Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Muitas das vezes eu sou uma criança
Queria as vezes só um colo de mãe
Um cheiro bom de esperança
A saudade de uma coberta de lã
Um abraço refletindo confiança
Quando chorar era sinônimo de tristeza
Mas atualmente se tornou igual
A todo e qualquer tipo de fraqueza
Aquela história de antigamente letal
E todo amor envolvido à mesa
A sensação de amar e ser amado
Não no sentido romântico
Mas sim naquele onde só era esperado
A risada calma que saía como um cântico
E tudo de novo era formado
EU NÃO MUDARIA NADA
Um Homem e uma Mulher conversam enquanto ela cuida do seu bebê. Ele pergunta:
— Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria?
— Nada.
— Por quê?
— Porque não estou à deriva.
— Só ficou mais ancorada...
— Sim.
— Te amo.
— Eu também te amo muito.
By-Marcélio Oliveira
Te Amo Mais Que Eu
Se eu pudesse ver além do horizonte
Onde a lua toca o mar
Descobrir um novo monte
Onde o sol vem descansar
Além do espelho da alma
Onde as sombras podem dançar
No silêncio da calma
O tempo se desfaça no olhar
Ver além do que os olhos podem ver
Sentir o que o tempo tenta esconder
Mergulhar em sonhos
Sem medo de perder
A vida tem mais cores só pra quem quiser ver
Nas estrelas vejo um mapa
Rumo ao que eu quero achar
Borboletas e piratas
Numa dança a nos guiar
Florestas de esperança
Nos segredos de um sorriso
Nos olhos de uma criança
Eu encontro o paraíso
Ver além do que os olhos podem ver
Sentir o que o tempo tenta esconder
Mergulhar em sonhos
Sem medo de perder
A vida tem mais cores só pra quem quiser ver
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
- Papai!
Olá, filho...
- Eu gostaria de ser transformado
em um cachorrinho...
- Por quê, filho?
- Para poder passear com o
Senhor pela rua...
Todas as vezes que eu lembro
Que Eva foi tirada do paraíso
Pela beleza de um fruto
E palavras doces de uma serpente,
Passo a ter mais critérios para as bajulações que ouço,
Pois nem tudo que soa bem aos ouvidos
Faz bem para o espírito e para a vida.
Pense nisso!
Se eu fosse um beija-flor,
beijaria você com muito amor, minha flor,
se eu fosse o vento, eu iria pra onde for,
mas eu voltaria pra você sempre, amor
Quando virei pai nesse ano maluco de 2024, eu aprendi que um homem só alcança a plenitude de sua masculinidade quando se torna pai. Até então, ele pode ser forte, bem-sucedido e até respeitado, mas te falta a inteligência da meta que apenas a paternidade pode trazer. Ser pai não é apenas um papel biológico natural da vida, é um chamado da realidade. É o momento em que o homem é arrancado de sua liberdade e desafiado a liderar, proteger e formar um legado pra além de si mesmo. A psicologia evolutiva sugere que a paternidade ativa um instinto profundo de altruísmo e responsabilidade, e sim eu leio qualquer coisa mesmo, até coisas que as pessoas menos acreditam Quando virei pai nesse ano maluco de 2024, eu aprendi que um homem só alcança a plenitude de sua masculinidade quando se torna pai. Até então, ele pode ser forte, bem-sucedido e até respeitado, mas te falta a inteligência da meta que apenas a paternidade pode trazer. Ser pai não é apenas um papel biológico natural da vida, é um chamado da realidade. É o momento em que o homem é arrancado de sua liberdade e desafiado a liderar, proteger e formar um legado pra além de si mesmo. A psicologia evolutiva sugere que a paternidade ativa um instinto profundo de altruísmo e responsabilidade, e sim eu leio qualquer coisa mesmo, até coisas que as pessoas menos acreditam que eu escrevo aqui rs. Estudos publicados no Journal of Marriage and Family mostram que homens que se envolvem ativamente na criação de seus filhos experimentam não apenas maior satisfação pessoal, mas também níveis diminuídos de estresse e maior disposição emocional.
Filósofos como Viktor Frankl defendem que o propósito maior do ser humano é encontrar um significado para sua vida. A paternidade, nesse contexto, oferece uma resposta clara: criar, guiar e proteger a próxima geração!!!
O que um homem deve aprender com seu pai???
Com base nos meus conhecimentos, esta não é uma lista completa e há muito mais do que cinco coisas. Mas, por enquanto, vamos começar com estas cinco. Eu acredito que essas são verdades importantes que um homem deveria ter aprendido com outro homem, de preferência seu pai...⤵️
Como seguir um código de ética!
Como criar emoções!
Como falar com os outros
Como se manter afiado!
Como amar uma mulher!
#motivação #inspiração #frasesmotivacionais #paternidade #hombridade #family #homens #esforço #coragemque eu escrevo aqui rs. Estudos publicados no Journal of Marriage and Family mostram que homens que se envolvem ativamente na criação de seus filhos experimentam não apenas maior satisfação pessoal, mas também níveis diminuídos de estresse e maior disposição emocional.
Filósofos como Viktor Frankl defendem que o propósito maior do ser humano é encontrar um significado para sua vida. A paternidade, nesse contexto, oferece uma resposta clara: criar, guiar e proteger a próxima geração!!!
O que um homem deve aprender com seu pai???
Com base nos meus conhecimentos, esta não é uma lista completa e há muito mais do que cinco coisas. Mas, por enquanto, vamos começar com estas cinco. Eu acredito que essas são verdades importantes que um homem deveria ter aprendido com outro homem, de preferência seu pai...⤵️
Como seguir um código de ética!
Como criar emoções!
Como falar com os outros
Como se manter afiado!
Como amar uma mulher!
#motivação #inspiração #frasesmotivacionais #paternidade #hombridade #family #homens #esforço #coragem
Quando o sol aparece eu ponho um chapéu na cabeça; quando o Diabo aparece pela fala humana eu ponho Deus na memória e solto o Sol da Justiça em cima da cabeça dos outros.
Eu esta noite tive um sonho lindo! Sonhei contigo, que ainda me amava, que me fitava e me acariciava com todos os seus dedos me bulindo. Me admirava com um olhar tão terno que parecia aquele olhar materno, com a doçura da jabuticaba. Mas no absurdo desse devaneio, quando acordei do sonho bem no meio e abri meus olhos pra realidade, senti no peito toda a intensidade da dor do amor quando ele acaba.
Eu já entendi aonde eu preciso estar!!!! Agora necessito de uma bênção, de um sopro divino, uma singularidade do destino, de uma energia do universo, ou um ponto de equilíbrio...
Eu já estava quebrada demais,
Você sabia disso, mesmo assim,
Foi embora e me quebrou
Mais
Um
Pouco.
Matei meus heróis,
Um por um,
Eles já deviam estar cansados
De me salvarem toda vez
Que eu não sabia lidar com
A vida e pedia socorro.
Matei eles e comecei a
Viver por mim mesma.
Não dependo mais de
Deuses mitológicos,
Sou a própria deusa
Da minha vida.
Eu vejo que preciso me afastar das redes sociais, pq elas não te dão um bom conteudo, não te dão um conteúdo interessante pra vc estar ali, mas por falta de opções, eu acabo estando nela e vendo tudo isso que se dependesse de mim eu nunca teria visto na vida, nunca teria interagido de alguma forma com aquilo, até pq, mesmo eu não tendo nada a ver com o assunto, a gente se sente na obrigação de escolher um lado numa discussão que nem é nossa, e eu prefiro gastar o meu tempo fazendo coisas que serão importantes pra mim, e não ficar vendo ladainha de quem faz o que pra quem.
Quero me retirar de toda essa informação permanente e imortal que não me agrega em nada além de ansiedade e perca de esperança na vida. Me fazem pensar em problemas que não são meus, tentar encontrar soluções que não são pra mim. Pq mesmo dentro da minha casa, a internet me trás todas essas informações irrelevantes que eu não pedi pra ver.
O Twitter, pra mim, é um app que utilizam para estudar a massa que dele se utiliza, é por isso que tem as bolhas. O Twitter era pra ser todo mundo junto, se conectando, conversando. Hoje em dia é briga, exposed, ameaça, vídeo de morte. E aí como um tem a opinião diferente do outro, eles se atacam e já geram uma briga de uma bolha pra outra bolha.
E aí quando o post de fulana “fura a bolha “ pq alcançou o tio de público que não tem conhecimento sobre como o negócio funciona, ela decide excluir o post. Mas a função do Twitter não é essa? Juntar vários tipos de pessoas de classes sociais diferentes e culturas diferentes e deixar isso como um bom conteúdo de consumo? O Twitter na minha época era pra isso. Pra vc poder desabafar e conversar com alguém que precisasse.
Me perdi do momento inicial do texto, mas a real é que não era pra ter bolhas dentro do app, Era pra vc entrar e ver tweets de todo mundo. E a partir do que vc vê da realidade da pessoa, vc já vai moldar outros conhecimentos baseados literalmente no que vc leu e ouviu. Ninguém é obrigado a concordar com nada, mas, nos, usuários, separados em bolhas assim é quem saímos no prejuízo de não conseguir aproveitar por inteiro a opção que a ferramenta dá pra gente
A gente entra na rede social e não sabe o que vai ver primeiro. Anúncio, reportagem de tragedia, caridade, pobreza, doença. Depois de vc consumir todo esse conteúdo, o aplicativo já se torna pesado. Já deixou de ser um app pra descontrair e conhecer pessoas novas, até pq. Pra conhecer alguém novo nas redes sociais, eles podem nem existir
O Instagram é o verdadeiro lixo de todos os aplicativos. Vc entra naquela bosta só pra ficar vendo o que os outros tão fazendo. Tem que ser muito desocupado pra isso. Abre o insta e vê a menina de biquíni com um corpo muito mais bonito que o seu, claro. Porém vc pega a sua inveja e engole ela pra vc. Ok,. Nesse momento essa foto da menina no biquíni já tá no seu subconsciente e se ele te sabota, ele vai te dizer que vc não consegue, que seu corpo é diferente do dela ou que vc não vai se empenhar o suficiente pra ser como ela. Nesse ponto, ela vai dizer que é verdade e se auto sabotar
Além disso, temos as notícias nos jornais que acabam a cada dia com a esperança de um mundo melhor, causando drama, medo, repulsa a quem assiste.
Mas, pra aliviar um pouco a tensão, uns posts engraçados pra vc se distrair e dar risada e compartilhar com os seus amigos.
Ai. O trabalho do Instagram foi feito. Ele te dá todos os gatilhos para que cada um comece a odiar algo em si próprio, ele tá a distração pra que vc não pense muito nisso, afinal, vc está assim e está bem, não é mesmo? E é nesse momento que vc pensa que está bem, vai dormir.
O segredo do segundo dia: será assim novamente, com novos gatilhos que vc nem sabia que tinha, mas que agora precisa consertar!
Desse feed infinito de comparações, de compras impulsivas, de fofocas que não me incluem, de dicas sobre coisas que eu nunca vou usar na minha vida, eu me retiro.
Eu me retiro dessa obrigação de ter que estar perfeita pra postar uma selfie pra ganhar likes.
Me retiro dessa obrigação de ter que tirar uma foto *assim* pra combinar no meu feed
Me retiro desse ambiente inóspito que virou o ambiente de ~relaxar~ de quase todas as pessoas, que ainda não percebem o quanto isso te suga
Não suga só o seu tempo no relógio, suga a sua autoestima, suga a sua capacidade de fazer coisas, suga a sua mente, que acredita que isso aqui não faz mal e é só um passa tempo.
Eu estou escrevendo isso pq eu fui sugada. Fui sugada pelos likes, pelas views, pelos seguidores, eu tive muitos mesmo, por um tempo, mas eu queria não ter tido, e poder pegar o tempo que eu perdi aqui de volta tbm. Pq esse aplicativo não te tira só o tempo não. No começo, é só um entretenimento leve, mas quando vc tá lá, tudo isso começa a se transformar. Te transformar numa pessoa que acha que se acabasse esse app, vc não tem mais vida, acabou. Mas é o contrário. Você só vai voltar a viver, fora disso aqui
Eu tenho dois mal hábitos que quero perder, mas ouvi dizer que só se perde um hábito colocando outro no lugar dele. Então, meu mau hábito é fumar, qual hábito eu poderia por no lugar dele? Pensei em “fazer 10 polichinelos toda vez que tiver vontade de fumar”
O segundo é o meu consumo da internet
Meu celular que tem que estar sempre aqui pra mim, e não eu sempre aqui pra ele. Sair e deixar o celular no outro cômodo parece um crime hoje em dia, deixar descarregar é quase tão irresponsável quanto deixar de tomar um remédio importante.
Ficamos no celular o dia inteiro esperando que alguém nos mande uma mensagem. E quando ela não chega, ficamos deprimidos pq não chegou. Ai vc olha em volta e fica mais deprimido pq sua vida tá parada do mesmo jeito que estava quando vc pegou seu celular, pq as coisas não se fazem sozinhas, pelo menos, não pra maioria.
Sendo que não temos obrigação nenhuma de dar urgência pra uma pessoa que te mandou uma mensagem. Não temos que dar urgência em assistir o vídeo de sei lá quem.
Não temos. Não somos obrigados. Vc só se torna obrigado do seu habito. O hábito que vc criou de dar emergência pra essas coisas.
Mas quando tá doente não tem essa urgência toda pra ir no médico. Não tem essa urgência toda pra fazer um favor pra um familiar ou um amigo próximo que tá precisando.
A nossa urgência deve ser com o agora. O agora é urgente mesmo. Ou é agora ou não é. O que você vai fazer fora dessas redes sociais é o que importa de verdade, mesmo que ninguém veja, é isso que tá sendo importante
Tá sendo importante pq vc está fazendo, pq vc está pensando, planejando, para que dê certo
O like não é a validação que vc precisa. Os memes engraçados não são a alegria que vc precisa pra sua vida. As notícias trágicas reportadas não te afetam a sua saúde.
Só precisa de ego quem não sabe o que é. É preciso humildade de se olhar e dizer ao ego “isso eu tenho certeza que eu sou” “mas isso aqui eu sei que eu não sou tanto” e tá tudo bem
Um desejo de sumiço:
As vezes tudo o que eu queria era desaparecer
talvez com uma máscara esconder o rosto para que ninguém possa ver
a vergonha me assola dia após dia
A minha aparência me destrói, minha autoestima não existe mais, já não sei o que é se sentir bem
Ó Deus, por favor, eu não mereço viver com essa dor
acabe com ela, ó todo poderoso, apague minha existência
suma com tudo que um dia já teve o desprazer de me conhecer
o desprazer de ter um pouco de mim, de saber que essa figura fútil, irrelevante e desinteressante um dia já pisou nessa Terra.
Cristo, em nome do pai eu suplico:
‘me faça nunca ter nascido’.
Ouvir um 'eu te amo' no instante mais íntimo da existência e poder responder com um 'eu te amo' igualmente sincero e pleno é um privilégio raro, concedido a poucos.
Dizem que eu vivo no meu mundo. Mais um ano se finda e eu me pergunto: Quão distante estou daforça gravitacional da cultura egocentrista deste planeta? (Walter Sasso)
Deus tem um quarto dentro da minha casa, Ele tem a decoração mais linda que eu já vi. Ele me ensinou a projetar o amor e a construir novos mundos, um mundo melhor. Ele segura na minha mão e não solta nunca. Ainda bem!
Um anjo comigo
Eu sei que não é fácil viver,
sozinho sem ter alguém.
Por isso eu amo você,
Por isso eu amo você.
Pedi ao sol, pedi à lua
Pra encontrar um amor,
E o anjo me respondeu,
E o anjo me respondeu.
No sonho lindo, acordei,
Ouvindo a voz de alguém, a me dizer:
"Sorridente, sou eu,
Que estou aqui com você.
Também estava sozinha,
Agora estou no céu,
Agora estou no céu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu