Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Toda criança deveria aprender desde pequena as dificuldades do mundo...a gente vive numa bolha durante 15 anos e quando sai dela está despreparado e apavorado..como pode dar certo ?
Vemos o mundo como se entendessemos tudo. Nem sempre o sentido das coisas estão ao alcance dos nossos olhos.
Raízes
Meus pensamentos se dispersam nas tempestades desse mundo e se encontram no bater do vento leve. Floresço e me aquieto, floresço e acolho em mim todas minhas flores. Floresço na paz de quem cresce e nem se dá conta, porque às vezes não nos damos conta mesmo. Floresço e aquiesço. Minhas raízes profundas, minhas folhas tão altas. "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos.", diz Jung. Enraizo e floresço.
As folhas balançam com a brisa leve e as folhas espalham seu perfume. O fruto é mastigado na fome, transmuta a sua forma. E eu enraizo e floresço. Cada dia passado somou-se e virou hoje, cada grão de terra e cada gota de chuva. Cá pra nós a profundidade é uma benção e uma maldição. Mas não fosse tão profunda, não tocaria os infernos de mim mesma e compreenderia minha luz.
Memórias vivas
Das mais belas cores
Meu mundo transformou
Dei-lhe minhas flores
Mas tudo passou
Resta-me lembrar
Lembrar de ti
Do nosso lugar
Tudo que perdi
Somos à luz,
Somos o Divino se experienciando no mundo, portanto seja FATOR de SOMA.
Corrija aos que são lentos na fervura e entusiasme aos que se exacerbam pedindo-lhes cautela.
Por isso somos Humanos!
Não foi Deus que criou esse mundo e nem foi o homem que inventou esse Deus. Foi apenas a fragilidade do ser humano de não aceitar a sua própria finitude !
A verdadeira história do mundo se dá nos bastidores, atrás das cortinas, debaixo dos panos, nos porões, subsolos, sombras, sub-repticiamente.
E, lembre-se: este texto nunca existiu, a gravação se autodestruíra ao final.
Se te acusarem de algo, negue até o fim.
Não haverá nenhuma prova!
Afirme que acredita na justiça e que a verdade será restabelecida.
Da minha parte, eu nunca existi.
As relações sociais no Brasil e no mundo são atravessadas pela naturalização do racismo. Só que essa naturalização só é possível se você tiver instituições que reproduzam do ponto de vista ideológico e do ponto de vista político essas relações permeadas pelo racismo.
"Ó mundo está passando por uma nuvem sombria é escura,mas como toda nuvem, um dia ela vai passar,e aí vai vim um sol que vai iluminar tudo de novo".
Quando o mundo te virar as costas, aproveite a oportunidade de se descobrir como sua melhor companhia.
Nunca se vive com alguém, vive- se em função de alguém, e viver só é viver sem medos, desconfianças ou pudores, é viver com liberdade.
Fico por aí procurando
Ando pelo mundo todo
E encontro
Em versos
Canções
Ando pela rua tropeçando no sorriso
Em todo canto estás
Saio correndo para ver
Fico parado para encontrar
Minha procura nunca cansara
Vejo
Canto
Falo e declamo
Toco
Fico por aí procurando
Fico por aqui sentindo
Fico e vou
Entro e saio
É muito estranho
Estar e nunca estar
Ver e não ser visto
Não ser visto
Ser
Vivemos em um mundo consumista materialista, andamos contrariados revoltados com tudo, despejamos essas frustrações no outro, é a vida que o mundo moderno nos oferece. Como podemos reverter esse processo que está levando a destruição da humanidade? Precisamos raciocinar um pouco, desacelerar o ritmo frenético da ambição, a viagem é tão rápida, apreciem a paisagem e a companhia que esta do seu lado, viva o momento, seja feliz.
Não importa os nossos acertos
o mundo só nos define pelos erros
não importa o que façamos tudo é esquecido quando erramos...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
