Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 757453 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

A coragem vai-se buscar tanto à desesperação como à esperança; não se tem nada a perder ou tem-se tudo a ganhar.

Não se ensina demais o que nunca se aprende o suficiente.

A inteligência! É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpidos.

Um instante, vivido no paraíso,
não é pago muito caro com a morte.

Não se é sempre estúpido por havê-lo sido várias vezes.

Quero dizer que meu olhar não é para o PIB e para os juros, é para as pessoas.

Lá onde a identidade individual se apaga, não há nem punição nem recompensa.

Ninguém alcança o que não possui de nascença, e o que te é estranho não o podes cobiçar.

Não afirmo que o inimigo do Brasil é o capital estrangeiro, mas também não afirmo que por ser estrangeiro é melhor e mais amigo.

O estilo não é a roupa, mas a pele de um romance. Faz parte da sua anatomia como as entranhas.

O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna.

Não há baliza racional para as belas, nem para as horrorosas ilusões, quando o amor as inventa.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Amor de Perdição, 1862

Honramos a vida quando trabalhamos. O tipo de trabalho não é importante: sua realização é. Todo trabalho alimenta a alma se ele é honesto e feito para o melhor das nossas habilidades e se ele traz alegria aos outros.

Seja amigo ou inimigo, não fale sobre as vidas dos outros homens.

Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade não lhe é necessária, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a água não lhe é útil.

Não prometas mais do que podes oferecer.

O objetivo da oratória considerada isoladamente, não é a verdade, mas a persuasão.

[Quando foi perguntado se tinha medo da morte]
Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo...

O material da vida não é a estabilidade e a harmonia quieta, mas a luta permanente entre os contrários.