Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Lúcio Aneu Séneca, Filósofo estoico disse "é livre quem deixou de ser escravo de si mesmo".
Porém reitero, É livre aquele que não se deixou escravizar pelas coisas, Nilton Mendonça parafraseia...
Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito.
(João 7:18)
Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos.
(João 7:24)
"Quem supera crises e adversidades, além de conhecer a si mesmo, desenvolve uma saúde mental resistente às mais fortes tempestades ".
ARMAS E LIVROS
21/05/2019
.
Quem brinda à ignorância
Conspira contra si mesmo
Porque amplia a distância
Entre o fim e o começo
De todos os conflitos
Que poderiam ser escritos
Sem consumir toda a tinta
Que precisamos ter
Para podermos escrever
Nas páginas da vida.
.
A falta de conhecimento
Desperta os piores instintos
Porque se não há argumentos
Recorre-se aos primitivos
Métodos de solução
Dos problemas que são
Presenças constantes
Ao invés de dar espada
Dê à criança as palavras
Que brotam das estantes.
.
Arme a criança com livros
E assim a livre das armas
Porque o saber é antídoto
Contra os venenos da alma
Que ao longo da existência
Podem ficar em latência
Ou aflorar como intolerância
Dependendo dos estímulos
Que despertam os íntimos
Instintos da criança.
Quem se decepciona facilmente com as demais pessoas, é porque já está decepcionado com si mesmo; vemos as pessoas como o reflexo de nossa alma.
A SUPERAÇÃO só existe para quem coloca como opção a si mesmo e depois as dificuldades...
O ato de deixar tudo que te aflige como prioridade é o mesmo que colocar uma pedra amarrada ao seu corpo e se jogar num oceano...
Por mais que tu se debata sua meta e sempre afundar...
Coloque fé na sua vida, que tudo vai fluir e veras que cada faze só existe para que possamos ser bons guerreiros e vitoriosos em cada batalha.
Quem sou eu?🤔
Já fez esta pergunta para si mesmo?✍️
A resposta desta pergunta, mesmo que seja parcialmente, te trará elementos fundamentais para continuar a caminhar por você e não pelo que os outros dizem sobre ti.
Quem é você de fato?
Ninguém poderá dizer com exatidão, seja lá de quem for e nem mesmo de si.
Mas sei de uma coisa, nos assemelhamos a um labirinto...
Para fugir de si mesmo, ou ter coragem de ser quem de fato se é ou fazer o que realmente deseja, muita gente usa das ferramentas da embriagues e das drogas para tal, isso devido à imaturidade e falta de autoaceitação.
Vencer a si mesmo lhe torna um herói maior do que quem enfrenta inúmeras batalhas contra muitos inimigos.
Não estou focado em vencer nada e ninguém, a não ser meus próprios medos.
Quem rejeita o Evangelho da salvação de Cristo é o mesmo que ter fé em si mesmo e confiar em sua religião, onde o próprio Deus rejeita tudo o que você crê e confia.
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
Vale a pena perdoar. Perdoar o outro e sobretudo a si mesmo. Abençoe quem pensa estar te prejudicando, pois é uma pessoa em processo de aprendizagem, assim como todos nós. Não se deixe atingir pelas flechas maléficas do outro, isto é um problema que precisa ser solucionado com ele, principalmente se o mesmo não quiser ser ajudado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido