Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Palavras como lã doce
Esconde lã de rede
Desconfie dos lábios lisonjeiros
Um amigo sincero não excita em dizer a verdade, já o tolo só quer agradar palavras doces porém o conteúdo amargo como breu
Ao dobrar os joelhos toda força lhe faltava, seus inimigos zombavam da sua fraqueza
Oque eles não sabiam era que seu Senhor faz do fraco forte e do perdedor um vencedor.
Não se iguale as plumas, as folhas, que o vento carrega a esmo, por aí!
Assemelhe-se aos de firme propósito fincado forte e firme ao solo, onde vem a tempestade e não os carregam por ai.
Acordem !!! Não precisa ódio, íra, raiva, mas acordem desabrochando pela Luz da sabedoria , o amor incondicional , a verdade , o equilíbrio e a coragem de ser quem você é verdadeiramente , de se posicionar sem violência mas com dignidade, respeito e firmeza . A coragem não é para agredir mas para amar e agir sem medo . Estamos em um mundo onde somos submissos (escravos) e não pessoas absolutamente dedicadas à sua própria Liberdade. Não devemos baixar a cabeça.
As pessoas que estão no poder, seja lá em qual área, todas elas querem uma coisa: precisam de você e nem pense em erguer a cabeça e colocar a sua posição .Não resista! e aí de você afirmar algo que a contrarie que fuja do seu interesse. Parece um erro lutarmos pelo nosso SER, pela nossa individualidade. Você deve viver como um prisioneiro dominado, sendo puxado e empurrado para um lado e para o outro. Um fantoche da sociedade!
Não lamente, não espere! Chega de adiar o que não vai ser mudado. Será que não percebe que agindo assim machuca ?Sim, não podemos mudar o outro. Se não aquieta não deve permanecer. Existe uma enorme diferença entre festa de borboletas no estômago e um vendaval de bicho grilo na cabeça.
” ai ninguém tá olhando o meu esforço “ sabe o que eu falo continue porque se você não o reconhece ninguém mais vai fazer isso
solitário, triste,só, procuro ser racional mas me pergunto porque ser racional ,não sei até onde vou ser racional, para que para quem!
Para todas nós, mulheres de luta!
Não há canto quando todo canto é canto. É difícil estar em todo lugar e mesmo assim fazer acontecer, tentar colocar as coisas em ordem mesmo quando se está tão desarrumada por dentro.
E às vezes, surpresa, ver uma lágrima escorrer, empurrada pelas emoções. Mas o tempo é curto quando se nasce mulher, então com as costas das mãos a gente tira a invasora e segue caminho, sabendo que há tanto a fazer e pensar todo santo dia.
Engolir o choro, esquecendo suas tristezas não é lá muito fácil, mas é humano e recompensador quando se é mulher. Só uma mulher sabe o que é estender a mão com amor mesmo quando sua fragilidade a quer derrubar.
Parecemos sempre correr contra o tempo, numa certeza absurda que somos agentes transformadores do mundo.
Ah! Se todas as mulheres soubessem a força que tem!
Seu peito é foice que abre caminhos na mata quando necessário, mas que explode em choro ao ver alguém sofrendo ou quando a carga parece demasiadamente pesada.
É capaz de chorar convulsivamente quando o tempo a deixa desabar, enfim, num canto qualquer, mas também de gargalhar feito criança por uma bobagem.
Sim, não é fácil ser mulher. Além de tudo, de todas as funções, há de ter fôlego extra para proteger seu canto numa sociedade machista, que parece não ter evoluído o suficiente durante toda a existência. Não, ela não entende, mas não se rende.
É capaz de arrumar a bagunça da casa e ficar linda em 5 minutos, assim como descer do salto, colocar uma roupa qualquer e sair por aí, respirar o mundo, jogar-se no mar ou apenas ficar quieta, num momento unicamente seu.
E que perdoem todas as pseudo loucuras que fazemos, todos os impulsos de emoção vindos do coração e todas as nossas explosões num implorar de se fazer entender, mas é que nossa luta é grande, nosso relógio é acelerado e nosso amor é muito.
Além do mais alguém nos disse antes de chegarmos aqui:
Não vai ser fácil, mas só não vale desistir!
Sim, e a gente comprou essa briga.
(Taciana Valença)
Acreditar no amor não é loucura.
Loucura é no amor não Acreditar.
Pode crer.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Por uma nova tela
Não hão de calar a voz,
cortar braços, olhos e mãos.
Nadarei contra maré lixo tóxico,
sobre pedras serei sola de borracha.
Insano algoz de incertas flechas.
Covarde!
Fogo sobre povo que ingênuo arde.
Maldade em homeopáticas doses;
tesoura em asas de babilardes.
Não, não hão de congelar meu sangue,
nem destruir nossos propósitos,
minha argúcia inda resiste sob o peso,
apesar dos dedos, apesar da gangue.
Liberdade há de acordar triunfante,
força da maré a ralé carregará,
dias inglórios vencidos serão,
tintas em nova tela surgirão.
Nada está igual, mas ela continua menina.
O corpo mudou, mas continua menina.
O olhar não é o mesmo, mas ainda é menina.
Mudou a voz, mas ela continua menina.
A mente evoluiu, mas continua menina.
Se perdeu no caminho, mas ainda é menina.
Quando a educação busca o sucesso no foco de atingir metas, ela não forma, apenas formaliza resultados planejados, porque educar não é um ato pradronizado e muito menos com respostas previstas, por isso as metas não devem ser o destino, mas o caminho para se conseguir o que queremos com o ato educativo.
A felicidade não se resume em ter tudo que se deseja, mais principalmente em cada abrir e fechar de olhos para a vida. Compreender que a verdadeira alegria está na nossa condição interior, e não no exterior.
O Criador nos percebe pelo Coração.
E não adianta clamar, mostrar ou pedir para que fale conosco.
Deus, é mantenedor, entende que: como já fez o tudo, falta apenas nossa compreensão evolutiva.
Essa percepção de Humano.
Porém nosso ego exige felicidade, e aí surgem as dores.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
