Quem Finge Odiar Só pode Amar
Sejamos gratos, pois podemos viver esta vida e sentir de tudo um pouco, seja amor ou ódio, alegria ou tristeza, medo ou esperança. Aceite essa oportunidade e escreva sua historia!
Quem defende com ódio não pode vencer sem o amor.
Acalme seu coração para que no combate diminua a dor mesmo que do outro.
Quero ir na contramão do que vejo.
No amor e não no ódio
Na compreensão e não no julgamento
Na verdade e não na mentira
Na gentileza e não na estupidez.
Fazer da esperança meu caminho e do amor o meu ponto final.
Viver ou morrer, ódio e amor. São sentimentos e emoções passageiras. Podemos criar o eterno a partir do agora... No silêncio da alma.
"Retribua paz, por não temer as armas do ódio, e com amor toda forma de ofensa, porquanto cada um só pode dar daquilo que tem dentro de si, então a alegria e a esperança iluminarão todas as trevas cultivadas pelo medo e a intolerância.
A sua luz pode contribuir para afastar a escuridão que há no mundo, acredite."
Se te jogam ódio, devolva amor. Só de não retribuir o mal com a mesma moeda, você já estará fazendo um gesto de amor.
"Nós temos o livre arbítrio
Dado pelo criador
Escolher entre dois lados:
O ódio ou o amor"
Xe Nhe'eng
O amor interrompe a força do ódio, e tem poder ilimitado para mudar à muitos. Seja você o mensageiro do amor e leve paz, aqueles que vivem em conflitos.
Escolhem a mentira em detrimento a verdade , o ódio em detrimento ao amor , são resilientes de guerras em que desertaram!
Evoluir de verdade é como ser nave a alcançar o universo do amor. Todo o ódio que alimentamos é peso que conspira contra nossa ascensão.
"É sempre difícil falar de amor e ódio, pois ambos sempre parecem estar usando o disfarce do outro"
Sempre ouvimos que o oposto do Amor é o Ódio.
O sentimento oposto ao Amor não é o Ódio.
O oposto do Amor é a Dor!
Quando você ama e não é correspondido, por exemplo, o que você sente em primeira instancia é DOR.
Quando você dá mais amor do que recebe,você sente a dor do vazio, a dor da lacuna que fica orbitando entre você e o outro.
E quando você quer muito receber um amor externo para preencher a falta de amor interno,você sente a dor da carência.
Quando você se preocupa demais com um filho, por exemplo, tamanho é o amor, que a dor é tão grande que parece espinhos no peito.A dor da aflição.
Quando alguém que você ama erra com você,você sente a dor da magoa.
Quando você não sabe dizer não, mesmo querendo dizer não, seja para ser aceito ou para não desagradar os outros, você sente a dor de se amar menos.A dor do auto desrespeito.
Quando você faz de tudo para todos em volta, mas não sente a mesma intensidade de amor, de retorno, você sente a dor da ingratidão.
Quando você não é aceito por sua família ou não sente pertencente à algum lugar, você sente a dor da rejeição, da exclusão.
Quando alguém que você confia te engana, você sente a dor da traição.
Quando você se olha no espelho e não está feliz com você mesma,você sente a dor do auto desamor.
Quando alguém que você ama vai embora,você sente a dor da perda,a dor da rejeição,a dor do luto,a dor da separação.
E quando você não supera essa perca, você sente a dor da negação.
E quando alguém que você ama não é nada daquilo que você esperava,você sente a dor da ilusão,da decepção.
O ódio é só mais uma das diversas formas de sentir Dor.
Amor é verbo, seu oposto jamais seria um substantivo.
Só outro verbo pra expressar na mesma magnitude tamanho sentimento.
Amor e ódio, lágrimas e dores, canções e sorrisos, esperanças e insatisfações, dores e dessabores... E o todo contido na alma humana, que só a poesia consegue expressar.
"Existe uma infinidade de sentimentos entre o amor e o ódio e..., todos eles são expressos por nossas ações...”
