Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 748174 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

⁠Escolha não ser prejudicado – e você não se sentirá prejudicado.
Não se sinta prejudicado – e você não será.

Marco Aurélio
Meditações.

Feliz daquele que vive, sem pressa, um dia de cada vez. Que não se demora na tristeza, não se permite aprisionar pela mágoa e não se faz refém do rancor. Feliz daquele que não se alonga em melindres porque sabe que tudo passa e que com o findar de cada noite sempre chega um novo dia.

Se não gosta de como a mesa está posta, vire a mesa.

(Frank Underwood)

Não se sinta só, o Universo inteiro está dentro de você.

Não se trata de ser do contra.
É que não sou obrigada a me encaixar em padrões que não fui eu que criei!

Você não escolhe amar alguém. O amor acontece, fenômeno da natureza ou não. Acontece.
Num olhar, num simples gesto ou em simples palavras. Mas acima de tudo em atitudes, uma simples atitude mostra o caminho para esse nobre e inexplicável sentimento.
Dizer que ama e fácil, difícil mesmo é demonstrar. Por que palavras o vento leva, olhares mudam de direção, mas uma simples atitude faz-se necessário quando o sentimento mora no coração!

o que a gente
sente e não diz
cresce dentro

A verdadeira conversão dá segurança à pessoa, mas não lhe confere o direito de parar de vigiar.

Os que nunca castigam os filhos não podem se admirar se seus filhos se transformarem em um castigo para eles.

Um Homem disse a um Lobo:
- Se tu não fosses tão arrogante e prepotente, ganharias a vida honestamente
e terias a minha proteção.

- Prefiro a liberdade a ter patrão,
o Lobo retrucou, de resto
se eu fosse bom e me tornasse honesto
me tratarias como a um cão.

Às vezes a gente não precisa de nada, só de compreensão, só de um colo, de um ombro amigo. De saber que tem alguém lá apoiando você. A pessoa não precisa dizer nada, ou fazer nada, somente estar lá, ficar lá, paciente, escutando, deixando você desabafar, deixando você colocar tudo para fora sem te sentenciar, sem te julgar. Às vezes a gente não precisa de muita coisa, só precisa de alguém, que dê um aconchego, dê uma demonstração de carinho, dê um sinal de afeto. Nem sempre queremos palavras ou promessas, às vezes as palavras são necessárias, às vezes elas são insuficientes, às vezes são incapazes de descrever ou consolar o que estamos sentindo em certos momentos. E às vezes só uma demonstração, só um gesto, só uma pequena atitude, tem a capacidade de expressar, de acalmar e de consolar que as palavras nem sempre tem. Por isso é que sempre dizem: uma atitude, um gesto valem mais que mil palavras. Não fale, demonstre. Atitudes provam tudo o que as palavras deixam a duvidar.

Na realidade, não me incomodo em conviver com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Com elas, tenho exemplos do que não devo me tornar, assim fico mais convicta de meus valores. Na realidade, essas pessoas me deixam mais centrada!

O príncipe não deve ter a bondade como fundamento de suas ações, mas deve saber ser bom ou mau conforme a necessidade política. Se puder, deve ser bom, mas se necessário deve usar da maldade, evitando sempre o meio termo. Deve evitar ficar em cima do muro e pender hora para um lado hora para outro, pois isso seria sua ruína.

Eu não sou racista. Estou contra toda forma de racismo e segregação, toda forma de discriminação. Eu acredito nos seres humanos, e que todos os seres humanos devem ser respeitados como tais, independentemente da sua cor.

Não tomar uma decisão permanente, por uma emoção temporária.

Compreendi que não bastava denunciar a injustiça. Era preciso dar a vida para combatê-la.

Eu não ligo para nada do que os outros exaltam ou condenam. Eu simplesmente sigo meus próprios sentimentos.

Wolfgang Amadeus Mozart
Musician's Little Book of Wisdom‎, 1996, Scott E. Power

A vida não é um problema a ser resolvido mas uma realidade a ser vivida.

Eu não tenho medo de perder você, isso nunca foi medo. Nem eu nem você morreríamos se amanhã a gente chegasse a um acordo de que não dá mais pra ficar juntos. A vida seguiria do mesmo modo, do mesmo jeito, com as mesmas contas pra pagar, com o mesmo trabalho nos esperando, o mesmo café esfriando em cima da mesa todo dia, o mesmo jornal com notícias diferente. As programações continuariam as mesmas, os carros continuariam enchendo as ruas, o barulho, a fumaça, as pessoas passando por nós e nos dando bom dia, com a diferença de que faltaria um bom dia na nossa vida. Os amigos continuariam os mesmos, talvez um ou outro mudaria o jeito com você, e nem seria por julgamento, mas por solidariedade para com o outro, mas nada, nada determinaria que a nossa vida terminaria ali, que não seguiríamos em frente, com novos projetos, novos planos, novas experiências, novos amores, mesmo que vez ou outra a memória ainda buscasse algo perdido. Nada sairia do lugar, o giro da terra em 360 graus ainda seria 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 9 centésimos, e dentre todo este tempo, a gente não se veria mais, e é tão estranho pensar isso, porque de certa forma quando você coloca algo como especial na sua vida, você não impõe aquilo, não chega com um revólver no coração e diz: Escolha este! Não, o coração é o nosso órgão mais valioso, e ao mesmo tempo o mais independente e desobediente que existe, é o tal órgão descontrolado, variável, irresponsável, e chega ser engraçado o fato de que o maior responsável por nossas vidas é justamente ele. Quando ele coloca alguém pra dentro, nem dinheiro, nem força de vontade, nem um santo pode ajudar a tirar, isso é coisa de pele, é uma química que não se explica, e sim, o coração é teimoso sim, mais teimoso do que uma porta velha. Coração é fonte de amor, talvez por isso jorre tanto o dia todo. Então, se a gente um dia se cansar, não quer dizer que a vida não vai nos voltar a sorrir, não vai nos fazer ser felizes com o que escolhemos, significa apenas que não podemos mais ficar juntos. Sabe, eu não tenho medo de perder você, eu apenas não vejo sentido do porquê não podemos continuar na mesma estrada, juntos, de mãos dadas, coração com coração. E quer saber mesmo, eu não tenho medo de perder você, eu só não quero perder você, apenas isso.

Quando a mente não quer ser convencida, sempre encontra algo para inspirar-lhe dúvidas.
(Razão e Sensibilidade)