Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
"A imagem é reflexo da alma em ordem. A presença de quem domina a si mesmo fala com firmeza, mesmo em silêncio. Postura é destino. Aparência é decisão moral."
— Purificação
Faz bem o discernir quem procurar se conhecer, descobrindo em si mesmo qualidades encobertas, quando não sabemos agir naturalmente diante de certas dificuldades, não há saída imaginaria; quando os fatos mostram na realidade que deveríamos ser uma pessoa menos egoísta. Pessoas sofrem caladas por falta de fé, amor e reciprocidade humana.
O último eco antes do silêncio comer a si mesmo seria o som de um grilo, suave, natural, como quem ignora a linguagem.
Um espelho sonha que é agua. Quando acorda está inundado de peixes.
A cor do tempo é transparente e impede que o tempo conte mentira, limitando seu alcance sem precisar sangrá-lo.
Se a lógica fosse uma escultura de vidro, permaneceria intacta, para além da impossibilidade de voar. Se suas asas é a razão, ela impera soberana.
Um livro que lê o leitor, descobre um homem falho, cuja limitação remete ao ventre de sua mãe e se prolonga no infinito. O livro choraria de
O infinito ferido é um vaso perfeitamente restaurado, que humano nenhum vê onde ele se cortou.
Um oráculo sem voz aponta as rachaduras na pedra, como quem alerta o homem de suas rachaduras humanas.
"Quem sobe alto demais, vê tudo... menos a si mesmo. A altura revela a vista, mas encobre o espelho. No topo, muitos enxergam o mundo inteiro... mas perdem a visão de quem se tornaram."
Pare de se odiar por quem merece desprezo.
Pare de sentir pena de si mesmo.
Pare de parar no meio do caminho,
Pare de acompanhar quem está a esmo.
Pare de fumar cigarros baratos.
Pare de mergulhar em amores rasos.
Pare de criar expectativas.
Pare de ficar pasmo.
Pare de duvidar das coisas.
Pare de duvidar das pessoas.
Pare pra entender a si próprio
Pare pra tomar um café, porra!!!
Voa mais alto
quem antes mergulha fundo dentro de si mesmo,
escuta seu coração,
entende seus desejos
e a sua missão.
"Todos aqueles que te enganaram, enganaram a si mesmos; quem te mentiu mentiu a si mesmo, quem te feriu
hoje sangra desnorteado.
Estão no vale da punição e choram a sós seus vis enganos.
Você olhou e perdoou. Esta a diferença, esta a altura que te separa dos teus algozes hoje, a distância que te
colocou a salvo das garras que ainda te procuram para ferir.
Não chore mais.
Não lamente nada. Não há mais nada a lamentar.
Agora é tempo de reconstruir a própria felicidade, de sedimentar o caminho por onde irás com as belezas da
da paz, da alegria e da confiança no futuro.
Não olhes para trás. Deixe o passado corrigir o passado, a dor domesticar o insano, a prova martirizar teus
algozes, deixe Deus corrigir o que deve ser corrigido, porque apartada já estás de quem quis a tua morte.
Sorria e siga em paz.
A felicidade te espera depois da noite interminável.
Nasce o Sol na tua vida agora.
Para sempre."
Um Amigo (19/05/2021)
Quem é você de fato?
Ninguém poderá dizer com exatidão, seja lá de quem for e nem mesmo de si.
Mas sei de uma coisa, nos assemelhamos a um labirinto...
Para fugir de si mesmo, ou ter coragem de ser quem de fato se é ou fazer o que realmente deseja, muita gente usa das ferramentas da embriagues e das drogas para tal, isso devido à imaturidade e falta de autoaceitação.
Quem sou eu?🤔
Já fez esta pergunta para si mesmo?✍️
A resposta desta pergunta, mesmo que seja parcialmente, te trará elementos fundamentais para continuar a caminhar por você e não pelo que os outros dizem sobre ti.
A SUPERAÇÃO só existe para quem coloca como opção a si mesmo e depois as dificuldades...
O ato de deixar tudo que te aflige como prioridade é o mesmo que colocar uma pedra amarrada ao seu corpo e se jogar num oceano...
Por mais que tu se debata sua meta e sempre afundar...
Coloque fé na sua vida, que tudo vai fluir e veras que cada faze só existe para que possamos ser bons guerreiros e vitoriosos em cada batalha.
Quem se decepciona facilmente com as demais pessoas, é porque já está decepcionado com si mesmo; vemos as pessoas como o reflexo de nossa alma.
"Quem supera crises e adversidades, além de conhecer a si mesmo, desenvolve uma saúde mental resistente às mais fortes tempestades ".
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
