Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 759951 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Vamos falar de um assunto polêmico? Não, não são mamilos.
SÃO AS INDIRETAS.
E QUEM NUNCA MANDOU UMA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
O que é uma indireta? É uma forma de você dizer algo a respeito de algo ou alguém, mas sem fazer uso de um apontamento explícito, há uma certa subjetividade no seu diálogo, e que pode até mesmo vir acompanhado de um teor irônico a respeito do fato ou afirmação.

É o famoso não dar nome aos bois. Mas pra quem realmente são essas indiretas? E por que tantos se ofendem? E como alguém sabe que foi especificamente para ele?
É um tal de carapuça servindo pra lá e pra cá e muitas das vezes o seu "alvo" desejável nem ao menos é atingido. E há muitos outros que preferem amarrar as carapuças e simplesmente ignorar (o que é o mais certo a se fazer).

Mas aí se você posta algo sobre amor: quer mandar indiretas pra quem perdeu. Se posta algo sobre dinheiro: quer fingir que se importa com outra coisa que não seja ele. Se posta sobre felicidade: quero melhorar e busco palavras que me consolem. Se não posto mais nada: Nossa, finalmente me cansei. Mas o que são indiretas realmente? Não se pode mais postar nada que é considerado indireta?

Venhamos e convenhamos que mandar indireta não é crime (ainda), todo mundo já mandou uma, todo mundo já ignorou uma ou já vestiu a carapuça e foi comprar o barulho. Mas nada melhor que ser sincero.
Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo, nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela. Indiretas são dignas de gargalhadas (é, até que são bem divertidas) mas diretas são dignas de respeito.

CARÁTER

Não basta só falar ,
tuas ações mostraram quem é você .
Tuas atitudes de fato mostrará
tua verdadeira raiz . .

É impossível falar em ética se nós não falamos em liberdade. Quem não é livre não pode evidentemente ser julgado do ponto
de vista da ética.

Hipocrisia é falar mal de quem faz tudo aquilo que você sempre quis fazer , porém você não tem o conhecimento que aquela pessoa tem .

Falar pra agradar vende mais, mas quem agrada demais não agrada a si

É tão difícil falar o que é fácil fazer pra quem tenta me procurar quando não me encontro perdido.

Mas felicidade é poder estar com quem você gosta.

Charlie Brown Jr
Música Como tudo deve ser

Skate. Quem gosta anda. Quem anda ama. Quem ama sente. O prazer de andar. Skate é vida!

Quem riu por último, perdeu a piada.

Nao estou aqui para conservar a minha vida , e sim para perde - lá

Inserida por lorelei

⁠Amigos não se beijam, por isso que a gente não se beijou.

Ninguém Quer (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.

- Quem me dera ser uma pessoa criativa.
- E és. És excelente em criar situações difíceis.

Tempo não foi feito para ficar, ao contrário,
foi feito para passar.
E é bom quem passe.

POEMA SAPIÊNCIA DE NORDESTINO
Orgulho-me de ser nordestina, não tenho vergonha de falar, somos um povo alegre temos historia para contar, não fale mal da minha cultura tenho orgulho de ser de lá!
Só, fala mal de nordestino, quem não sabe da missa a metade, eu nunca vi um povo mais sofrido com tanta criatividade!
Nordestino não tem dinheiro, mais vive na riqueza, são tantos contos que contam que choramos de rir, o que falta em dinheiro, sobra em criatividade!
É tanta sapiência neste povo sofrido, eu não vi em outro lugar só do povo nordestino!

– Nick Fury tá te ligando.
– Não quero falar com ele.
– Atende o telefone.
– Por quê?
– Senão eu vou ter que falar com ele, e eu não quero.
(Diálogo entre Peter Parker e Happy Hogan)

Às vezes não falamos nada, mas os olhos gritam!
Às vezes sorrimos, para não falar que estamos tristes!
Às vezes estamos lindos e bem vestidos, mas com alma e a mente em farrapos!
Somos atentos na escolha do que alimenta o corpo, mas não ligamos para pensamentos que invadem nossa mente!
É estranho como muitos vivem, e dizem ser livres, mas estão presos e encarceramos em padrões, em opiniões e no medo...
Estamos aqui de passagem com uma senha de um painel de números aleatórios, não pense em deitar e aguardar ser chamado, e nem mesmo de pisar nos outros e aguardar pedir perdão, você ou a pessoa que você ama ou despreza, pode ser o próximo a ser chamado!
Então se a fila da vida pode ser longa, ou curta, não espere para ser feliz e fazer alguém feliz hoje...
Viva a vida enquanto há vida!

Não adianta eu falar do meu amor pras estrelas
Você que me leva aos céus, e depois acaba comigo
E eu em pedaços continuo te amando

Sofrimento não sofrimento como caminho só se pode falar no passado, dizendo sofrimento foi caminho, só se torna “caminho” se levou a alguma coisa.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 24 de janeiro de 1957.

...Mais

Compreenda, eu só preciso falar com você. Não importam as palavras, os gestos, não importa mesmo se você continua a fugir e se empareda assim, se olha para longe e não me ouve nem vê ou sente. Eu só quero falar com você, escute.