Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Quem tem tempo de falar com deus e o mundo.... precisa arrumar tempo para conversar com suas verdades.
Num mundo de tapetes ... quem tá de pé tem de ter muito cuidado para não cair...ainda mais se o chão estiver encerado
Engana-se quem pensa que ser feliz é se colocar acima dos outros e querer que o mundo gire primeiro em torno de suas necessidades (Nelson Locatelli, escritor)
CARROÇA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Resolvi me calar pra quem rosna pro mundo
E tem essa carência de calar verdades,
Pois no fundo se tranca e não tem horizonte
Ou razão que adocique seus dias amargos...
Aprendi a passar por quem quer me morder;
Mostra os dentes, as garras, a voz arranhada,
Forja força e poder de causar opressão
Ou ferir meu orgulho; matar minha estima...
Sou aquela carroça distraída e calma
Que se vai na poeira das trilhas da roça
E despreza o barulho da fúria canina...
Percebi que seus dentes não podem furar
Minhas rodas de ferro, deter meu compasso,
Porque passo do tempo em que você ficou...
"O mundo não precisa de paz,quem precisa somos nós
Construiremos um mundo em paz,quando cada um de nós puder elaborá-la em cada íntimo o amor e o equilíbrio. Sermos individuais,sem perdermos a personalidade, mais trabalhando para o bem comum."
Com tantos acontecimentos no mundo, hoje só não é filósofo quem esta com o cérebro congelado e programado para acreditar nas mensagens impostas sem por em duvida a veracidade das mesmas
É uma pena que o mundo seja assim tão perverso, valor tem quem é iníquo, quem dissimula , quem é o que não é; Os valores morais estão rarefeitos, sumindo numa nebulosa de hipocrisia, e nós veremos inertes o mundo assim se acabar, sem choro pra resolver, sem jeito a dar, só o lamento numa noite fria e a pergunta que não cala, valeu a pena? por nós mesmos sim, pra desvendar o mundo, não.
Quem consegue manter o coração dentro de seus formosos limites quando o mundo o golpeia diretamente com seus punhos? Quanto mais nos combater o nada, quanto mais nos rodear com a boca hiante de um abismo, quanto mais dos dispersar com os milhares de picuinhas da realidade social e das atividades dos seres humanos, quanto mais nos perseguir sem conjunto, sem alma e sem amor, quanto mais procurar nos destruir, tanto mais apaixonada, robusta e violenta terá de ser a resistência de nossa parte.
Deste modo, a necessidade e a pobreza exteriores transformam a exuberância de teu coração em miséria e indigência.
A transformação verdadeira do tipo que nos transforma em quem mais ansiamos ser e torna o mundo uma comunidade que honra a Deus acontece quando os seguidores de Jesus relacionam-se com a mais profunda paixão que está dentro deles (Larry Crabb. Conversas da Alma. Mundo Cristão, 2004).
Se no mundo ha algo que doe, é saber que a pessoa com quem você se apaixonou sabe que de facto você nao quer se aproveitar dela, mas ela diz querer organizar a vida dela, como se voce nao podesse a ajudar.
A vida ? Quem poderá nos responder sobre ela? A quem diga que a vida é um simples nada no mundo, que acontece por acontecer e que não se importa se parar de viver , a quem diga que a vida é como uma poesia, doce , linda, e com harmonia, mas existe também aquelas pessoas que dizem que a vida tem que ser vivida numa boa , dia após dia conhecendo sempre novas coisas, ou aqueles que sem medo arriscam, falam que na vida ninguém sabe de tudo e sem pensar em nada fazem absurdos , também tem os pensadores que dizem que a vida tem suas fases como um poço, as vezes com agua límpida como queremos que seja , e as vezes com agua suja para nossa tristeza , e outros que me dizem que a vida é pra ser curtida ao extremo, ser feliz é o que importa e o resto é o de menos , meu amigo uma vez me disse que a vida é como o universo e as pessoas como estrelas , eu tive que concordar por que mesmo estando longe elas estão juntos em algum lugar e assim como as pessoas as estrelas quando morrem dão espaço para outra brilhar, mas e eu o que penso da vida? Penso como a pureza da resposta de uma criança, a vida é bonita, é linda, simplesmente a vida!
Será que o maior idiota do mundo é quem corre atrás daquela(e) que ama ou simplesmente não passa de um banal idiota?...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção