Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Não,escolhemos quem amaremos ou quem ainda vamos amar então o que resta pra nos e aproveitar a relação presente.
Quem me conhece sabe da minha conduta, sabe dos meus defeitos, sabe das minhas lutas, conhece meu lado doce e também o gosto da amargura, sendo assim vou prosseguindo sem me preocupar, críticas todos nós somos programados pra escutar, mas coloque algo dentro da sua cabeça, críticas são necessárias pra que você amadureça, cresça independente do que aconteça, não deixe que os obstáculos travem sua cabeça, pra cada porta fechada uma nova se abrirá, escolhas são severas e podem te machucar, mas lembre-se que independente do tormento, toda dor traz consigo um ensinamento.
Atente-se a quem confiar seu consolo, pois nenhuma beleza ou músculos irão conseguir segurar suas lagrimas quando elas precisarem cair.
Tranco-me em meu quarto como quem procura se esconder das estrelas, há saudade em cada brilho e em cada brilho uma recordação distante. No escuro, tudo se torna um. Mas trancar-se é inútil, pois quando vier o dia as estrelas então serão meu guia.
O teu caminho é quem te impulsiona para frente, e o rastro que deixar nele vão denunciar tuas pegadas. A vida é tua, o espaço que conseguiste é teu. Portanto! Deixais facetas para que outros deem continuidade, e sigam o que de melhor deixastes.
Há muito tempo parei de justificar meus atos, dar explicações do que faço para quem nada acrescenta de positivo para mim. Até porque não sou pessoa de gostar de explicar minha atitudes para ninguém, a vida é minha, ajo como bem entender. Tenho poder de decisão sobre meus atos, senso de responsabilidade, por que deveria me justificar para alguém? Acho que a vida pessoal das pessoas só interessam as próprias, a mais ninguém, qualquer intromissão nesse aspecto caracteriza falta de respeito a privacidade alheia.
Faço o que quero, na hora que quero, com quem quero, do jeito que quero e só falo para quem quero. Isso se chama LIBERDADE, e, não tem preço que pague!!
Ao seguir seu conselho realmente não me dei bem, me declarar para quem amo foi o que você falou para mim fazer, me declarei e adivinha... Você me dispensou e disse que eu não era o alguém que estava esperando e sim a amiga que esperava, amizade não era o que eu queria
O que eu realmente queria?!? Você.
“Renata,
Do latim Renatus,
Que significa renascer
E só quem não a conhece é capaz de dizer,
Que esse dom ela não há de ter.
Não há como contradizer
A cada amanhecer,
Renata tem o dom de reviver.
É feito a fênix que vem das cinzas ressurgir
Renata até quando não quer consegue para a vida emergir.
Renata é de uma beleza singular
Tem um sorriso espontâneo que é capaz de encantar.
E quer saber de uma verdade?
Ela é toda autenticidade.
Doa a quem doer
Ela é só sinceridade.
Mas eis aqui um alerta:
Se ela se aborrecer
Sai de baixo, meu amigo, o chão vai estremecer.
Mas uma certeza eu tenho,
O coração bom ela nunca vai deixar de ter.
Dia desses conheci Renata
E venho dizer que sou muito grata
Pois foi um prazer conhecer
E ouso dizer
Que em sua vida quero permanecer
Ao universo eu faço uma prece
Que Renata continue a viver
E que ela possa sempre florescer
Nos trazendo a alegria
Com toda essa energia
Que apenas num olhar, por inteiro me contagia.
"Prefira o certo ao duvidoso" é frase típica de quem perde grandes oportunidades e aventuras na vida.
Meu país não me dar oportunidades
Meu país me julga sem me conhecer
E olha, quem ver o Brasil pela capa
Nem imagina que tudo aqui é ruim
Foi Maquiavel quem ensinou ao Ocidente que olhar a humanidade pelas lentes deformantes da malícia corrosiva, atribuindo a tudo os motivos mais baixos e sórdidos, é realismo. Mas isso não é realismo nenhum. É uma redução metonímica da substância a algumas de suas propriedades e acidentes. É fantasia de um tímido ressentido que, incapaz de se opor eficazmente à adversidade, se vinga da própria fraqueza xingando e rebaixando a espécie humana.
A deformação maquiavélica do rosto humano se tornou, no último século, quase uma obrigação para muitos escritores, mas, da minha parte, desde jovem notei que nada poderia compreender da realidade se não me vacinasse primeiro contra o vírus desse Ersatz de realismo.
***
O negativista maquiavélico posa de valentão que não precisa de ilusões e tem a coragem de chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Bem, ele pode até dizer os nomes verdadeiros de algumas coisas, mas nunca é valente o bastante para chamar o seu próprio fingimento de fingimento.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
