Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Eu a encontrei num tempo de cicatrizes, marcas deixadas por mãos que não souberam cuidar. Cada ferida parecia lembrar histórias passadas de promessas falhas, de sonhos que se perderam e do medo de amar que agora morava em seu coração. Ela carregava as marcas de quem passou de mão em mão, esperando, quem sabe, encontrar um porto seguro, mas sem ter conhecido um cuidado verdadeiro.
Mesmo assim, enxerguei nela algo especial, uma possibilidade de construir algo novo, de dar certo. Era como se eu tivesse encontrado um solo que merecia florescer, ainda que tivesse sido pisoteado tantas vezes. Em sua dor, vi não apenas as cicatrizes, mas uma alma que ansiava por recomeço, mesmo que ela não soubesse ainda.
Mas a cada passo que eu tentava dar em direção a ela, havia uma barreira, uma sombra que rondava seus pensamentos. Ela sabotava os próprios planos, erguendo muralhas de desconfiança e hesitação. Às vezes, parecia que a dor era mais familiar que a esperança, como se temesse que, ao permitir um novo amor, a história se repetisse.
E foi então que percebi: eu não podia curar uma ferida que outro havia deixado. Não estava ali para carregar o peso de memórias que não eram minhas, nem para refazer promessas que ela nunca recebeu. Então, decidi dar um passo para trás, deixando que ela tivesse seu espaço, permitindo que a saudade revelasse que a minha presença era algo novo, que não vinha acompanhado das sombras que ela conhecera.
Na minha ausência, ela começou a entender. A distância permitiu que ela visse que, ao meu lado, não havia passado a temer, apenas um presente a se construir. Quando nos reencontramos, ela me olhou com olhos diferentes, finalmente reconhecendo que eu não estava ali para ser mais uma passagem, mas para ser uma presença verdadeira, sem segredos ou medos antigos.
Mas depois de tantas tentativas, de tanto insistir e cuidar, esperei em vão que ela abrisse espaço para algo novo. Era como tentar alimentar um coração que respondia com mordidas, uma confiança que eu construía, mas que ela desmoronava na primeira dúvida. Chegou um momento em que o cansaço venceu: não suportei mais dar e não receber o mínimo de atenção ou reconhecimento.
E então, em vez de continuar insistindo, preferi partir. Eu não quis mais ser mordido pelo passado que não era meu. Escolhi ir embora, porque ela precisaria, talvez, perceber a diferença por si só. E assim segui, deixando para trás as feridas que não eram minhas, mas com a paz de quem tentou até o limite.
Evangehlista Araujjo, O criador de histórias
"A independência, a democracia e a liberdade não se imploram; antes, conquistam-se mediante exigências firmes ou pela via de uma revolução decidida e implacável, que não se submete a concessões nem vacila perante adversidades."
Lisboa, 26 de Outubro de 2024
A vida não tem só sentido quando planificamos os grandes momentos, ela também acontece no entorno do dia a dia, principalmente, em cada lágrima ou em cada sorriso. Não espere mais, venha viver de forma simples e desinibida.
inseguranças perduram em minha mente
e não me deixam seguir em frente
o medo afaga em cada pensamento
e a lágrima cai a todo momento
nesse mar de vida e almas vazias
encontro uma enorme onda de dor a me envolver.
a solidão abraça minha existência
e me diz que não mereço sofrer.
ah, como anseio por um alento
por uma luz que me ajude a desvendar esse sentimento
porém, mesmo com a melancolia profunda
existe uma chama que me segue e não afunda.
meus olhos revelam a verdade incontrolável
e assim, minha alma se torna vulnerável
e nos tristes versos que conto
espero um dia encontrar algum descanso.
Se falas o que pensa na sociedade contemporânea, serás julgado, por aqueles que não gostam de ser julgados.
Ser iniciantes não significa menos qualidade. A paixão e o compromisso de aprender a cada passo impulsiona a entregar o melhor cada vez mais!
Cada especialista ja foi iniciante um dia, e para eles chegarem até o auge, tiveram que comecar do zero e entregarem o melhor de si ✨️
Na era da 'terapia fast-food', de soluções superficiais, não é irônico que muitos "terapeutas" nem saibam o que é individuação, o verdadeiro coração do autoconhecimento? Parece que, na pressa de consertar, esquecem de individuar.
Não tente me diminuir
Me reduzir
A minha grandeza não está no seu olhar
No seu sentir
No seu pensar
Não preciso da sua aprovação
Do seu reconhecimento
Da sua admiração
Continuo minha história
Com ou sem você
A minha força é interior
Eu me amo
Eu me respeito
Eu sei quem sou!
MUITOS NÃO ACEITAM
As marcas do tempo
Assim muda a natureza
São tantos efeitos
Perdendo a beleza.
As marcas da idade
Começam a aparecer
Não aceita as mudanças
Com medo de envelhecer.
Cabelos brancos. Que horror!
A pele perdendo a rigidez
Amanhã se arrepende
Das bobagens que fez.
Ao se olhar no espelho
Vai perdendo o encantamento
A beleza está no interior
É lindo o envelhecimento.
Ninguém para o tempo
Se adquire conhecimentos
Envelhecer é com certeza
Ter outros encantamentos.
Envelheça com qualidade
Prevaleça a sua essência
Com disposição e saúde
Seja uma referência.
Autoria Irá Rodrigues.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
