Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
Quem sou eu ? Pergunta difícil!
Como posso saber que eu sou realmente EU, como posso saber se sou eu mesmo e não um estereótipo social que aniquila suas vontades e vive apenas em função dos padrões sociais? Talvez eu seja realmente EU, talvez aqueles que me cercam não sejam realmente eles, mas sim perfídias amigáveis que vivem o devaneio da reciprocidade. Seja no amor, na amizade, no carinho, na atenção... Será que aqueles que estão diariamente a minha volta, realmente estão ao meu lado por gostarem de mim? Ou por que foi conveniente para eles viverem por perto? Será que em todos os aspectos de minha vida social e pessoal à reciprocidade das outras pessoas em relação ao que sinto por elas é verdadeira?
Eu sou sim realmente EU, com todas minhas caras e bocas, sentimentos ou a ausência deles. Se te amo, te amo de verdade! Se te odeio, odeio de verdade! Se te quero moça, te quero de verdade! Convenções sociais e emocionais não fazem parte de minha vida. Sou o que SOU, com todos meus defeitos, qualidades e sonhos. Não queira me enganar com padrões obsoletos de falsa vivência emocional e comunitária, pois sinceridade e humildade são a base de tudo, do amor, da amizade, do sucesso e da felicidade. EU disse que te amo? Parabéns, pelo menos alguém foi sincero ao dizê-lo!
O ESPELHO INTERIOR
Quem sou eu realmente?
Quem sou eu além do que já sei?
Talvez alguém que se perdeu em seu Destino dantes traçado
Talvez alguém que se encontrou quando desacreditou ter se achado.
O reflexo no espelho é cruel - parece rir
Ou sorrir - não sei
Fixo o olhar naquela imagem
O que há por detrás? Sem resposta... Sem nexo!
Ele implora por atenção, pede carinho e auto-estima
Ali, o sorriso cativante, devolve-me o olhar penetrante
Quem sou eu, realmente?
Muito posso parecer aos olhos alheios - como me mostro
Interpretação do que pareço...
Mas não consigo descobrir quem sou.
Vejo uma pessoa inteligente, arguta, capaz de muitas realizações, mas quando fixo o olhar no meu olhar espelhado começo a ver como sou realmente.
Me assusto, por traz da bondade, da educação, dos gestos carinhosos, estou eu.
Quero vencer a qualquer custo, penso estratégias para atingir as pessoas que interiormente odeio, formas de vingança sem exposição, protejo meus amigos e puno com trabalho excessivo meus inimigos.
Crio ao meu redor uma aura de medo que muitos expressam através de piadinhas, que no fundo querem dizer muito.
Sou medrosa, escondo-me das decisões colocando todos junto comigo.
Quem sou eu realmente, quem sou?
Dizem que tenho esquizofrenia, será realmente, ou sou simplesmente incapaz de me ver para poder me transformar.
Vivo nesta luta, uma eterna insatisfação com o que sou.
Busco ainda o entendimento, escrevo o que sinto
Demonstro o que penso e poucos conseguem entender
E ainda sem resposta, sem nexo...
Busca infinita, refúgio para o meu complexo
Sem ajuda proveitosa e com toda a ajuda que necessito
Uma outra dimensão que visito...
Mas ainda insisto: quem sou eu realmente?
Alguém comum, alguém diferente?
Alguém que de seu modo expressa o que sente.
Medo, ansiedade e fraqueza misturam-se
Quem sou eu realmente, confesso que não sei...
Será que algum dia descobrirei?
,, Difícil é descrever, quem sou eu dizer com que palavras me definam e deixar falar o coração. Não acredito que eu seja alguém ,Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo nos dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, flexível admito. Que o imprevisível me acompanha o tempo todo, quando e necessário. Poso ser o bem e mau, o certo e o também errado, a tristeza e a felicidade admito que sou Eu posso ser tudo, isso e muito mais ,poso ser o infinito o desconhecido,poso ser eu, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.ho amanha o hoje ,o agora e o depois,poso ser a vida e a morte, Ou simplesmente nada , quem serei, , o começo o fim , a chegada a partida,,,não sei , poso ser um beijo apaixonado poso ser a lagrima de um adeus,,,poso ser a saudade ,poso ser o sorriso da chegada e também o da partida ,me perdi entre traços e linhas e não sei quem sou
quem sou eu?
sou o que sinto, as vezes o que penso e o que quase ninguem vê.. sou apenas um ser querendo se achar nesse mundo escuro e traiçoeiro..
_ Quem sou eu?
_ Eu sou aquele que chamam de louco, irresponsável e tantas coisas mais
_ Por quê?
_ Porque revelo meus sentimentos e manifesto meus pensamentos independentemente das conveniências sociais.
_ E qual a loucura que existe nisso?
_ Hoje em dia, é proibido você ser você.
_ Então, eu não sou eu?
_ Ser você num mundo em que todos querem te refazer, é difícil, mas essa pergunta só deve ser feita a si próprio.
_ Mas eu tenho certeza que eu sou eu mesmo.
_ Será?
_ Você está tentando me confundi.
_ De jeito nenhum! É que as pessoas nos anulam sutilmente, sem nos apercebermos disso
._ E você? Tem certeza que você é você mesmo?
_ Sou! Mas só sou porque descobri as sutilezas que eles usam.
_ E quais são?
_ Elas não podem ser ensinadas, só percebidas.
Quem sou eu: Posso não saber quem sou eu realmente, porque eu não sou a mesma que eu era daqui há um minuto, nem você. Nesse um minuto talvez eu tenha recordado do meu passado, sonhado com meu futuro ou ter vivido meu presente. Talvez minha alma esconde mistérios que só são vistos através dos olhos... ou então, nem isto! Talvez eu acredite que eu errei muito e nem por isso deixo de errar... eu não queria cometer os mesmos erros que cometi anos atrás... mas tudo esta em constante mudança. Talvez essas minhas palavras fossem totalmente inúteis pra quem ler, ou talvez maravilhosas pra quem sente com o coração... Eu gostaria de agradecer a Todos que passaram por minha vida, nem que seja por aquele simples “oi” ou um simples olhar ou sorriso... você pode não saber... mas aquilo pode ter significado muito pra mim... Obrigada a você que me criticou, ou que me elogiou... ou a você que me esnobou e a você que de alguma forma em algo me ajudou... Obrigada! As vezes eu procuro esconder meu passado, mas ele está mais presente do que eu compreenda, ou então é melhor nem tentar compreender ... Esses dias eu lembrei, ou melhor.. escutei aquela canção... sim, aquela que eu nem lembrava mais e que tocava minha alma de uma forma que palavras seriam suspeitas pra explicar e recordei... recordei das coisas que passei, e eu tinha esquecido... eu tinha esquecido de quase tudo e elas sempre estiveram presentes, mas eu nem lembrava ... é difícil você olhar para o passado.. porque todos dizem que devemos viver o presente, mas talvez aquele passado seja a prova mais viva do que sou, ou talvez eu acredite que sou... Posso não ter sido uma boa amiga, uma boa namorada, uma boa companheira, uma boa filha e uma boa aluna... ou talvez eu tenha sido... não há como saber e isso nem faz mais sentido “hoje” porque eu sei que eu errei, sim... eu admito! Mas pode ter certeza que estou tentando melhorar mais a mais a cada dia... tentando lembrar de algumas coisas que eu tinha esquecido e viver o meu presente... talvez amanhã esse texto nem tenha mais sentido com o meu verdadeiro eu... mas enquanto eu estiver sendo eu, vou tentar não ser a mesma que fiz isso, vou tentar ser melhor... porque eu vou acreditar em mim, no meu potencial. E vou conseguir realizar meus sonhos... sabendo assim, que devo abrir mão de alguns porque amanhã eu poderei encontrar alguém e mudar todos os meus planos... eu não sei o dia de amanhã, não sei quem posso encontrar ou perder... eu quero me manter ilimitada a todos os tipos de propostas, quero conhecer o bom e o ruim, e não apenas ouvir dizer... porque o que é bom pra você, pode não ser pra mim. Obrigada por você de alguma forma ter entrado em minha vida .
Quem sou eu
Sou meus segredos
Sou meus medos
Sou meus desejos
Sou meus anseios
Sou meus gastos
Sou meus momentos
Sou meus pensamentos
Sou meus lamentos
Sou a mágia que se esconde
atrás da verdade!
Quem sou eu para ficar triste?
Não tenho essa honra
Quando a amargura tenta invadir
A poesia segura a porta
Quem sou eu? Hora essa!
Complicado..............
Quem me conhece, me acha complicado
Quem não conhece também
Não me entendem bem
Acho que acham que eu acho que eles acham que eu complico tudo
Não os entendo também
Os outros é que são complicados, nao eu!
Eu não complico as coisas, pois vivo num mundo complicado
As pessoas são complicadas
A natureza é complicada
A Física, a Ciência as Artes são complicados
A vida é complicada e a morte também
A metafísica,o cosmos ou sei lá o mais o que é complicado...
Não só o amor mas os sentimentos são complicados....
Não só eu mas TUDO é complicado
E é isso que é Maravilhoso , pois se nada fosse complicado eu acharia tudo uma chatíce:
Sem mistérios para desvendar
Tudo pronto , a escolha nem precisaria ser feita logo não erraríamos em nada pois não haveria nada de complicado para se fazer ou querer uma coisa e sem nenhum esforço a faríamos e teríamos...
A expêricencia não precisaria ser adquirida, nem a sabedoria precisaria ser conquistada, logo se nada fosse complicado, entenderiamos tudo o que não precisaria ser feito nada para conquistar....
A vida é complicada
Achou o texto complicado?
Liga não....
Complicado é querer entender as coisas sem saber as perguntas a serem feitas se já se sabe a resposta, mas se não sabe responder a uma pergunta, pode ver que uma nova pergunta é que será a resposta... podes crer se não há resposta para tudo , não precisamos precisamos ficar nos matando procurando uma nova pergunta...
Não há nada a se perguntar ... não ha nada a se responder... Simplesmente complicado...
È assim que é a nossa existência e digo :
- Consequentemente é assim que nós somos , é assim que simplesmente percebo que...
EU sou "Simples".
Quem sou?
Eu sou a lamúria do teu amor
Sou a perfeição da tua calma
Sou aquela que caminha e ri, fria, sobre a tua alma
Eu sou o comprimento dos teus cabelos
Sou a lágrima que cai do teu olhar
Sou teu riso, sou teu semblante de sono, ao acordar
Eu sou tua felicidade futura
Sou a verdade do teu sorriso
Sou os teus medos passados, sou teu paraíso
Eu sou o grito em tua mente
Sou o silêncio - a tensão do teu espírito
Sou o desfalecimento - o motivo do teu vício
Quem seria eu, senão o veneno que te entorpece,
e que te enlouquece cada dia mais?
Quem seria eu, senão a aflição transfigurada em anjo,
que sai de sua presença e leva consigo a paz?
Quem sou eu
Um monte de células interligadas
um monte de tecido diferenciado
um cabelo loiro
e a pele maltratada
um corpo nada físico
uma alma reencarnada
quem sou eu?
sou tudo, sou nada
dê ao menos uma analisada!
Frequentemente me faço essa pergunta... quem sou eu?
Se cada pessoa fosse um predicado, eu teria mil faces...
Se cada estrela indicasse um caminho, eu seria o sol...
Se eu fosse o que cada pessoa pensa de mim, talvez estaria num hospício ou batendo mais um recorde.
Se eu fosse perfeita, não estaria nesse plano.
Afinal, tem gente que passa a vida toda sem saber quem é e tem alegria.
Embora muitas vezes eu tenha achado que eu era perversa, hoje não tenho nem certeza se sou bondosa.
Pelo menos uma vez na vida, tudo o que você quis foi quebrar as regras!
Tenho um amor, um lugar, pessoas a quem amo e sou amada. Tenho força, carinho e paciência... tenho coisas que me levariam a dizer que sou uma pessoa feliz.
Embora não encontre uma palavra só para me definir... posso dizer que sou alguém.
Alguém pra ser amada
e tb esquecida...
Alguém que fraqueja
mas que ajuda a levantar...
Alguém que planeja uma vida
e de repente só quer dançar...
Sou um ser inconstante,
um cálculo inexato.
Uma bomba ambulante
um amor de pessoa.
Sou simples, imperfeita
sou quase uma Dama.
Não tenho vontades mirabolantes
Tô aqui de passagem
Eu sou viajante!!!
Quem Sou Eu?
Palavras não revelam a verdadeira personalidade de alguém...
Só descobrimos a verdadeira personalidade, através
da convivência no dia-a-dia... da troca de experiências...
"Quem Sou Eu" depende muito de como estou, onde estou e com quem estou...
Durante nossa vida nos deparamos com todo tipo de pessoas,
A maioria delas, pessoas normais que vivem vidas normais.
Mas algumas se destacam...
Talvez simplesmente por serem diferentes daquilo que estamos acostumados a ver.
Talvez por serem misteriosas e cativantes a ponto de nos fazer tentar conhecê-las mais e mais...
Talvez por serem tímidas... reservadas...
Talvez por qualquer outro motivo diferente, seja ele significante ou não...
Então basta ter alguém assim sempre do lado...
pra nos motivar a fazer as coisas com mais plenitude e energia possível...
pra nos motivar a viver a vida de verdade e não simplesmente deixar que ela nos leve...
pra nos fazer querer compartilhar tudo... e cada momento de experiência que vivemos...
by Je[Ziel]
Afinal, quem sou eu? Um soldado desarmado em plena guerra, lutando pela sobrevivência ou apenas mais um poeta invisível escrevendo por solidão?
Quem Sou EU?
Poderia dizer que sou um Estudante,
Poderia dizer que sou um Jovem,
Poderia dizer que sou um Ser-Humano com qualidades e defeitos,
Poderia dizer que sou eu mesmo, mas, nunca o mesmo...
Há tantas respostas que poderiam ser ditas para essa pergunta, que prefiro não responder para não ter tantas definições...
Posso dizer que, é não sei quem sou, quem você é?
Quem sabe quando eu estiver nos últimos 30 segundos de minha vida eu possa resumir em uma frase minha!
Mas enquanto vivo, vou aprendendo, compartilhando, errando, brincando, vamos vivendo neste grande mistério que é viver!
Não tenhamos medo da morte! Que venha! Que venha morte estou aqui!
Pois a vida já está aqui!
Que venha o que tiver que vim, pois estou aqui!
E quão bom é viver sem saber quem sou!
A cada dia é como se eu estive revestido por uma crosta de pedra ao qual eu desbasto para poder ver a luz que a fora desta escuridão que é aqui onde estou, escuridão que sufoca e nos deixa loucos...
E quando eu encontrar esta luz seguirei ela até o fim!
Pois é o meu objetivo!
No momento é a dificuldade, no futuro a vitória!
O momento já se foi a um segundo atrás, o futuro é AGORA! IMEDIATAMENTE! JÁ!
Quem sou eu?
Esta pergunta esta errada!
Sou ou Serei?
Quem sou eu
R iso e
O dio!
S anidade
A lterada.
N egação num
G rito,
E strangulado,
L ouco,
A bnegado!
Quem sou eu?
Alguém que nunca espera nada da vida!
Porque acha que se esperar é pior ,
porque pode ser que o tão esperado ñ aconteça,
ou quando acontecer,
aconteça de um jeito diferente!
Alguém que se importa com a alegria
e ainda mais com a tristeza.
Alguém que acha que sabe o que é o amor.
mas que tem certeza que ñnãosabe o que ele é!
Alguém que sonha com o amahã ,
mas não o espera.Por que o amanhã!
O amanhã não existe!
Sou alguém que não esperou muito da vida,
mas tudo que esperou,
veio de modo cruel,mais não posso afirma que de modo desonesto.
Porque a vida é assim,
incerta quanto ao que nos dará,
quanto ao que nos trará,ou nos fará!
Me deu meu sonho,só que modificado.
O tornou pesadelo.
Mas o que posso fazer se a vida é assim?!
Algo que esta alí,mas ao mesmo tempo não está.Porque se eu me virar e pergunta-lá:
Por que vida?!Por que fizeste isso comigo?!
Ela ñ me responderá!
E nesses casos;;;
Seguir enfrente:Tentamos!
Voltar a sonhar:Dificilmente!
Não olhar pra trás:nos esforçamos!
Ter de volta tudo o que nos foi destruído:É o que mais queremos!
Só que nada!Nada pode ser reconstruido de maneira igual!
Parecida,talvez!
Mas nunca igual!
