Quem Luta com Monstros

Cerca de 13 frases e pensamentos: Quem Luta com Monstros

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

Friedrich Nietzsche
5.2 mil compartilhamentos

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

Friedrich Nietzsche
3.9 mil compartilhamentos

fera ferida
nunca desiste -
luta pela vida

Carlos Seabra
72 compartilhamentos

Quem luta com monstros deve se cuidar, pois, ao fazê-lo, pode se transformar também em monstro. E você se olhar durante muito tempo para um abismo, o abismo também olhará para dentro de você.

Nietzsche
14 compartilhamentos

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.

Nietzsche

Quem luta contra monstros, deve ter cuidado para não se transformar em um deles...

Dom Islon De Gouveia
Inserida por Domislondegouveia

ENFRENTA-TE! TU É TEU MAIOR MONSTRO.

Interessante quando alguém luta pelo quer sem perceber constrói uma história de vida. Sem querer todas as outras em sua volta, percebe e faz um símbolo de coragem, determinação e foco. É como se fosse para mim mais uma mitologia fantástica de tempo antigos, a única diferença é que a história é “atual”. Em termos mais grosseiros mito vem de tantos lugares com todas as interpretações. História? Metáfora? Mentira? Não importa! O que importa é que toda história de Deuses e Heróis trazem uma bagagem de “hum, interessante a força desse cara”.
Diferente das pessoas que lutam e sem perceber constroem uma história de vida, eu não quero ser um exemplo de força e determinação, porque com todo o respeito eu alimentaria o sistema. Se faço, faço por mim, se desisto, desisto por mim. Por mim parece egoísmo e necessariamente uma autoafirmação para “nossa, como as coisas são fáceis para você”. A vida é feita de escolhas. Não importa qual posição você tomar, terá consequências. Nunca agradará o outro, o outro será uma extensão fantasiosa do ego a qual você precisa alimentar para ficar vivo de energia. Energia essa que parece te torna vivo e dentro do centro de tudo. É como se as pessoas definitivamente te enxergassem. “Uau, ele existe, ele existe. Consigo ver”.
Eu não quero ser um exemplo de pessoa, se me fizerem mitologia, esnobarão histórias mais interessantes que a minha que não tiveram a possibilidade de ser mito e que nunca terão a possibilidade de ser um mito para alguém, porque nem alguém tiveram para ter companhia. Seja um morador de rua ou a um senhor que definitivamente perdeu tudo o que tinha e foi morar em um cabana; a mãe que perdeu um filho por um equívoco; o pai que perdeu toda sua família em uma catástrofe. Não me refiro ao mundo, mas você pode ser um mito para sua mãe, sua irmã ou seu amigo ou amiga, há pessoas que não podem ser nem para elas mesmas.

Tu és o mito mais lindo, a flor mais bela de rios mais sujos e escuros. Tu brilha na escuridão e teu medo é forte que não percebes a bravura que tens por ser apenas tu mesmo. Lindo rapaz, linda menina olha em tua volta e veja o nada. Levanta e mostra tua bravura, enfrenta leões, ultrapassa desertos, chega até a água, te tornas... Te tornas tudo o que querias. Se esvazia do sentimento de não poder fazer nada com o nada a tua frente.
Tu és a mais linda flor do jardim, sobreviverá a todos os tipos de temperatura. Insetos te ferirão e peixes te levarão ao fundo das águas. Tu não sabes onde estás. O mar te leva dentro de uma linda flor brilhante. Tu sofrerá até chegar em terra e continuarás a sofrer. Sabes que já enfrentou leões, rios sujos, desertos e terras que não eram teu lugar.
Enfrenta-te! Tu é teu maior monstro.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Uma vez Friedrich Nietzsche disse: Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

Só que eu acho que ele nunca ia imagina que eu ainda sorriria para esse abismo, e lhe levaria flores: com um brilho de luz que não se ofuscou em meio o abismo, tudo ficou claro e eu descobrir que o monstro era imaginário. Era eu querendo mata o meu próprio eu em meio a escuridão.

Mesmo sabendo que é uma luta diária contra o meu eu bom: e o meu eu mal, sei que a luz não se apaga, e todos os dia tenho vencido a luta contra esse monstro.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas

...Ouça-me e me julgue como quiser pois continuarei a alimentar a fera, posso acalmá-la até que durma e não acorde tão cedo, mas não posso destruí-la completamente neste mundo...
... Mesmo ferido e cansado ele prossegue com sua imponência e coragem sem ofertar bondades ao lamento de miseráveis injustos e maliciosos.
Vá com calma ao chamá-lo, ele pode atender seu pedido e vim até você, mas se atente, pois ele pode vir a feri-lo de alguma forma caso não o trate com o devido cuidado pois de alguma maneira ele é diferente de você...
Ass.: Ben Heilig SS
Local: Em alguma localização fora do seu padrão que incertamente julga-se anormal ;)
30.08.2016

Ben Heilig SS
Inserida por benheilig

Se não conseguimos mais combater nossos monstros interiores, talvez seja a hora de permitir que o destino se encarregue da luta.

Carol Aleixo (Aleishow)
Inserida por Aleishow

Venha e quebre as correntes! Não permita que estes monstros roubem a liberdade que recebemos em Cristo na cruz.

Matth Seraph (Matheus Serafim de Azevedo)
Inserida por matthseraph

A grande batalha de nossas vidas se trava em nossa própria alma, pois se há uma fera ela está dentro de nós mesmos. Correr dela é inútil, lutar contra ela é tolice pois ela é mais forte. Nossa única opção é aprender a domesticá-la e trazê-la para junto de nós. Assim firmaremos harmonia com nosso ego e juntos continuaremos a estrada da vida certos de estarmos na direção correta.

Duilio Alves de Moraes
Inserida por pulsodarazao

"Todo príncipe já pisou na lama e enfrentou alguma besta antes de chegar ao castelo da princesa amada. Todo guerreiro já pisou no sangue e carrega consigo as cicatrizes da batalha, antes de se deleitar nos louros da vitória"

Murilo Sinque
Inserida por MuriloSinque