Quem sou
Quem sou eu?
Sou XX, uma perfeita combinação genética de XX com XY, assim poderia ter sido XY.
Eu sou de origem italiana, alemã, portuguesa, india, branca e preta.
Eu sou como a maioria dos brasileiros, uma mistura, de tudo um pouco.
Eu já fui miserável e já tive fartura.
Eu já errei e já acertei.
Eu conheço a alegria de ter sido amado e a humilhação de ter sido rejeitado.
Eu já ri até chorar e já chorei até dormir.
Eu sou um ser graduado, mas ainda sou inculto em muitos assuntos.
Cada vez que olho no espelho vejo algo novo e diferente.
Eu sou um ser diferente de mim mesmo; hoje já não sou mais o que fui ontem. Cada dia um novo aprendizado, novas atitudes, novos objetivos.
Eu sou uma criança de Deus, um ser imperfeito, mas isso não é desculpa para eu não buscar caminhar no caminho da excelência, assim como Cristo andou!
Esse ser sou eu!
E você, já pensou sobre quem você é?
Que diferença faz!
No final das contas, somos essa maravilhosa explosão de combinações!
O preconceito só existe para quem fica separando, dividindo, apontando diferenças, classificando entre piores e melhores!
O preconceito só existe para quem não reconhece que são as diferenças que trazem a beleza do Universo, das notas musicais e da vida!
Afinal, quem sou?
Nem eu mesmo não sei, Só sou mais uma criatura minúscula
Comparado a imensidão do
universo
Vivo na busca de me encontrar
De saber quem sou
Talvez nunca saberei
Quem sou eu?
Mulher, menina?
A menina que quer se tornar
mulher e a mulher que gostaria
de ter vivido tudo enquanto era
menina?
Eu sou a poesia A poesia cheia de mistérios
A poesia com defeitos
Aquela poesia que precisa de
atenção pra compreender
Eu sou a poesia do amor, a do
ódio
A que sente alegria e tristeza ao
mesmo tempo
Sou fantasia e REALIDADE.
Eu não sou como você me enxerga
O que você ver é só osso e pele Em um rostinho bonito de olhos castanhos
Mas vou além de suas percepções baratas
Eu sou quem eu quiser O sol da meia noite
Um exorcista ou uma Presidente Posso ir além da ciência e das religiões
Mas não posso ser considerada só mais um pontinho em
meio a essa grandeza que é a terra. Eu posso ser a
diferença ou fazer a diferença Ao auge dos meus 15 anos
Sem ter vivido praticamente nada
A definição de quem eu sou está muito longe de ser dita.
Só sei meu nome e onde nasci
Meu lugar talvez não seja aqui então não direi onde
moro pois não tenho certeza de nada.
Não tenho certeza nem de meu gênero e sexualidade
imagine de quem eu sou? Eu não sou um rótulo pra ser
definida tão facilmente
Irei viver muito e talvez no fim eu faça uma autobiografia
e diga quem fui
Pois sou a dúvida
Eu sou a incerteza
Eu queria me encontrar
Me aquietar
Parar de me importar
Com o que pensam e o que dizem.
Eu sou tudo isso e mais um pouco Eu vou além do que foi dito
Não cabe a mim, me definir em pequenos versos de uma
estrofe de um poema
Pois no fim seremos o que sempre fomos, pó.
A madrugada grita meu nome em silêncio. Quem sou eu para não escutá-la? Fecho os olhos para escutar melhor cada vazio que ela diz... respondo sendo recíproca: silêncio.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando peço desculpas me aproximo do perdão,
me percebo quem sou crescendo em Deus,
neste amplo campo de libertação.
Quem sou, quem fui, quem serei, de onde venho, onde estou e para onde vou?
Qual caminho a seguir, qual conduta a tomar? Quantas respostas certas existem para estas perguntas?
Quantas perguntas erradas têm respostas certas?
Quantos buracos-negros abrem-se no paradoxo entre perguntas certas e respostas erradas e vice-versa.
Sobre mim... (Para uma turma bacana de alunos, em 2023)
(Quem sou eu?)
Sou Lídia, filha de Ildete e de Ananias. Meus pais têm
mais dois filhos, que são meus irmãos: Isaac e Tiago.
Eu sou a caçula deles, e por muito tempo também fui
a caçula da minha avó, dos meus tios e dos meus
primos, mas logo nasceram mais crianças na família e
eu permaneci sendo a caçula apenas dos meus pais e
dos meus irmãos.
(Como sou fisicamente?)
Quando eu tinha 12 anos era uma criança bem alta,
mas parece que logo parei de crescer também e
agora sou baixinha, mas nem tanto. Tenho 1, 65
metros. Mas o que mais gosto é de como é o meu
cabelo. Eles são enormes, mas diferente dos da
Rapunzel. Eu tenho um cabelo black power bem
grande e muito bonito! Faz uns cachinhos bem legais
e parece uma almofadinha de tão fofo. Lá em casa só
eu tenho os cabelos assim, mas acho que meus
irmãos também teriam se deixassem crescer.
(Como sou emocionalmente?)
Costumo ser meio chorona, às vezes. Antes eu tinha
vergonha de chorar, mas aprendi que não tem
problema nenhum deixar algumas lágrimas cair
quando a gente precisa. Minha vó dizia que é melhor
guardar dinheiro do que choro. Mas além de meio
chorona, também fico bravinha quando me sinto
chateada ou injustiçada. Também aprendi que é
normal, mas tenho que deixar de querer resolver as
coisas quando estou assim, pois é sempre melhor
pensar um pouco mais.
(Que sonho quero realizar?)
Tenho o sonho de viajar, viajar muito pelo meu país e
pelo país dos outros. Queria passar um ano inteiro só
viajando, mas às vezes fico pensando que é só sonho
mesmo e melhor dormir para realizá-los, mas se eu
conseguir fazer pelo menos uma viagem ao ano, já
serei feliz demais!
Quem sou eu para apontar, julgar ou condenar qualquer um que esteja a minha volta ou distante por suas opções e escolhas. Longe de mim querer cometer este erro; por não ser e nem me achar melhor do que ninguém e muito menos superior; por ter a minha opinião e no que eu acredito,
E por isso que amo a cada um dos meus amigos, colegas e conhecidos. Busco tratar a todos com o mesmo respeito, amor com que sou tratado em gestos e atitudes que em vez de criarem barreiras com o que queremos forçar ou impor, ao invés disso amemos reciprocamente, mostrando o que as verdadeiras atitudes podem demonstrar e realizar.
O que escrever ou até mesmo expressar, quando eu tenho a noção de quem sou diante da sua face.
Mas, me atrevo a dizer que com todas as minhas falhas, erros, pecados e defeitos; busco com todas as forças existências em mim; lhe conceder meu mais puro, sincero, gratidão, fidelidade e amor a ti eterno Deus.
Nós nos vemos através dos nossos amigos. Assim, sei quem sou: fragmentos dos deuses e do universo, juntos formamos o todo.CiFA
Quem sou
Um poema pra o meu eu.
Quem sou nesse universo?
O que procuro encontrar...
Pensamentos meus a vagar.
Será que sou amada
Certeza que amo demais
Fico aqui neste momento
Em busca dos meus sentimentos.
Sou aquela mulher menina
Que o tempo muito me ensinou
Hoje aqui amanhã ali
Procurando sempre respostas.
Aprendi a sorrir mesmo nas dores
Aprendi amar sem ser amada
Aprendi levantar depois de um tombo
E continuar sempre na jornada.
Da vida não espero, nada as vezes espero tudo
Pois ainda tenho uma criança
Que vive dentro de mim a brincar e sorrir
Assim vou aprendendo sofrer e ser feliz.
Pro meu eu eu deixo aplausos
Pois mesmo com lutas estou bem
Amo a Deus acima de tudo
Isso é o que me faz mais feliz.
Meire Perola Santos ©
Eu sou quem eu sou e se eu sou quem eu sou, lhe digo quem sou. "Eu sou quem sou, pois quem eu sou eu sou".
Preciso sempre encarar-me a mim mesma,com ousadia e coragem para não esquecerquem sou eu de verdade.
Sei lá, tem vezes que olhamos para frente e nos perguntamos, quem sou eu? ficas a espera de uma resposta, mas não a encontras.
Esperas que as pessoas possam dizer quem és tu, mas a única pessoa que pode dizer isto és tu.
Nem sempre irás encontrar resposta para todas as tuas perguntas, porque nem todas aparecem na google ou na net, há respostas que só tu podes dar, há palavras que só tu podes definir.
Quem sou eu ?
Quem eu sou ? posso ser um anjo ou um demônio,posso ser uma caça de um predador,um guerreiro ou um medroso,um soldado ou um refem;
Quem sabe um sábio do além,a quele que morre pela vitoria mais nunca pela derrota,posso ser o tempo sem ter horário,quem sabe aquele muleke que sempre chega atrasado;
posso ser uma pessoa do bem ou do mal, posso ser aquele que fez as maravilhas do céu,uma pessoa sem rosto más mais bunito que todos os anjos do céu,posso ser o tudo ou o nada, mais sem dúvida sou aquela pessoa que faz você rir sem conta uma piada.
Apenas Uma Conversa comigo mesmo!
Eu converso comigo mesmo E não sei quem sou Sou um em dois só E não sei quem manda
Às vezes sou eu Que chora e se angustia Que busca uma saída Que pede por ajuda
Às vezes sou outro Que inventa e que protege Que cria fantasias Que mente e que seduz
Eu vivo nessa luta Entre o eu e o outro Entre o sonho e o pesadelo Entre o amor e o medo
Eu canto porque existo E a minha vida é poesia Não sou triste nem feliz Sou apenas uma conversa comigo mesmo!
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre jardim da vida para inspirar um ótimo dia
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem Sou Eu Charles Chaplin
