Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193107 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

POSICIONADOS

Leia: "Efésios 4:4-16" É ele quem faz com que o corpo [...] e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. [...] cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio de amor ( v.16 )

Examine: Ele ( Cristo ) é a cabeça do corpo, que é a igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo ( Colossenses 1:18 )

Considere: De que maneira você observa os outros para corroborar seu valor no corpo de Cristo ? Você precisa resolver algum conflito com outro cristão ?

" É uma tarefa muito importante. " Num tom sóbrio e maternal, minha filha de nove anos tentava convencer o irmão caçula a ajudá-la numa pequena missão. Tentando levar oito rolos de papel higiênico da cozinha para o banheiro, ela queria que o irmãozinho fosse atrás dela para garantir que nenhum deles caísse. Como geralmente ele é gentil e generoso, teve alguma dificuldade para compreender a relevância do pedido dela, mas finalmente a seguiu. A divertida conversa entre eles me fez refletir sobre o corpo de Cristo.
Fomos criados para viver com um propósito e queremos ter a certeza de que temos algo para dar. Também fomos criados com o desejo de pertença. Embora Deus planejasse satisfazer estes desejos nele, muitas vezes buscamos algo tangível para encontrar satisfação, mesmo no corpo de Cristo.
Se acreditarmos que a nossa que a nossa relevância no corpo de Cristo advém de qualquer cargo que ocupamos na igreja, distorcemos o nosso propósito, e o da igreja. No entanto, Deus insistiu a igreja para ser representação da Sua glória, não da nossa. Quando fundamentamos nosso senso de propósito naquilo que oslíderes nos pedem, nos preparamos para a decepção e abrimos a porta para os conflitos.
Para funcionar bem como corpo de Cristo, cada um de nós deve:
- Reconhecer que Deus, não o homem, é quem nos coloca na função ministerial ( Efésios 4:7,11 ).
- Submeter-se ao processo ordenado por Deus, equipar-nos para o ministério e submeter-se à supervisão da liderança estabelecida por Deus ( Efésios 4:12 ).
- Crescer para ser cada vez mais parecido com Jesus ( v.15 ).
- Conhecer sua função e ajudar os outros a crescerem espiritualmente ( v.16 )
A igreja existe para demonstrar a bondade e a glória de Deus ( 1 Pedro 2:9 ). Nós, como corpo o revelamos ? - Regina Franklin

SUFICIENTE PARA DAR

Leia: Provérbios 28:21-28
Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem faz de conta que o pobre não existe será amaldiçoado ( v.27 ).

Examine: Deuteronômio 15:9-11 , Salmo 24:8-10

Considere: O que você fará esta semana por alguém que está passando por dificuldades financeiras ? Como o ato de dar aos pobres reflete o amor de Deus ?

Você não precisa muito tempo para ser doador ( 2 Coríntios 6:10 ). Um dia uma amiga me levou a um vilarejo distante em Uganda para conhecer sua família. Por ser a única pessoa branca a visitar o vilarejo em meses, a notícia de um "Muzungu" estar lá, correu rapidamente. Em pouco tempo, 30 crianças se juntaram do outro lado da cerca de palha para me ver falando com a família de minha amiga.
Após fingir que não percebia os seus olhares e cochichos, pedi licença e fui até a cerca. Entrei onde estavam, e, brincando, comecei a correr atrás das crianças que gritando e rindo rapidamente fugiam até suas cabanas - mas logo reapareciam para que eu corresse atrás delas novamente. Foi muito legal demonstrar este amor em ação às crianças ( Lucas 18:16 ).
Nossa brincadeira de "pega" improvisada durou quase uma hora. Quando paramos paramos de brincar com as crianças pegaram minhas mãos e me levaram de volta à cabana de minha amiga. O sogro dela, um pastor sábio e gentil, olhou para as crianças e disse, " Você fez novos amigos. ". Uma nova e amorosa amizade havia sido formada ( Colossenses 1:8 ).
Esta foi uma das muitas vezes que o Senhor usou crianças ou um sábio pastor ou amigo ugandense para lembrar-me que mesmo que meus recursos financeiros sejam limitados ( 2 Coríntios 6:10 ), Deus meu dará oportunidade para demonstrar o Seu amor aos pobres " ...com tristeza no coração, mas seja generoso com ele " ( Deuteronômio 15:10 ). Podemos e devemos dar uma porcentagem de nossa renda para ajudar os necessitados. Podemos também prover o empobrecido com ajuda física, palavras de encorajamento ou outros recursos úteis ( Lucas 6:36 ). Ao darmos, Deus promete que não passaremos necessidades ( Provérbios 28:27 ). - Roxanne Robbins

Mudar por causa de pessoas?
Espera ai!
Quem é você?
Você não tem que ser do modo que as pessoas querem que você seja!
Você é você!
Nada mais importa, seja você mesmo até porque todos os outros ja existem!

Nós não podemos exigir equações de quem ainda não aprendeu a somar.

QUEM É O MEU PRÓXIMO?

Leia: " Lucas 10:30-37 "
Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado ? Aquele que o socorreu ! - respondeu o mestre da Lei... ( vv.36-37 ).

Examine: Oseias 6:6 ; Miqueias 6:8 ; Mateus 10:42

Considere: Quando foi a última vez que você desviou o seu trajeto para ajudar alguém ? Você pode surpreender alguém com uma atitude inesperada e imerecida ainda hoje ?

"Quem é o meu próximo?" É pergunta relevante para um judeu. Cercado por inimigos durante séculos, os judeus da época de Jesus olhavam com desprezo para os samaritanos mestiços que corriam grandes riscos e se casavam com estrangeiros.
"Quem é o meu próximo?" É pergunta relevante para nós. Cercados por países pobres com pessoas carentes; que, comem tortas de lama no Haiti, bebem água contaminada na Índia e adormem sem mosquiteiros no Burundi, questionamos se deveríamos fazer mais pelos que estão há apenas um clique de distância.
Jesus respondeu com a parábola do Bom Samaritano. Ao contrário do sacerdote e do levita ( Lucas 10:31-32 ), figuras religiosas ocupadas demais, assustadas ou obviamente egoístas para ajudar um moribundo à beira da estrada, o samaritano desprezado perdeu um dia de viagem e o salário de dois dias, ao levar a vítima de assalto à modesta hospedaria ( vv.34-35 ).
Jesus concluiu a parábola reformulando a questão. Mudou a pergunta de " Quem é o meu próximo ? " para " Em sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado ? " ( v.36 ). Jesus transformou o substantivo em verbo, e disse que seja quem for o nosso próximo, o que interessa é exersermos boa vizinhança. Nossa atitude é mais importante do que o número de pessoas que ajudamos.
Jesus rejeitou a nossa pergunta feita por razões erradas e semelhante à indagação do judeu, o mestre da lei que indagou " Quem é o meu próximo ? ", para justificar suas atitudes ( Lucas 10:29 ). Nos questionamos para descobrir qual é o mínimo que podemos dar e ainda ser salvos.
Os egoístas perguntam: " Quem é o meu próximo ? ", para ofertar pouco e guardar o restante para si. Os Bons Samaritanos perguntam " Quem precisa da minha ajuda ? " Eles reconhecem que não podem salvar a todos, mas estão prontos para servi-los. - Mike Wittmer

Dia dos Namorados

12 de junho é o dia,
que vamos comemorar.
Os dia dos namorados,
quem vive, é quem sabe explicar.
A melhor data do ano,
que agora vou contar.

Cada um sente uma coisa,
na hora de comemorar.
A procura de um presente,
Para agradar sua ente,
pra não dormir no sofá.

Um conselho a todos espreito,
com toda sinceridade.
Não deixe chegar esse dia,
para matar a saudade.
Pois quem espera esse momento,
perde a oportunidade.

Valorize quem te ama,
que Deus vai abençoar.
Seja um marido bacana,
E não só um popstar.
No final de cada dia,
a recompensa virá.

Que todos possam entender,
pois não importa o status.
Seja junto ou separado,
Nessa vida de cuidados.
Aprenda que no amor,
tudo é aprendizado.
Pois o segredo da vida,
deve ser compartilhado.

Autor: Chagas Piter!
28/05/2024

⁠Quem tem propósito não
se ilude com propostas.



Quem me dera voar como os pássaros
e ver tudo lá de cima
migrar de um lugar para o outro
ser livreno ar como o vento
Abrir minhas asas no céu
voar livremente por instinto
migrar para onde nasce o sol como destino

⁠"Não permita que outras pessoas te digam quem você é, pois a única pessoa que sabe de tudo que você passou, passa e passará até aqui é você. A única pessoa que pode dizer quem você é, é você mesmo."

Só dói...
Hoje só dói...
Hoje não sei de mais nada seu...
Onde está? Com quem está? O que faz?
Se está feliz?
Hoje já não sou nada pra você...
Hoje ninguém se importa mais...
Não existe mais nós dois...
Só existe nas minhas lembranças..
E eu insisto em lembrar só das boas...
Não sei pq as ruins nem passam na minha mente... Elas foram apagadas.. E eu nem porque...
Eu nem nem porque tudo isso aconteceu...
Hoje eu abri o filtro dos sonhos e meu sonho era abrir em Londres com vc...
Só lembro de vc quando vejo e escuto Londres...
Virou uma palavra proibida pra mim...
Porque dói...
Eram nossos sonhos juntos...
Era uma esperança...
E hoje só dói...
Só dói....

Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.

Ela escrevia a dor dela para tocar o coração dos outros, mas e o coração dela quem tocava?

Quem ama.
Abandona pensamentos,
e renova, conhecimentos.

Quem aceita a traição em um casamento é digno da piedade que têm, pois aceita o seu fracasso e não tem a capacidade para mudar.

"Não sei quem fui ontem, não sei quem serei amanhã, só sei quem não quero ser hoje"...

Nunca devemos mostrar fraqueza, nem nas horas mais difíceis, pois há sempre quem se queira aproveitar da fraqueza dos outros.

Quem nunca refletiu sobre a existência do próprio, nunca foi um homem consciente.

Quem faz o mínimo de bom
quando poderia fazer o máximo
também será recompensado
minimamente por Deus.

Quem não se agrada da simplicidade, não tem condição de sentir a presença de Deus.
Simone Vercosa

Cair !.....
Só quem desce sabe o quanto é bom
subir ;e dá o devido valor à cada degrau ,
honra e trata respeitosamente cada um
deles ,e sabe que o mais importante de
todos os degraus é e sempre sera o
primeiro degrau seja ele feito por familiares
ou amigos ,