Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Na vida, atraímos aqueles que se parecem conosco,
mas nos apegamos a quem realmente se assemelha a nós.
Sou aluno e passageiro nesta vida, tentando entender "quem sou?" e "o que sou?". Caminhando a procura de mim, tentando me encontrar.
Quem sou, quem fui, quem serei, de onde venho, onde estou e para onde vou?
Qual caminho a seguir, qual conduta a tomar? Quantas respostas certas existem para estas perguntas?
Quantas perguntas erradas têm respostas certas?
Quantos buracos-negros abrem-se no paradoxo entre perguntas certas e respostas erradas e vice-versa.
MULHER
Nos lábios
De quem ela beija
Sempre fica
Aquele traço
Inconfundível
E vermelho do
gosto de batom 💄
É como um brinde
Pra segunda etapa
Ela é fatal
Ela é irresistível
Ela é ...
Quem ela quiser,
Porque ela
Sabe ser Mulher!
Quem dirá com exactidão Quem Deus É? Qual é a Sua relação e intenção para com a humanidade?
Qual é o Seu Papel em toda existência? Quem mais além dEle existe fora do tempo?
A quem ele serve? E qual é o papel do cosmo e da humanidade na existência?
Quem dará o ponto de equilíbrio de todos livros sagrados? Como conhecer a verdade sobre Deus, a não como Criador e pela Fé?
Qual é a verdadeira resposta plena e imutável da razão do ser de todas as coisas incluindo apropria verdade de e sobre Deus?
Viver a vida é amar a todos e não a quem nos ama.
Pois amar a quem nos ama é troca e troca não é amar.
Quem dera, se o amor fosse a essência da grande parte da humanidade!
Quem dera, se o amor fosse no mínimo prazeroso mais do que perecer e é!
Quem dera, se um dia a humanidade pudesse o mesclar,
Quem dera, se um dia a humanidade pudesse Viver,
Na mais bela e profunda paz, serenidade e essência do verbo amar
Palavra,
Palavra bem-dita é tudo.
É doçura é amargura,
É aventura
Para quem bem a procura.
É obscura
Para quem mal a procura.
Tinha onze anos quando passava em frente a uma loja de consertos gerais. Galpão à frente e quem estendia a vista achava prateleiras empoeiradas com quinquilharias disputando espaço. À direita haviam eles: três periquitos amarelos de bochechinhas vermelhas.
De segunda a sexta me pareciam tão felizes quando possível, já aos finais de semana, quando o dono estúpido os deixava naquele cubículo sem janelas, arrulhavam incessantemente.
Pensava eu que deveriam ter vivenciado aquela escuridão diversas vezes, mas, pela ferocidade com que piavam, sempre se esqueciam de modo com que jamais poderiam se acostumar com a aparente novidade.
À época não consegui cogitar castigo mais cruel e muito sofisticado, já que foi forjado de maneira não intencional; disse que o dono da loja me parecia um completo obtuso, então não se pode culpá-lo. Atribuí o responsável pelo castigo como sendo Deus que, ou era um sacana ou um irresponsável que vê o erro de sua cria e não a corrige; mesmo que o erro cause grande dor a outro. Haveriam mesmo favoritos?
Não dormi a noite.
Mas eu via que o que fechava a loja era um cadeado e sabia que uma chave estrela, como a que minha família tinha, quando engatada corretamente no cadeado cria um efeito alavanca que o quebra.
Domingo esperei que o mundo dormisse e saí.
O vento vindo da Serra do Curral era fresco e a lua cheia, tão insone quanto eu, me acompanhava quieta e impassível, dessensibilizada pelo tédio de quem já viu tudo.
Alcancei a loja e o silêncio era sepulcral quando meti o pé na alavanca improvisada e o cadeado caiu no chão de lajotas vermelhas. Abri uma fresta. Tomei para mim os periquitos que há pouco dormiam na gaiolinha.
Em casa os escondi no jardim da melhor forma que pude. Na segunda feira, quando ficava sob os cuidados da faxineira e da televisão, os retirei.
Me olhavam com uns olhos lindos, puros e infantis. Não piavam, apenas me encaravam curiosos.
Meti rápido a mão na portinhola para libertá-los. Esta era a minha mais honesta intenção, pois não se podia contar com o bom senso dos adultos nem de Deus e aquilo me afligia profundamente. Antes, olhei mais uma vez para aqueles olhinhos tão puros.
A impotência que vi me deu ódio. A incapacidade de lutarem por si me causou profundo desprezo. De maxilares tensos, contei dez segundos, lentamente, na esperança de que piassem para que o som desfizesse minha ira, mas o silêncio era ensurdecedor "burros!", "incompetentes!" Compreendi que salvei-os porque a aventura me apetece, não por bondade.
Os prendi em um armário escuro e os deixei. A sumária traição, a maldade deliciosa e irracional, além do esvair das esperanças tão dadas como certas dos periquitos, caso pudessem compreender o que se passava, pintaram-me um enorme sorriso. Naquele momento não compreendi Deus, mas ao menos a humanidade.
Dias depois, foram encontrados mortos.
Madrugada de oito de junho, finalizado dia 30 de dezembro de 2022
Quem some do nada é porque engana, deve, mente ou não te quer presente
E vai te procurar apenas quando você oferecer o que as interessa.
Administre sua vida
Seu tempo,seu relacionamento e sua carreira
Pois quem vive organizado,não vive decepcionado.
Tomei a decisão de não confiar o meu coração e a minha intimidade pra quem está só de passagem na minha vida...
Cansei dessas pessoas rasas e superficiais!
Meu Signo Tá Louco
Não Fala Bernardete
O mal se revolta ante a tua paz, enquanto quem o revida se estagna no mesmo pântano escuro e fétido o acompanhando na intenção da busca por vingança. Perdoa-o em tua paz, pois quem responde mal a ofensa recebida não se liberta da ofensa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu