Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Para quem acha que tudo na vida é uma desgraça, principalmente quando desgraça significa coisas que não saem do jeito que imaginou, uma desgraça se aproxima da outra, sem dar tempo para viver. Corte essa sequência, quem sabe tenha boas surpresas. A vida e as pessoas não são como imaginamos e sim como são.
Muitas pessoas com quem converso me falam sobre amor, que ama alguém, que é amado por alguém. Não duvido da palavra de ninguém, mas sempre tenho a curiosidade de perguntar o porquê de estar amando alguém, enfim, qual o motivo para amar.
Raras são as respostas claras e esclarecedoras. A maioria sempre começa a tecer comentários sobre a pessoa amada: “Ela é atenciosa, ela é bonita, ela é inteligente, ela é simpática, etc.” Ora, sempre me vem à cabeça a mesma pergunta: por que realmente as pessoas amam? Quando alguém tece comentários sobre as qualidades do ser amado, penso que se não fossem as qualidades que julgam ser o motivo do amor que dizem sentir, o amor, aquele real, sobreviveria?
Acho muitas pessoas atenciosas, bonitas, inteligentes, simpáticas, etc., mas isso não significa que tenho amor por elas porquanto são apenas qualidades que admiro. Amor incondicional? Ah, este tenho por toda humanidade, mas o primeiro, aquele que faz duas almas se encontrarem e sentirem vontade de ficar juntos pela eternidade, esse talvez você encontre uma vez na vida ou nunca, se continuar confundindo um amor de verdade com apenas uma espécie de admiração pelas qualidades do outro.
Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém.
Amor é para ser sentido, vivenciado e não ser visto pelo jugo da razão. Então pense por que realmente você ama e se não tiver nenhuma resposta lógica, mas sentir algo assim como não poder descrever em palavras a pessoa amada, só sentir, parabéns, pois você simplesmente, sem juízos a respeito da pessoa, estará amando!
Podemos mudar de casa, bairro, estado, país, mas muda-se de verdade quem muda seus pensamentos. Você pode fugir de tudo, menos de você mesmo.
Me ama ou me odeia pelo que escrevo ou por quem sou? Ideia errada. Deve-se amar ou odiar a si mesmo ao descobrir o que ama ou odeia em si. No final de contas, valerá apenas o que pensa de si ou da maneira como encara a vida. Eu passo, tudo passa, apenas a vida e como se é, continua. Carpe Diem.
A paz de quem se foi depende da paz de quem ficou e a paz de quem ficou depende da paz de quem se foi.
Sempre procuramos a pessoa ideal para nós. Falta saber se esse ideal também faz parte de nós. Quem é água nunca vai conseguir se misturar com azeite.
Quem disse que tenho que te aceitar pelo que você diz que é o que é? Sou o que sou e não aceito. O que sou você não aceita. Então por qual motivo eu tenho que aceitar? Pelo que você é e não muda? Pelo que sou e não mudo? Looping: aceito uma terceira opinião.
Infelizmente notícia de prisão de assaltantes já não conforta quem passou por situações de agonia nas mãos de criminosos, porque sabe-se que pequeno percentual dessas prisões os mantem por muito tempo em regime fechado, servem sim, para envergonhar a "Justiça Brasileira", para nos dar a leve e falsa sensação de segurança, para arriscar a vida de nossos policiais (pais de família), e amedrontar a população que denuncia, quando se sente ameaçada, por saber que logo quem oferece riscos a sociedade estará livre para praticar novos crimes.
Se Policiais Civis e Militares fossem ceramista, estariam perdendo seu tempo fazendo um lindo POTE, bem planejado, bem acabado, fruto de preparação e dedicação a profissão, para mais a frente ser doado a "FESTA DE QUEBRA POTE" realizada pelos juristas, com as regras de jogo criadas pelo poder legislativo, os quais parecem não entender o sentido das regras.
Nunca mude a ponto de não se reconhecer. Fique bem a ponto de saber quem é. Mudanças lentas são oportunas para nos acostumar com nosso novo eu. Nesse caso, a pressa é amiga da imperfeição.
Quem tem tempo de falar com deus e o mundo.... precisa arrumar tempo para conversar com suas verdades.
Egoísmo
1. Termo criado no século XVIII para indicar a atitude de quem dá importância predominante a si mesmo ou aos seus próprios juízos, sentimentos ou necessidades, e pouco ou nada se preocupa com os outros.
Platão já achava que o "amor desmesurado por si mesmo" é a causa de todas as culpas dos homens.
Muitas vezes o Egoísmo foi considerado atitude natural do homem.
Diz Kant: "A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente". Aliás, antes de Kant, Adam Smith e os moralistas franceses tinham visto no Egoísmo uma das emoções fundamentais do homem.
Vauvenargues, que chama o Egoísmo de "amor próprio", distingue-o do amor de si.
Kant distingue três formas de Egoísmo: Egoísmo lógico, de quem não acha necessário submeter seu próprio juízo ao juízo alheio; Egoísmo estético, que se satisfaz com seu próprio gosto; Egoísmo moral, de quem restringe todos os fins a si mesmo e não vê utilidade no que não lhe traz proveito. Além dessas três espécies de Egoísmo, Kant distingue o Egoísmo metafísico, que responde negativamente à pergunta: "eu, como ser pensante, tenho razão de admitir, além da minha existência, também a de um todo de outros seres que estão em comunhão comigo?".
A antítese entre Egoísmo e altruísmo e a predição do futuro triunfo do altruísmo são típicas da ética positivista. O positivismo cunhou a palavra altruísmo e, ao lado dos instintos egoísticos, admitiu a existência de instintos altruístas destinados a prevalecer com o progresso moral da humanidade.
Por outro lado, Stirner e Nietzsche sustentaram a moral do egoísmo.
Stirner chamou seu anarquísmo de Egoísmo absoluto, que consiste na afirmação de que o indivíduo é a única realidade e o único valor.
Nietzsche por sua vez dizia: "O Egoísmo é parte essencial da alma aristocrática e por egoísmo entendo a fé inquebrantável em que outros seres devem sujeitar-se e sacrificar-se pelo ser que nós somos".
Scheler deu a melhor caracterização do Egoísmo, distinguindo-o do amor de si ou filáucia. O Egoísmo, segundo diz, não se dirige ao eu individual como objeto de amor desvinculado de todas as relações sociais. O egoísta não se comporta como se estivesse só no mundo, mas está tão absorvido por seu eu social que se apega somente aos seus próprios valores ou àqueles que podem tornar-se seus. Essa atitude é o contrário do amor de si, dirigido principalmente aos valores por si mesmos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
