNfUsO
Às vezes me sinto confuso
Acho que falta um parafuso
Dentro da cabeça
Tem dia que estou na tristeza
No outro já me sinto feliz
Muitas coisas erradas já fiz
Também há muitas coisas boas
Sinto saudades de algumas pessoas
Mas tem horas que prefiro ficar sozinho
Perdido no meio do caminho
Tem que saber com quem se anda
Mas às vezes nem adianta
E quem é quem?
Já não sei também
Decepção não tem nome
Maldito homem que confia no homem
Porém a vida é uma caixa de surpresa
Tipo uma carta escondida embaixo da mesa
Qualquer momento pode chegar
Se a vida é um jogo então vamos jogar.
Lei da rotação
O mar é confuso,
é algo misterioso,
mas mesmo que de medo
não é tão perigoso.
Também tem o sol,
caloroso e intruso,
ele alegra as criancinhas,
e ilumina o mundo.
O sol, porém, tem um defeito,
tem um pouco de obsessão,
sempre que vê o mar,
começa uma absorção.
Vou tentar explicar,
o sol rodeia o mar,
cada raio obsessivo,
é um modo de carinho.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
