Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Os homens efetivamente precisam de mitos, mas não para comandar sua vida social. Isso não funciona com mitos. Estou profundamente convencido de que os homens conviveriam mais facilmente sem mitos. Os mitos, parece-me, acabam sempre por se vingar.
O grande barato não é ter ninguém nas mãos, é se fazer presente todos os dias, de um jeito que a pessoa não sinta vontade nunca de ir embora. Ser presença de uma forma que não incomode, e que, quando não puder estar por perto, ela também sinta sua falta, porque você não é dono dela, mas faz parte da necessidade de seu dia. Entre ficar ou ir, que você queira ficar. Entre ficar ou ir, que não exista nunca nenhuma deixa para essa escolha. Entre ficar ou ir, que prefira chegar, porque mesmo contrariando o que a sua razão insiste em dizer, o seu coração sabe realmente quem ele quer amar.
Ricardo F
"Abandonar-se no amor Divino, de Deus, não é apenas despojar-se dos bens terrenos e sim dos insignificantes males humanos como um todo, tais também que necessitam de conversões
Quando uma mudança de mentalidade acontece você consegue em seis meses o que não conseguiu em cinco anos.
Quando você desenvolve a habilidade de criar desculpas você não consegue criar e desenvolver mais nada.
INTERIOR DO MEU TEMPLO
(06.10.2018)
O dia me convence que tudo é bom!
Não importa os acontecimentos,
Sempre é tempo de ser feliz e,
Olhar o mundo por outros ângulos.
Por esta razão, deixo o meu EU
Falar sem demora, sobre si mesmo!
Emanando a luz das estrelas,
Por todo o interior do meu templo.
De tanto levar porrada no coração, a juventude de hoje na contra-mão do que poderia ser um amor, não consegue mais crer e nem receber ternura e carinho.
Aprendendo com o passado...
É, não seria pedir muito!
Vir a ter bom sono... fiar no poder do bem
Acordar sem ver minha gente aos lamentos
Andando sem rumo, como gado a pastar
Que fosse curricular a história da humanidade
Aprender sobre reis, faraós, ditadores e heróis
Entender os diferentes regimes de governos
Monarquia, ditadura e democracia
Não mais prantear tenebrosos ocorridos
Nutrir amor próprio e pelos iguais
Saber que profundas feridas se curam
Que traumas, são sequelas inevitáveis
Fazer do passar dos dias, tempo de bem viver
Ter fé que a humanidade ainda se dará conta
Que nela, milhões de pessoas não se anularam
E deram suas vidas por um e por todos nós
Morreram sós e às centenas
Sem abandonar um sonho
Sem deixar de lado a coragem
Que tantos, por medo, a negaram
A democracia não é nenhum achado
A monarquia, nada decide, não tem voz
A ditadura, governa com punho de ferro
Dá vida ao terror que abraça uma nação
É, não é pedir muito!
Ter direito ao respeito
Saber que mais vale amar
Ter um lar, trabalho e poder sonhar
Para ele, ela era um não com riso de sim, para os outros, um talvez e pura seriedade, para ela mesma, apenas indecisão. ✴🔛♾
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
