Quem sou

Cerca de 2500 frases e pensamentos: Quem sou

⁠Perdi as partes que formavam quem sou ou poderia ser. E tenho medo de nunca mais recuperá-las.

Inserida por pensador

⁠Sua opinião não me diz quem sou, muito menos quem eu já fui.

Inserida por glauciazamella

⁠Quem sou eu para ousar ser alguém?
Quem sou eu, ninguém?
Sou insignificante, nada especial.
Passo despercebido, sem ser notado, talvez o que eu diga possa ter mais valor do que eu.
Sou uma sombra, invisibilidade, às vezes apenas uma passagem em algum momento da vida de alguém.
Talvez eu só exista para ajudar, fui apenas alguém que apareceu no caminho de alguém querendo ser útil.
Quem sou eu, por um instante da vida, às vezes sério, outras vezes sorrindo, rindo, chorando, parecendo uma criança.
Eu não sou, e quando penso que me tornei alguém nesta vida, meu tempo aqui acaba e agora eu não existo mais, quem sabe, talvez eu seja ao menos uma lembrança para alguém que fique.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Penso que apenas dois fatores influenciam quem sou: minha genética e minhas vivências. Em que eu seria diferente do outro se tivesse vivido em seu lugar?

⁠Eu estou no tempo, mas não sou do tempo.
Cada momento me veste de novas formas,
mas quem sou não se desfaz.

Estou onde os dias nascem e morrem,
mas sou onde a vida não começa nem termina.

Minha presença no mundo é breve,
mas minha essência atravessa as margens do tempo.

Aquilo que vejo é sombra e reflexo.
Aquilo que sou é luz e raiz.

O que muda, eu respeito.
O que permanece, eu honro.

Ser é habitar o que é eterno.
Estar é caminhar por aquilo que passa.

Eu estou para aprender.
Eu sou para lembrar.

Nada que o tempo carrega me pertence.
Tudo que o ser guarda é o que eu sou."

Inserida por EricsonRPiccoli

Se Yeshua morreu por nós, por confiança, quem sou eu para julgar e desconfiar? ⁠

Inserida por rodrigo_reis_4

⁠Sorrir para o que fui, é sorrir pra quem sou,
A luz que me guia nasceu do que doeu.
Não sou erro, nem sou perfeição,
Sou humano, sou alma, sou canção.

Inserida por AyrtonYagami

A verdadeira força está em reconhecer meu valor e abraçar quem sou, sem medo de ser autêntico.

Inserida por dionegondim

⁠Entre o Assassino e a Vítima

Quem sou eu?
Um humano imperfeito,
destroçado entre o espelho e a carne,
cometendo crimes contra mim mesmo,
atentados sutis que corrompem a alma
e rasgam a pele da consciência.

Sou vítima ou assassino
daquilo que me tornei?
Voluntário no ato de me ferir
ou involuntário na arte de desmoronar?
Sou necessidade que enlouquece,
psicose que se veste de razão,
ou um delírio lúcido que encena
a tragédia de ser quem sou?

Sou mesmo louco?
Ou a loucura é a máscara
que uso para não ver a verdade
do caos que me habita?
Sou mesmo eu?
Ou sou um espectro fragmentado,
uma nota dissonante
na sinfonia do que jamais fui?

Indizível.
Como nomear o vazio que preenche
os espaços entre meus gestos?
Como afirmar com certeza
que sou algo além do que falha
ao tentar existir por completo?

Se a dúvida me define,
sou tanto a ferida quanto a lâmina,
a mão que acolhe e que esmaga,
o vulto que se esconde atrás de um rosto
que mal reconhece sua própria sombra.

E se o espelho estilhaçado
reflete múltiplos eus
que coexistem na fissura do real?
Serei eu o caco que corta
ou o reflexo que sangra?
Sou a colisão entre o ser e o não ser,
o vértice do abismo onde a dúvida ecoa
e a própria identidade se desfaz.

Há um grito que rompe o silêncio,
uma palavra que treme na garganta,
como se nomear-se fosse desabar
e aceitar-se fosse um pacto
com a dor que me habita.

E no limiar dessa guerra interna,
sou o paradoxo que respira,
uma verdade que mente para si mesma
enquanto tenta sobreviver ao próprio fardo.
Ser é ser incompleto.
Sou a imperfeição que sobrevive
no abismo entre razão e caos,
desafiando a lógica
com um coração que ainda pulsa
mesmo quando a mente implora por trégua.

Inserida por DanielAvancini

"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."

Inserida por aldemir1994

⁠Quem sou eu, além de uma sombra imprecisa do passado, projetada nas paredes do presente?

Inserida por ednafrigato

Eu sou só um grilo que fala, então quem sou eu para dizer o que é real?

Inserida por pensador

⁠E se o céu se faz chão
Se o chão se faz giz
E se o giz dita a cor
Se a cor diz quem sou
Se sou o que emana
Se emano o que sinto
Se sinto o que flui
Se flui o que armo
Se armo o que planto
Se planto o que nasce
Se nasce o que morre
Se morre o que vive
Se vive o que alma
Se almar o que se completa
Se completa o que é
Se é o que sou
Se você é ele
Se ele é dela
Se dela é minha
Se minha é dele
Se dele é muito
Se muito é nada
Se nada é tudo
E tudo é pouco
Pouco se faz poeira
E poeira se dissipa
Dissipando paira
Pairando se espalha
Espalhando se desembola
Desembolando se desconstitui
Não há senhor que dita o que se dita
Não há quem dita o que se senta
Se senta a vara na mão de midas
E midas beija a cara que te escarra
A água flui e de baixa rema acima aos céus

Inserida por beatrizcitro

⁠Quem sou

Não, não sou o que vê
Minha doçura pode ferir
Minha maldade pode amar
Talvez seja como todos
Ou ninguém
Sou além
Me expresso em verso
Não acomodo
Incomodo
Imprevisível
Não me importo
Apenas exponho meu ponto
Meu olhar gentil e sorriso meigo causam encanto
Minha sombra um espanto
Mas em minha essência a existência de um bom ser humano.

Inserida por CristinaMarafiga

⁠Na busca por ser alguém
neglicencio quem sou.

Inserida por PaduaDias

⁠Pai!❤️
Obrigada! Porquê sou quem sou... Obrigada pela vida, pela minha família e obrigada por eu poder me expressar com que me quer bem.
Pai! Me perdoa! Porque as vezes brinco tanto com meus próprios sentimentos. Mas é assim que consigo superar meus medos e mostrar á mim mesma que tudo vai passar. E eu vou continuar tentando não repetir aquilo que não me faz bem...
Posso esquecer de mim! Mas nunca esquecer de ti ó Pai.
Obrigada porquê consigo achar palavras pra te agradecer e te louvar.
Pra sempre quero te amar.
Amém!🙏🏽
Bom dia!❤️

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Quem sou eu?


Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?


Ficar acordado a madrugada em desespero sem saber o que fazer por uma simples pergunta que soa em sua cabeça.


Quem sou eu além daquele que aqui está?


Quem sou além de ser eu?


Quem sou?


Porque estou aqui?


Quem realmente sou eu?


Sei lá quem sou.


Sou uma pintura? Uma miragem?


Sou um reflexo… talvez uma sombra?


Há muitos anos me pergunto quem sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. Assim o tempo passa e novamente me vejo fazer sempre a mesma pergunta… “quem sou eu?”

Inserida por ecllipsee

⁠A saudade bateu e a razão morrer e não sei mais quem sou eu!
As lembranças pairavam como acontecimentos!
Os desejos antigos predominam no momento imaginando que esta no passado!
O passado vira presente e os presentes da época vem a lembrança em dores reais e sofro a falta que o passado me faz.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠MEDO
Uma palavra tão pequena mas que tem paralisado tanta gente.
Jamais julgaria pois quem sou eu para julgar pois já estive presa nele tanto tempo, mas foi então que percebi que tenho um Deus que me diz seja forte e corajoso e mesmo que algum momento da minha vida eu tenha medo, vou me permitir lembrar de quem me tirou dessa paralisia e então poderei tornar a vencer novamente.

Inserida por SUCHOAS

⁠quem sou...

como agir , falar e ate como viver ...
as pessoas querem mandar ...
quem sou eu de verdade ?
sempre tive que ser como os outros queriam
que eu fosse ...
nunca eu de verdade ...

meus pensamentos não parecem ter sentido
Minha cabeça não consegue pensar
emoçoes ruins aparecem e me esforço para
não pensar

Tenho que ser o que os outros querem ...
Como é horrível não se identificar com o que
você realmente é ...
Mas neste instante ja nem sei quem sou ...

Inserida por vikarisabelly