Coleção pessoal de francielikonzen

1 - 20 do total de 27 pensamentos na coleção de francielikonzen

Muitas vezes nos perguntamos por que a vida é assim? por que determinadas coisas acontecem desta forma? Não sabemos ao certo, talvez algum carma que trazemos, talvez alguma provação de força e fé, talvez qualquer coisa que esteja traçado em nosso caminho e que devemos aprender e superar, que em meio físico nunca saberemos...
O que basta para a gente é entender e confiar em Deus. Confiar que a forma que aconteceu foi a melhor forma para nossa evolução como ser.

A tristeza fica mas a fé continua!

"Não existem erros nos planos de Deus".

Francieli Konzen
2 compartilhamentos

O caminho para um mundo melhor está no coração daqueles que conduzem em suas ações o amor incondicional.

Francieli Konzen
1 compartilhamento
Tags: amor incondicional

O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração: que são dóceis desde que nada as ofenda, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua dourada, quando falam frente a frente, se transforma em dardo envenenado quando falam por trás.

A Cabana
179 compartilhamentos

Meu momento de maior lucidez foi o momento em que achei que estivesse no abismo da loucura!

Francieli Konzen
1 compartilhamento
Tags: lucidez loucura

Tenho dó das pessoas que se preocupam com a vida alheia. Isso só afirma o quão pobre de espirito são e o quanto sua vida é insignificante!

Francieli Konzen
2 compartilhamentos

Se pela manhã você souber com precisão como será o seu dia, você está meio morto - quanto mais precisão, mais morto você está.

Nassim Nicholas Taleb
4 compartilhamentos

A arte de descobrir a verdade é mais preciosa que a maioria das verdades que se descobrem.

Bernard Fontenelle
1 compartilhamento

Estando em contato com a natureza, você acaba olhando mais para dentro. De alguma forma você estabelece uma conexão e percebe que você é apenas um fragmento dela

Francieli Konzen
2 compartilhamentos
Tags: natureza conexão

O tempo não resolve nada. Pessoas sim, resolvem as coisas.

Francieli Konzen
1 compartilhamento

Graças a Deus estudei em uma ótima escola publica, estudei em uma instituição de ensino superior particular como bolsista, tenho um bom emprego, tenho computador e acesso a internet onde amplio meus conhecimentos. Graças aos estudos e esforços tenho minha casa, meu carro e uma boa alimentação.
Mas quantos não têm e não terão as mesmas oportunidades que eu tive?
Quantos não podem se alimentar adequadamente porque o preço é alto?
Quantos estudam em uma escola em condições mais que precárias?
Quantos não terão nem a oportunidade de poder se matricular em uma universidade porque não conseguiram terminar o ensino médio, pois tiveram que trabalhar para sustentar a família!
E desses quantos, sem estudos, eles terão um bom emprego?
E estes ainda, terão acesso a internet? terão acesso às informações certas?

NÃO!
Eles continuarão a assistir aos telejornais e as novelas, porque não tiveram um estudo adequado que lhe propusessem chances de discernir o certo do errado.
Continuarão manipulados pelas coisas que a mídia apresenta e a maior alegria desses quantos ai é consumir o que as mídias empurram goela a baixo,
Como já dizia Mamonas Assassinas "a minha felicidade é um crediário nas casas Bahia".

E ainda o Governo e as mídias dizem que não temos um propósito pelas manifestações?
A minha luta não é por mim e sim por esses quantos que não tiveram as oportunidades que eu tive e se continuar assim nunca terão!
A minha luta é por esses quantos que nem sabem ao certo a causa disso tudo, e que acreditam que nossa manifestação é pelos R$0,20 de SP.

Eu luto por eles, eu luto por um Brasil melhor!

VEM PRA RUA VOCÊ TAMBÉM!

Francieli Konzen
1 compartilhamento
Tags: educação luta

A grandeza está no coração daqueles que demonstram o seu amor incondicionalmente.

Francieli Konzen
1 compartilhamento
Tags: grandeza coração

Não posso dizer que sou razão, mas também não sou emoção. Também não as possuo em equilíbrio. Às vezes, a razão toma conta quando deveria a emoção prevalecer. Por outras, a emoção fala mais alto, e, no entanto a razão levaria mais pontos na escolha.
Ah a vida... Se soubéssemos sempre a melhor escolha! Se tivéssemos manual de instruções onde poderíamos consultar em momentos de dúvidas, mas não, nascemos para escrever o nosso próprio manual. Somos lote piloto de nós mesmos e devemos aprender com os erros e consertá-los para não haver reincidência.

Possuímos o livre arbítrio nas nossas escolhas!
Não há errado e nem certo, apenas pontos de vista diferentes, escolhas diferentes!

Francieli Konzen
1 compartilhamento
Tags: razão emoção

Algumas vezes a vida nos coloca em teste, revela-nos preciosidades as quais desconhecíamos por fontes as quais nunca pudemos imaginar, só para ver até quê ponto vamos.

Então a gente aprende que algumas coisas não precisam ser reveladas, pois o importante é ser feliz e ter a paz no coração, pois a verdade sempre prevalece

Isso se chama DISCERNIMENTO!

Francieli Konzen
1 compartilhamento

Quando abrir os olhos pela manhã, não apenas veja, mas sinta o maravilhoso dia que está por vir. Sinta o cheiro do dia, sinta a brisa batendo em seu rosto.

Mas sentir ainda não será o necessário, é preciso amar, amar tudo o que está a sua volta, amar incondicionalmente todas as coisas que lhe foi atribuído para este dia.

Francieli Konzen
1 compartilhamento
Tags: amar incondicionalmente

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Kim e Alison McMillen
24 mil compartilhamentos

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Desconhecido
25 mil compartilhamentos

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Desconhecido
116 mil compartilhamentos

Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

William Shakespeare
6.3 mil compartilhamentos

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Henry Van Dyke
54 mil compartilhamentos

Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.

Carlos Drummond de Andrade
22 mil compartilhamentos