Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
A educação apenas, não forma um bom cidadão, mas bons pais. Filhos de pais educados, se tornam bons cidadãos.
Não de o troco como muitos fazem quando se desequilibram emocionalmente, nem chame atenção em público, antes faça elogios, colocando em destaques as qualidades do ser parceiro ou parceira.
A paciência produz em mim a compreensão de que não posso forçar a vida, e, sim, deixar que ela se desenvolva e cresça a seu próprio tempo. A paciência me permite ver encontros, acontecimentos do dia e o desenrolar da história de nossos tempos como parte daquele lento processo de crescimento...
Não se trata somente de chorarmos por nós mesmos(a) e nossas desilusões que muitas vezes nos levam a depressão, e sim tirarmos o foco do nosso eu e focarmos em Deus, naquilo que é mais importante para o Senhor e nada é mais importante para Ele do que almas, do que vidas.
Tudo tem seu tempo, mesmo que o nosso não seja agora, um dia nossos caminhos há de se encontrar novamente.
Ao decorrer do tempo à gente percebe que o valor não é o ter, muito menos o ganhar, o esbanjar ou qualquer circunstância similar, mas o verdadeiro mérito está na essência do ser, do que é pessoal, do íntimo, elementos estes que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos, mas que merecia mais atenção de cada um de nós.
Dizem: se não quiser adoecer, fale dos seus sentimentos. Ótimo. Apenas não encha o saco de alguém com lamúrias.
"Não pise no seu passado, mesmo que tenha sido ruim, com lembranças ruins, lebre-se que por causa dele vc tem um presente e um possível futuro. E se ainda não o superou, se permita a aprender."
“ Credibilidade se dá pelos atos e fatos consumados, ser fidedigno não admite absolutamente falsas verdades e impugna a hipocrisia”.
"Eu não aceito as minhas tempestades, porém sei que são necessárias para o meu crescimento.
Eu persisto, eu envergo, mas não quebro. Porque sei que de chuva em chuva, é que floresce."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 08/11/2018 às 20:00 horas
Deixe os fardos que dificultam o teu caminhar. Não coloque mais obstáculos do que os que naturalmente já tem. Nos cobramos demais, exageramos em coisas que não deveríamos e esquecemos de preencher lacunas positivas que nos ajudaríamos. Damos atenção ao medo e esquecemos da nossa força, perdemos tempo lutando por ilusões e esperança após tantas frustrações. Deixe os fardos!
Quanto tempo passa, muito tempo se
perde quando não se abraça. Saudade
gela, a distância é uma muralha...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
