Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Não é o sol que faz o dia, somos nos que decidimos levantar e fazer o que tem que ser feito ou continuar dormindo e viver de olhos fechados.
a sociedade de hoje em dia esta perdida, o unico jeito de melhorar seria resetar o universo e começar do zero
JUVENTUDE (soneto)
Lembras-te, poesia, quando, era só alegria
Ao fim do dia, o pôr do sol mais que luzidio
Era arrepio na alma, e a satisfação persistia
E em teus versos canto de juventude no cio
Tudo era ingênuo, melodioso e de fantasia
Felizes, ambos, íamos trovando o desafio
Fio a fio, nas venturas com a boa teimosia
Ecoando em nós o inato recato de ter brio
Tudo era longo, e o agora mais duradouro
O azul do céu num infinito da imaginação
E o amanhã no amanhã, um novo tesouro
E em nosso olhar, aquela tão mágica visão
De que tudo é possível no sonhar vindouro
E o mundo seguia mundo sem preocupação
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31/03/2020, 14’27” - Cerrado goiano
A vida só começa a ser valorizada quando se percebe o quanto menos ela dura a cada dia que se passa.
Bom dia gente do meu caminho,
Chegamos então ao primeiro de abril, o primeiro dia de verdade para aqueles que se cansaram de mentiras.
.
Em meio a uma pandemia que nos obriga, "pela dor", a reconhecer que o verdadeiro valor das relações sociais é o aspecto humano das pessoas.
O progresso da humanidade sempre se deu pelo sacrifício de uma geração em favor da outra que há por vir. Este sacrifício que costumamos a só enxergar em nossos pais e avós, sempre ocorreu entre gerações e gerações. Nunca fomos únicos, onipotentes e onipresentes. Na verdade sempre fomos e somos, apenas, os soberbos que achamos que a nossa individualidade é socialmente mais produtiva que a individualidade do próximo. Ledo engano!
.
Então, pensei em fazer piada sobre o 1° de abril, mas me recordei que a mentira já me feriu muitas vezes: quando me contaram e quando contei. Me recordei das vezes em que pensei conhecer e não conhecia; em que acreditei ser e não era.
.
"Hoje, troco a piada por uma prece: que eu seja verdadeiro, tanto quanto espero que os outros sejam."
Paz e Luz
Ela era fases dentro de fases, tempestade após dia ensolarado, superações após frustrações, ela era nada no tudo. Era presente no ausente, fogo no gelo, morada de si e independente por natureza, era realizada em meio ao caos, um anjo inflexível neste mundo falível.
Bom dia amados em Cristo!!!!!
O Senhor Reina sobre o universo.
Ele controla tudo e nada pode fugir do seu contole.
__________
Amanhecer, ó saudade
A solidão é a sombra do dia
Noite, é o seu lar
A saudade é como o sol sem brilho
Lágrimas sem esperança
O que me fere só de pensar.
Girassóis
No amanhecer do dia,
No brilho do sol que me guia,
No florescer da primavera,
Os girassóis acordam novamente,
Para nos alegrar mais um dia.
Nos seus belos campos dourados,
Cheios de alegria e paixão,
Venho a caminhar por elas
E me recordar dos bons tempos.
A sua graciosidade e beleza
Me impressionam,
Como uma flor pode ser tão
Deslumbrante e formosa?
Assim como os brotinhos
Crescem,
Os girassóis me fizeram perceber que,
É essencial crescermos
Felizes e iluminados de Amor.
-Gabriela Bonfanti
Pediu pra uma estrela cadente que cada dia sofrido por amor se transformasse em uma moeda de 1 real. Agora tá lá com o quarto cheio, parecendo o cofre do Tio Patinhas.
Se hoje fosse seu último dia, com toda a certeza, você faria de tudo para torná-lo o melhor dia de sua vida, não iria discutir por coisas boas, não iria ficar nervoso, aproveitaria os pequenos momentos, agradeceria mais do que nunca, e faria de tudo, para tornar alguém feliz.
Pois um dia, mesmo estando distante ou não, ele vai chegar, o último dia, e eu tenho certeza que você quer deixar algo aqui, só depende de você escolher se ele será bom ou ruim".
Bom dia
A esperança é a última que nos abandona.🤗☀️😙 Que tenhamos fé para sempre estar ao lado dela❣️🙏
Prosperar...
O dia que o ser humano entender
que ser próspero nada têm a ver com
dinheiro e sim com plenitude.
O dia que o Ser Humano entender que
toda plenitude é apenas o resultado do
trabalho dedicado, amoroso e desinteressado
seja de qual natureza for.
Neste dia o homem será feliz.
Neste dia tudo fluirá em perfeita harmonia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
