Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 412396 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Nada sou, mas tudo sinto
Sinto um sorriso amigo
Sinto daquele abraço vontade
Sinto a inspiração morando comigo
Sinto pra sempre saudade!

Inserida por marcuspatrick

Sou bem ao contrário de algumas pessoas. Não humilho como algumas fazem, quando querem algo ou quando vão fazer algo. Mas sim, surpreendo!

Inserida por DanielaMachadoL

O inevitável e o incomparável
Às vezes não entendo o que acontece comigo uma hora sou frágil, outra hora sou totalmente fria. Não sou comparável, pareço amigável mais nem tudo que parece realmente é as pessoas tentam me decifrar mais se para mim é impossível imagine para quem me rodeia?Não há nada que se possa fazer quanto a isso não é lenda é fato acontece com todos que vivem, existem Atitudes b
oas atitudes ruins, pensamentos bons pensamentos contrários a tudo o que você um dia acreditou fielmente, não é ilusão é realidade, não é sobrenatural nada que possa assustar. a vida é assim e sempre foi um dia você ganha o outro você perde o interessante de alguns seres humanos é que mesmo tudo estando contra suas decisões ele luta de forma diferente se perdeu uma vez usará de novas estratégias para conquistar o que quer, agora existem outros seres humanos que passam a vida só tentando com medo, não com covardia mais com comodismo já adivinhando ou acrescentando seu futuro. Eu já tive medo não de tentar mais de não tentar minhas decisões estando certas ou erradas são minhas somente minhas não vou colocar a culpa em alguém de algo que fiz ou deixei de fazer. Minha vida não é um resumo, minha vida é uma história sem fim mesmo que um dia a esse mundo eu não venha mais pertencer minha história continuará. Não me escondo não fujo geralmente provoco essas reações nas pessoas, sou um ser que não se pode decifrar isso é incontestável alias todos somos assim às vezes não entendemos o porquê de nossas ações às vezes por tão pouco nos compreendemos, todos temos um pouco de psicólogo ou tentamos ser...procuro manter sempre minha opinião, minha maneira de pensar não se encaixa com a sua meu modo de vida é diferente do seu torno-me indiferente, por fora sou fria por dentro só eu e Deus sabemos e isso não revelo deixo no ar...complicado?Não inevitável... Esse é meu pensamento minha vontade se é sonho não sei mais é como sei que sou... Incomparável... Não tente entender sera impossível tente imaginar apreciar... absorver.

Inserida por anyrezende

Sou a voz tímida que sussura ao pé do teu ouvido;
O ruído inquietante de passos de mulher, na lajota do teu corredor;
No silêncio impiedoso de certas noites.

Inserida por gabrielacarlotto

Moro ali, faço aqui, sou isso aí, trabalho assim.

Inserida por leandrorasec

Sou uma garota normal, ruiva, estatura mediana e magra… Que cresci dentro de uma realidade totalmente distinta da que vivo hoje. Nasci e fui criada em uma religião altamente rigorosa em questão de namoro, só podíamos beijar na boca de um rapaz aos 21 anos de idade e se o mesmo fosse de família que tinha algum membro da nossa religião, então obedecendo às regras cultas da igreja, hoje tenho 19 anos, terminei o ensino médio, curso medicina veterinária em faculdade pública, que fica próximo a minha casa, minha casa é uma casa humilde, onde mora apenas eu, meu irmão Tony (Toninho), 20 anos, noivo de Angelia que também é da igreja.

22 de Outubro, um dia aparentemente normal para mim, voltando da faculdade umas 16h52min passo sempre por frente uma favela onde está sempre um rapaz de blusas apropriadas para o ambiente onde ele convive, algo me chamou atenção, é que ele sempre usava o mesmo boné e sempre parado no mesmo local, embaixo de um alpendre próximo ao telefone público, todos os dias, na mesma hora…

25 de Outubro - Estavam voltando para casa, era sexta-feira, estava entusiasmada, pois amanhã não haveria aula e hoje iria para o culto da noite, já que a faculdade comia muito do meu tempo, então iria apenas ao final de semana. Passei por frente à favela de novo, o rapaz estava vindo em minha direção, parou de frente a mim, centímetros de distância do meu rosto estava o dele, me olhou profundamente dentro dos meus olhos e me disse: - Olá meu nome é Gustavo. Apenas respondi com um singelo sorriso entreaberto no canto da boca. Deu-me um beijo no meu rosto e logo se afastou.

Hoje já é domingo, estava enlouquecida, pois queria ir para faculdade para na volta ver o Guga (já até dei apelido carinhoso) - risos

29 de Outubro - Aniversário da minha mãe, caminhando em direção à faculdade, passei por frente à favela, me pus a virar para frente à favela, olhando às vielas que ali se encontravam, marcas de sangue estavam espalhadas em todas elas, parecia que tinha acontecido, um massacre. Quando me virei para continuar o meu caminha diário, vejo Gustavo na minha frente novamente a centímetros de distância, levei um susto, claro. Mas não liguei, pois Guga - risos - chegou perto da minha boca e me olhou dentro dos meus olhos e me disse: Que vontade de ter em meus braços, ruivinha… Novamente sorri entreabertamente e não resistir de um beijo em Gustavo passará o dia ali com ele, nem se quer lembrei-me da comemoração do aniversário da minha mãe, em uma casinha simples que ele alugou para morar ali, percebi que o amor não tem barreiras que ele pode ser encontrado nos locais mais impróprios.

Hoje - Gustavo virou devoto da minha Igreja, casamos, após várias sessões à laser Guga apagou as tatuagens que tinha no seu corpo, meu pai o convidou para morar conosco e o preconceito que a minha família tinha contra os moradores da Favela foi completamente banido pelo o comporto de Guga para com eles no dia que foi apresentado oficialmente como meu noivo. Casamos-nos tenhamos três filhos, onde um deles tem síndrome de down, mas isso não nos abalou e continuamos felizes, até o dia que chegou a falecer , de câncer no fígado , antes de me conhecer ele era Usuário de drogas e viciado em bebido alcoólatra… Infelizmente, mas às lembranças boas e ruins continuaram Onipresente na memória da minha família e dos meus filhos, em pensar, olhava para ele com um olhar de desprezo por que morava ali na favela, meu, qualquer pessoa pode mudar, apenas dê uma chance, mas mostre firmeza e que você acredita na possibilidade da pessoa mudar. Acredite , lute , persevere.

Inserida por JohnMateus

Sou uma poeta 'anônima', com pensamentos vastos.
Talvez um coração amargurado, um amor platônico e com tendencia a ser dependente de folhas, lápis, álcool e cigarros.

Inserida por rafaellakristinne

Sou que nem mãe quando amo.

Inserida por filizzolinha

Como ser um só? Minha alma é múltipla, apesar de única. Sou uma fusão de sentimentos e pensamentos, moldando uma alma plural que vive de forma singular.

Inserida por chrisdortas

Só deixo de ser oque sou , quando Deus me chamar para estar ao seu lado .

Inserida por Yks

Não me peça simpatia, não me peça educação, respeito ou qualquer outra coisa, sou reflexo do que você é comigo, e sim, minhas atitudes dependem das tuas. ;D

Inserida por PriscilaPerondi

Sou como uma estrela, as vezes acesa e outras vezes mais apagada... mas sempre tentando encontrar uma constelação em que eu possa me encaixar do jeito que sou..

Inserida por marmiick

Sou doente por 'sorrisos', 'risadas' ou 'gargalhadas', serio mesmo. Mas é o jeito como sorri que descreve muito sobre quem você é. Pelo menos comigo funciona assim.

Inserida por rafaellakristinne

Sou muito frágil, não demonstro, mas sou. Ninguém precisa saber disso. Choro sozinha, sofro sozinha, fico triste sozinha, engulo tudo sozinha, sozinha, sozinha e sozinha. Não preciso de ninguém sentindo pena de mim e dizendo que me entende, sendo que na verdade não sabe nem o terço dos meus motivos de lágrimas, suspiros, soluços, tristezas e solidão.

Inserida por GabriellyMatchin

Sobrevivente

Quanta amargura na vida
Minha ingenuidade perdida
Nada mais sou
Nessa vida perdida

De tão triste fatos
Muita coisa a lamentar
A relembrar,
A pensar

Momentos de desespero
Sentimento amargo
Choro contido
Erros cometidos

Falta alegria
Minha paz perdida
Consciência pesada
Atitudes erradas

Seguir no caminho
Não sei se conseguirei
Se cair
Levantarei

Enfim, seguirei
Não desistirei
Força encontrarei
Sobrevivente serei

Inserida por marcelo-martins

Sou feliz...
Tenho tudo que desejo:amigos,apartamento na Vieira Souto,casa de campo,roupas e sapatos da moda .
Viajo para lugares sofisticados,mil badalações,serviçais
a meu dispor,em fim sou muito invejada.
Embora quando vou dormir...insônia,tristeza,me falta alguma
coisa.
Como é difícil ser feliz!!

Inserida por Dienes

"Como dizer para um Amigo, que sou seu Amigo
neste Domingo!...

Inserida por Didier36

Sou mãe/tia/avó/bisavó

Uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou Anne. "Sou mãe."
"Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. 'Dona de casa' dá para isso", disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante, do gênero oficial inquiridor'.

"Qual é a sua ocupação?" perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:

"Sou Pesquisadora Associada no Campo do Desenvolvimento Infantil e das Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

"Posso perguntar", disse-me ela com novo interesse, "o que faz exatamente nesse campo?"

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me a responder:
"Tenho um programa permanente de pesquisa (qualquer mãe o tem), em laboratório e no terreno (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Trabalho para os meus Mestres (toda a família), e já passei quatro provas (todas meninas). Claro que o trabalho é um dos mais exigentes da área das humanidades (alguma mulher discorda?) e frequentemente trabalho 14 horas por dia (para não dizer 24...)."

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente me abriu a porta.

Quando cheguei a casa, com o troféu da minha nova carreira erguido, fui cumprimentada pelas minhas assistentes de laboratório - de 13, 7 e 3 anos.
Do andar de cima, pude ouvir a minha nova modelo experimental (uma bebê de seis meses) do programa de desenvolvimento infantil, testando uma nova tonalidade da voz.
Senti-me triunfante!
Tinha conseguido derrotar a burocracia!
E fiquei no registro do departamento oficial como alguém mais diferenciado e indispensável à humanidade do que "uma simples mãe"!

Maternidade... que carreira gloriosa!
Especialmente ao ter um título na porta.
Assim deviam fazer as avós: "Associada Sênior de Pesquisa no Terreno para o Desenvolvimento Infantil e de Relações Humanas".

As bisavós: "Executiva-associada Sênior de Pesquisa".
Eu acho! E também acho que para as tias podia ser: "Assistentes Associadas de Pesquisa".

Inserida por Epena

Descobri o tanto que me amo e nunca poderia viver sem mim, sou meu próprio porto seguro e não me trairei;
Me assisto em meu coração contando ao meu reflexo minha admiração pelas minhas atitudes;
Meu romantismo é o melhor do meu eu que conquista minha razão;
Nunca precisei me desprezar, pois a minha companhia é bem agradável e para o meu gostar é muito recomendável;

Inserida por JULIOAUKAY

Sou escravo do amor. Eis o segredo de minha liberdade!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp