Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Renunciar a si mesmo, tomar a cruz todo santo dia e seguir rompendo em fé - exercitando a virtude, a resiliência, o livramento e o discernimento...
Pensamento Do Dia: “Deus, ou quer impedir os Maleses e não pode, ou pode e não quer, ou ainda não quer e nem pode, ou quer e pode. Se quer e não pode, é importante: o que é impossível em Deus. Se pode e não quer, e nem pode, é invejoso e impotente: portando nem sequer é Deus. Se Pode e quer, o que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então a existência dos Maleses.?”
Por que razão é não os impede?”
Boa parte problemática religiosa partindo de duas idéias que parecem incompatíveis ou contraditórios: a onipotÊncia de Deus e a existencia do Males. Como isso é possível? Se ele é poderoso e tudo pode, por que não acaba com o Males? Se Ele não e poderoso, não é Deus. Dessa constatação, ocorrem as perguntas: Deus realmente existe? Existe bem? Existe o Males? Quais são as implicações da existência ou da inexistência de Deus para o ser humano?
Para que Serve Deus Ao Ser Humano?
O Cristianismo é uma religião fundamentada, sobretudo, na crença em um Deus criador de todas as coisas, em Jesus Cristo e na ressurreição. Na Bíblia, os evangelhos anunciam ao mundo uma boa notícia: a vinda de cristo, o Filho De Deus, para salvar todos que nele acreditam e vivem de acordo com seus ensinamentos.
“O cristianismo se dirige ao homem para aliviá-lo da sua miséria, mostrando-lhe qual é a sua causa e oferecendo-lhe remédio para ela. É uma doutrina da salvação, e é por isso que uma religião. A filosofia é um saber que se dirige À inteligência e lhe diz o que são coisas; a religião se dirige ao homem e fala de seu destino.” GILSON XVI
Mas se Deus não existir? E se ele for uma criação humana? Essa possibilidade evoca várias questões, como: que motivos levaram os humanos a criar “Deus”? Quais são as conseqüências da inexistência de uma divindade? Será que, na ausência de Deus,tudo é permitido?
“ Deus está morto! Deus continua morto! E Nós o matamos! Como nos consolar, a nós, assassinos? O mais forte e mais sagrado do que o mundo até então possuíra sangrou inteiro sob nossos punhais- quem nos limpará este sangue? A grandeza desse ato não é demasiado grande para nós? Não deveríamos nós mesmos nos tornar deuses, pra ao menos parecer dignos dele? Nunca houve um ato maior- e quem vier depois de nós pertencerá, por causa desse ato, a uma história mais elevada que toda a história até então.”
NIETZSCHE, Friedrich.
Relatos de uma saudade
Dia e noite , viro e reviro meu pensamento , a procura de algo que me remeta você . Dentre dores e falsos amigos e amores , no fundo , bem no fundo tu viveste dentro de mim .
Na calada da noite um som ecoa pelos confins do desconhecido e profundo subconsciente em mim um grito de socorro que me estremece e causa inebriante sensação de anciedade , mas o que será essa ansiedade ? Mesmo depois de tanto tempo ainda reside algo tão grande dentro de mim ?
Logo outrora um som me responde , vindo de mais profundo ainda ; mas desta vez não é dos confins de minha mente mas sim , do meu coração , resposta esta que assusta , e diz assim :
-Olhe para si , veja com clareza esse incomo , é saudade concerteza .
Então mergulhado neste sentimento que muito me assusta , me pego em profunda nostalgia , revirando fotos , conversas e momentos de alegria , relatos de um amor que foi afogado pelo destino a curtas parcelas .
E no meio de tantos flashes e cores , um borrão , uma grande possa de sentimentos infelizes que de certa forma mataram a esperança a qual restava neste amor adolescente e delinquente .
Agora tepos depois , noites de choro ,dias cinzas , beijos vazios ,olhares perdidos , e alguns "eu te amo" mau usados , sinto saudades daquele tempo de dias coloridos , brigas , carícias , palavras , conversas , poemas , cinemas , caminhadas , e viradas de madrugada ; as quais foram feitas as mais loucas juras de amor .
O brilho do sol me saudou
Trazendo alegria ao meu dia
A beleza do amanhecer me iluminou
Fazendo a tristeza se dissipar
O calor do sol me abraçou
Inundando minha alma de muito amor
Não deixe que os problemas do dia-a-dia te impeçam de ser verdadeiramente feliz, até porque felicidade não trata de um lugar que será alcançado, mas sim de um momento que precisa ser vivido e que jamais será intensamente desfrutado se você focar no problema. Liberte-se de suas amarras, corra atras do prejuízo e se jogue de cabeça na vida e viva, porque não temos muito tempo.
"No dia que inventarem a máquina que lê pensamentos, a convivência humana - que já não é das melhores - terá o seu fim decretado para sempre!..."
Lá fora, claro dia
O Sol, tão só, brilha no Céu
Talvez de solidão
A luz que esse Sol irradia
Ultrapassa
O ponto onde a vista alcança
Astro indomado
Exibindo eternamente a realeza
Na tristeza dessa mansa solidão
O Sol tão só no Céu
Ternura ausente
Que se sente
Nessa escuridão tão branca
Talvez o Sol
Seja criança entre as estrelas
Um ponto entre outros Astros
Vaga tranquilo
Brincando de destruí-los
Lentamente
Enquanto isso a gente
Tão sós quanto o Sol
Carentes de tamanha realeza
Destruímos a nós mesmos
Com tamanha destreza e celeridade
Que jamais chegaremos perto
Da idade do Sol
Que lá fora
Arde tranquilamente.
Edson Ricardo Paiva.
Comece seu dia com animo e boa esperança, Jesus tem uma razão especial e diz: “...tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
Nada poderá aparecer como embaraço na vida de quem mantem uma conjuntura constante com o Senhor. Pois sabemos: "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus," Romanos 8.28
Talvez em determinada situações impomos imediatismos aos nossos desejos, e não percebemos que as vezes Deus quer mostrar que realmente precisamos depender dEle para conhecer qual é o seu propósito para nossas vidas. "pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" Tiago 1:3. Isso aponta termos paciência para saber que independente do momento nunca devemos recear porque o Senhor está presente e não nos deixará nem nos desamparará. “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14.
Espera no Senhor, confia nEle e perseverante alcançara suas vitórias.
Bom dia..., (06/12/2017)
cheirinho de alegria solta no ar, bommm
Bom também é fazer aniversário
(sem se preocupar com a idade)
Ruim mesmo é esquecer do aniversário
de quem estimamos e queremos bem.
Às vezes a gente espera soar 00:00 horas
para poder ser o primeiro(a) a manifestar os cumprimentos,
dada a ansiedade que pula no peito,
com desejos de ver a alegria e efusividade do(a) aniversariante.
Queremos dar presentes,
abraçar, ficar juntos por longos instantes até passar o clima,
e a vida voltar a caminhar.
Ahhh... ia me esquecendo do recado que vim dar:
Por falar em se cuidar para não se esquecer do aniversario da pessoa amada,
queria lembrar que neste mês,
dia 25, é aniversário de Jesus Cristo,
Sabia? ...sei que que você sabia!
Mas a gente acaba por se envolver com supérfluos
que acaba por se esquecer do "espírito da data."
...Ahhh sim é também é Natal.
Vamos nos cuidar para não se envolver apenas com a data
mas também com o espírito que norteia o momento,
as festas, eventos, euforia, presentes, clima.... afff
juntou um monte de coisas boas num pouco espaço de tempo, né
"Haja coraçao!"
"Nataaaalllllll, vem ni mim!!!"
E não temas se teu dia nao foi tão glorioso.
O amanhã poderá conter glórias duplicadas de teus desejos.
Boa noite! Nada como uma noite de sono bem dormido! O dia fica mais claro e facilita nossas escolhas em atitudes mais alinhadas com as nossas vidas e pessoas que nos cercam.
''RECONHECIMENTO.
Água doce do Maranhão, cidade querida e do meu coração, parabéns, pelo seu dia, o dia de tua emancipação.
Oh, cidade de meu andar, tuas ruas são largas e cumpridas no meu olhar.
Dedico esse poema, mesmo que alguém discurse que você seja um dilema, te defenderei, porque foi aí na infância que estudei e morei.
Oh, minha amada Água Doce do Maranhão, terra de gente humilde, honesta e trabalhadora, acredito no seu desenvolvimento e também no crescimento.
Minha, Água doce do maranhão,, que no passado, todos se uniram e lutaram, por um sonho, sonho esse que hoje é realidade, transformar um povoado em uma cidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu