Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Perdoar não é ter amnésia. Perdoar é lembrar sem ressentir; é conceder misericórdia a quem te feriu; é dissipar a causa e atenuar as consequências presentes e vindouras. Perdoar é reerguer as pontes derrubadas pelo orgulho.
Bem aventurados os que não exibem o que tem,
Mas demonstram quem realmente são...
Pois deles, serão
os verdadeiros amigos!
O amor é uma ilusão prazerosa, mascarado pelo desejo e otimismo, quem o sente , busca suprir suas fantasias, todavia em tudo na vida há um desfecho , assim como a morte deste sentimento , o qual ao decorrer do tempo regride ao apego .
Se até Jesus foi perseguido,
injustiçado, incompreendido,
ultrajado, quem somos nós
para querer que conosco ...
seja diferente???
É sempre o depois quem diz o quanto estávamos certos ou errados sobre tudo, o senhor da razão está sempre à imprimir um extrato detalhado com os registros do ontem, mostrando equívocos e aplausos caminhos para neles continuarmos como os que devemos evitar..
A sabedoria para se colocar no lugar de quem ofendemos e se retratar é importante. Muito mais importante é a sabedoria para não ofendermos nunca mais ninguém.
Já reparou que temos uma misteriosa mania de nos despedirmos de quem parte para o além, como se fôssemos durar muito aqui, ou por toda a eternidade? Esquecendo-nos de que podemos partir no mesmo dia, no outro ou num intervalo bem curto de tempo, em que se foi aquele ou aquela dos quais nos despedimos?
Quem não acredita na solução da vida, ou não conhece, ou subestima o poder do Verdadeiro Deus que age em todos aqueles que procuram fazer sua parte se conhecendo de verdade.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!... VIII
Não consigo entender tal mal fazer;
A quem um dia a alguém cá tão se deu,
Com tudo desta vida que era seu;
Com intuito de o/a tão satisfazer!
Não consigo entender, tal destruir;
A troco de por cá seja o que for;
Havido em um interesse sem dor;
Ou pra de um vil prazer usufruir…
De um UNIR, cá de alguém da nossa raça;
Cujo viver está quase a acabar;
Como o tão está, em todos; nesta vida!...
Não consigo entender, tanta desgraça;
Havida em quem não sabe valor dar;
A havido em uma FAMÍLIA em nós tida.
Não espere aplausos do outro, ele pode estar ocupado.
Aplaude-se com força até dar eco, pois quem estiver próximo pode aproveitar também!
A beleza!
"A beleza é subjetiva. Subjetiva pra quem? Pra quem vê ou pra quem tem? Pra quem vê, fica a sensibilidade de perceber a junção da alma com o físico; do interior com o exterior. Pra quem têm, fica a sabedoria de conservar o presente que Deus lhe ofertou, regando todos os dias a semente da humildade e do amor."
"Enquanto uns ironizam quem quer aprender, outros estão na frente aproveitando o tempo limitado para encontrar soluções que podem dar um bom retorno." ( Arcélio Alberto Preissler )
"Quem tem domínio sobre o passado, pode com mais recursos administrar o presente e se preparar para o futuro." ( Arcélio Alberto Preissler )
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
