Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Amor-próprio é estar ao lado de quem merece a sua companhia: as 30 trilhões de células do seu corpo.
AVERSO
Quem poeta pelo suspiro sofrido
Em lágrima dum trágico flagelo
É quem se deixou estar perdido
Esquecido dum versar mais belo
É quem do emotivo foi redimido
Expurgado do verso mais singelo
Na emoção se encontra indefinido
Na inspiração tristura em paralelo
É quem se norteia com a navalha
Da dor, em trova ensanguentada
Amortalhado em rítmica mortalha
É quem no choro faz de morada
No coração o amor sofre e talha
Mas, a paixão, sempre sonhada!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
2020, 28 de setembro – Triângulo Mineiro
Crônica: Brasil que resiste a rumores e dissabores.
Sistema bruto, quem mergulha no preâmbulo pode ficar maluco, pátria dez, ou mil, que resiste ao mercado febril, aqui onde a lei é forte e vigorosa, para quem pode, poder, dinheiro a que torna harmoniosa, corrupção não vale, será, se a conta bancária abre as portas das prisões, onde a mídia a repetição consistida, a manobra ilusória elege a liderança, mas o Brasil continua de pé, minha água doce, minha terra fértil, um povo pacífico, acomodado talvez, o medo, a covardia, quantas chibatadas aí de suportar, que diga os escravos, as mulheres massacradas, os inocentes que nascem com rigor de um horizonte negro, me perdoe o negro, deveria ser parte de nossa bandeira, que repele com manchas vermelhas de sangue ordinária, desigual e maldoso, um hábito rancoroso do destino, mas meu, nosso Brasil resiste, dissabores tantos, mas a água doce não falta e o Brasil resiste.
Giovane Silva Santos
O que é o tempo? Quem o criou?
Existe passado, presente e futuro, ou só foi e continua sendo um meio de direção, um guia petrificado.
Como assim, mesmo depois de tanto tempo eu ainda posso?
Quanto tempo ainda temos? Quanto tempo de vida nos foi garantido?
Há quem tenha nascido para escrever na história, outros para escrever na planilha. Eis a diferença entre o relevante e o útil.
Quando estamos misturados, torna-se bem difícil percebermos quem são as coisas e quem são as pessoas. Quando estamos numa área segura, torna-se mais fácil percebermos diferenças em quem se aproxima. Daí, vêm falsas ideias de que sabemos do outro.
Quem diria que a surtada
Ia se apegar no maloqueiro de quebrada
Comigo antes era zero zero emoção
Mas essa bandida encontrou o seu vilão
CUIDADO COM O ENGANO
Quem se justifica, permance condenado; e, quem ouve e aprende tem a oportunidade de mudar e recomeçar.
Leia Lucas 5.27-42
Só tem o coração quebrado quem amou. Vida é risco, é janela aberta aberta pro infinito! Fechar-se garante um coração inteiro, mas também nos mantém reféns de uma vida morna, de uma existência sem emoção.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
