Quem quer
Você
O mundo caminha por segundos.
Os fundamentos sociais se acumulam de século em séculos.
As mortes viram estatísticas.
O nascimento vira um registro.
A vida morre a cada segundo.
Quer ser feliz?
Viva como um rio.
Cante como uma cachoeira.
Seja livre como uma andorinha.
Flutue como as borboletas...
Desista!
Quem você ama deve ser livre.
Jamais o acompanhe com uma ampulheta.
Você foi semente, hoje é um fruto, e amanhã será
uma saudade infinita...
Só quem passa que sabe...
Só quem sabe o que a gente passa somos nós mesmos, nossos sentimentos, nossas fraquezas, nossas esperanças, ou seja, nossos sonhos, que muitos não se concretizam, ou não se tornam realidade.
A solidão, a desesperança, a frustração, o sentimento de perda, muitas coisas que machucam e fazem sofrer.
Só quem passa que sabe a realidade do que vive internamente e suas consequências.
Para muitos banalidade, para outros frescura, para muitos uma maneira de chamar atenção, ser e parecer a vítima, enfim, somente você sabe o que dói e como dói e onde é estar dor.
Portanto, cuidado com as palavras... discernimento e calma com quem sofre é necessário e prudente. Muito poucos ou quase nenhum, sabem dimensionar a dor do outro.
Não é a questão de se colocar no lugar do outro, mas sim ter empatia, carinho, respeito, amabilidade, afabilidade no trato com quem passa por problemas.
Quem estima mesmo longe, distante, se faz bem perto, escrevendo, enviando missivas, como as pétalas do bem-me-quer açoitadas, e espalhadas, pelos ventos.
A sensação de estar totalmente sozinho, e de não poder contar com ninguém, é uma porta aberta para a solidão.
E é fácil acostumar-se com ela.
Solidão, sucede a depressão.
Quem é você? Que tipo de homem você é? Como você consegue arregimentar pessoas, que nem as conheço, para escarnecerem de mim, colocarem comentários maldosos nas minhas postagens. E o pior, você violou minha confiança, pois muitos comentários desvirtuam totalmente "A Verdade" de quem sou e do que vivemos. VINGANÇA EM ANONIMATO É COVARDIA!!!
Certo dia, um sábio mestre questionou seus alunos com a seguinte história:
O diamante mais raro e mais caro do mundo foi comprado por um colecionador que o expôs em um salão aberto a visitação.
Cada feixe de luz foi devidamente direcionado para mostrar o brilho magnífico daquela peça.
Um dia o diamante foi roubado e acidentalmente perdido durante a ação criminosa. A pedra caída na lama se sujou e se tornou quase irreconhecível até ser então encontrada.
A pergunta que o sábio fez aos seus alunos foi a seguinte: quanto valia o diamante quando estava na exposição? Quanto valia o diamante enquanto sujo? Os alunos tentaram diferentes respostas.
Ao que o sábio concluiu: omesmo valor.
Assim como o diamante, nosso valor não está na posição de destaque que ocupamos ou tampouco quando perdemos tudo ao nosso redor.
Nosso valor real está em quem somos: filhos e filhas amados de Deus.
E isso é imutável.
Pessoas infelizes não podem ser contrariadas. Faz parte de sua índole, serem da forma que são!
Porém, podemos estimulalas a verem suas possibilidades de mudança.
O sol, quando nasce, brilha igual para todos. A "escuridão" está à disposição para quem vai à sua procura.
Encontro-me envergonhado e assombrado, estou em um lapso que compreende o Eu e o Vazio.
Acalento-me na solidão e me junto à partículas que dos meus olhos desabrocham.
Sou esse erro divino que no profundo guarda pingos esquecidos de esperança.
O vazio em pessoa.
Perdi-me de mim.
Filosofia, como TUDO no modo viver,
servi-a penas pra nos iludir!
Dentre tantas as outras idiossincrasias devaneistas a religião, arte, cultura e outras miragens. Talvez, por estarmos sempre em fuga, esta insaciabilidade neste refazenda, o fazer NADA que tanto nos acomete de insatisfações.
Onde possívelmente derivariámos insanamente perambulantes por ruas e guetos imersos em devaneios, uma loucura.
Os mitos também envelhecem!
Os mitos também morrem sem terem passado pelo processo da gestação e parto.
Não é um paradoxo oque chamamos nascer, viver e morrer?!.
Ora nós!
Todos nanos humanoides.
Porque temerdes o tudo? E sem desse noção ter.
...se! antes de qualquer coisa, não somos donos de coisa alguma e por vezes se há uma divindade ora benevolente ora castradora, furstigadora, punidora desse ser que foi a junção de micro bactérias formadora desse que chamamos corpo, o ser acometido humano.
Vivemos em aflição devido uma finitude adjacente e galopante.
Ora, ora, ora oque sois vós que julgastes ser, gerastes, esse nós!?.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
