Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 417766 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

QUEM É VOCÊ

Quem é você
Me diz se souber
Você é jovem , adulto
Homem ou mulher

Você é branco , negro
Brasileiro , estrangeiro
Paulistano ou mineiro
Casado ou solteiro

Quem é você de verdade
Não quero saber sua cor
Nem sua nacionalidade
Quero falar de amor

Você é corpo ou espírito
Coração ou mente
Coragem ou medo
Terra ou semente

Quem é você
Você é mar ou rio
Sol ou chuva
Calor ou frio

Você é corpo que abriga o espírito
O coração que desabrochou
Você é o espírito que nele vive
Ou a Alma que Deus criou

Você é pai ou filho
Você é mãe dos filhos seus
Você é criação dos homens
Ou você é filho de Deus

Quem é você ?

Cigano Romani Em 06/09/18

Inserida por CiganoRomani

"Quem somos?"

A interpretação de quem somos, depende da capacidade, e do quanto se está disposto a entrar a fundo em contato com o seu EU, essa compreensão se baseia na interpretação de tudo o que é existencial dentro de cada um, se baseia no esforço, ou não, de acessar a profundidade com tudo o que não está disponível aos olhos, e que o ego se sobrepõe.

A questão em jogo, não é o quanto alguém se conhece, e sim o quanto ele está disponível para ir mais a fundo nas questões obscuras que ainda não foram acessadas.

E ao conseguir este acesso, o quanto se está disponível para não deixa las de lado, com medo do que pode vir a tona, o medo do que será preciso encarar.

Todos os dias somos atormentados por sentimentos impróprios para o nosso processo de evolução consciencial, crenças limitantes, julgamentos, comparações, irá, fúria, inveja, frustrações, coisas banais, desejos baseados simplesmente no preenchimento das nossas necessidades humanas, materiais de ordem sensoriais e assim por diante, mas isso está tão enraizado em nosso modo de ser, que não levamos em consideração o alerta que nos toma através de atitudes e reações que somos capazes de ter em um único dia.

Somos feitos de sentimentos, ação e reação, e quando trabalhamos em modo automático, passamos o tempo todo oscilando entre nossa Dualidade, picos de estresse, de mudanças de humor, controlam nossos dias, o caminho do meio, do equilíbrio, parece utópico. E ao observarmos atentamente, podemos perceber que na verdade quem segue no comando é o nosso ego em desequilibrio, que trabalha incessantemente em prol da sua própria satisfação, comportamentos repetidos, são somente ele acomodado confortavelmente em sua zona de conforto, nos distanciando da nossa unicidade e da união consciente com o nosso EU interior, na busca interminável pela sua satisfação, nos transformando muitas vezes em crianças birrentas e mimadas.

Uma vez distantes de nós mesmos, seguimos no modo automático, somos acometidos a acreditar que, todas as ilusões em que vivemos, são a nossa verdadeira realidade, mas a real verdade, ainda se encontra adormecida, esperando o momento em que teremos a coragem de entrarmos tão profundamente em nosso Ser, e sem medo, deixarmos de exaltar somente a luz existente, dando espaço para que toda a escuridão emerja para a superfície, de modo que não teremos mais como nos esconder de nós mesmos.

Assim se iniciará o real Despertar, onde teremos que aprender a lhe dar e a Transcendermos todas as nossas trevas interiores, transformando sombras em luz, sem o engano de que estamos fazendo algo de fato pelo nosso processo, e pelo processo coletivo com um todo.

Apartir daí então, saberemos que quem está no comando do avatar, não é tão somente nosso ego, individual e egoísta que só trabalha com a recompensa dos aplausos para sí.

Então, deste modo, podemos entender que se inicia o processo de ascensão individual, e que a conexão com o Eu Superior deixou de ser mais uma das ilusões que vivenciamos a todo momento, passando a um outro patamar, da experiência de unicidade e do Despertar da Consciência Crística.

Nos preocupamos tanto em saber quem somos e não percebemos que o processo dessa descoberta é que torna a vida interessante.

Inserida por gutoakasaki

⁠Não somos quem pensamos ser; temos dúvidas sobre nós mesmos. Na verdade, a ocasião é quem revela o nosso verdadeiro eu.

Inserida por dilson_souza

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

Inserida por myfrases

Eu quero ser quem eu nasci pra ser. E muito mais.

Inserida por _cecia

⁠Não sei poetizar
Não sei romantizar
Não serei eu quem vai
Dizer que é sempre lindo amar...

Inserida por sandrinha_marques

⁠O catedrático me chamava de mestre.
...e isto me envaidecia!
...e caí em mim.
Como pode? eu! que diplomas não possuo, nem encejos, tão pouco méritos, ser chamado de Mestre.
E botei pra dormir de novo minha vaidade, o meu eGo.

Inserida por dalainilton

⁠Nascemos e convivemos muitos anos juntos, quase uma vida toda, e não, nos fazemos conhecer por inteiro!
Há sempre uma lacuna ao que essencialmente somos, com a sutil aparência do que representamos.

Inserida por dalainilton

⁠Eu vou me fazer feliz!
Quem quiser, que me acompanhe! 😊

Inserida por madyzinha_ribeiro

⁠Filosofia, como TUDO no modo viver,
servi-a penas pra nos iludir!
Dentre tantas as outras idiossincrasias devaneistas a religião, arte, cultura e outras miragens. Talvez, por estarmos sempre em fuga, esta insaciabilidade neste refazenda, o fazer NADA que tanto nos acomete de insatisfações.
Onde possívelmente derivariámos insanamente perambulantes por ruas e guetos imersos em devaneios, uma loucura.

Inserida por dalainilton

⁠Um horrendo pesadelo;...do qual retiravam seu "inquieto coração"e,colocavam uma harmônica caixinha de música!

Inserida por santidarkoalex

Quem cuidará de você quando eu não mais estiver aqui? Onde você ficará depois que eu partir para a eternidade?

Inserida por LEONARDOPAIVA

Quem mais pode dizer ou sentir o que eu sinto, por dentro mesmo é só complicação, um imenso labirinto sem saída.

Inserida por rodrigorody

Eu escrevia dias e noites sem para pensando que algum dia ou alguma hora você iria cair aos meus braços dizendo:
-Eu te amo...

Inserida por Bobolota

⁠Metade que Respira em Silêncio"


Eu sinto um nome que nunca ouvi,
um toque que nunca me alcançou,
mas que arrepia a alma...
como vento que dança antes da chuva.

Não é ausência, é espera...
Não é saudade, é presságio...
Há um coração batendo ao avesso do meu,
na mesma frequência de um sonho que insiste.

Sei que existes, embora a pele ainda negue.
Teus passos erram rotas que o destino disfarça...
mas tua procura é uma prece que escuto
nas entrelinhas do silêncio do mundo.

És verso que me falta no poema...
sombra que se encaixa na luz do meu riso...
eco do que sou quando fecho os olhos
e confio que o amor tem memória.

Um dia, teu olhar vai tropeçar no meu,
não como acaso, mas como retorno.
E saberemos, sem perguntar,
que enfim, encontramos o caminho de casa.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

Nesse mundo de caos e sentimentos líquidos, verdades dissimuladas e mentiras honestas, dizer que está bem para não ter que explicar o porquê não está, é moda vintage... ⠀

Nesse mundo de gente que se acha, procure você mesma não se desencontrar de tudo que te fez ser descoberta.

Em boa companhia

Boas companhias são difíceis de encontrar nesse mundo atual, por isso minha imaginação voa em momentos deste mundo onde haviam pensadores que se preocupavam em falar do amor, que viagem boa, que companhias maravilhosas, desde a antiguidade até o ponto zero de nosso calendário, onde o amor maior se fez presente e deu tudo de si por uma humanidade que não é capaz de nada por ninguém, depois do ponto zero quantos surgiram tentando mostrar o que valia a pena, pena que muitos acham que é só a si mesmo que vale a pena, aprendi nessa passagem por aqui que o mundo gira em torno de um eixo, não em torno de muitos que acham o centro das atenções, quem sou eu para achar ou julgar, se sou uma virgula, e faço companhia para muitas espalhadas por este mundo, mais de 7 bilhões de vírgulas antes da reticencias maior, por que muita coisa está por vir, não sei se boa ou ruim, só sei que quero estar em boas companhias sempre, porque as más sempre me encontrarão, nesse mundo onde nascemos chorando, vivemos implorando e morremos em silêncio, cada fase uma fase de companhias diferentes mas todas iguais em si, buscando um motivo, para uns um plano desconhecido, para outros uma razão de existir, mas para a maioria um sentido, um sentido de estar, de ser, de existir e resistir, enquanto não sei nada sobre minha existência vou aproveitando as boas companhias, suportando as ruins e vivendo um dia após o outro, olhar pra trás, só pra lembrar do que valeu, e lembrar pra onde não devo voltar.

o amor entre bianca e guilherme é maior que tudo nesse gande mundo!!!